sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Bruno.

Poster oficial do filme 'Bruno' de Sasha Baron Cohen da 'Sony Pictures' de 2009.

 Quem me conhece sabe que sou fã de carteirinha de Sasha Baron Cohen e de seus filmes, não os que ele é contratado para trabalhar, mas de seus projetos e personagens criados por este artista e que toda sua equipe se une para tornar essa 'aventura' real como 'Borat' e o mais recente 'O Ditador' que foram personagens criados por ele, sem contar de 'Ali G' que também foi um personagem onde o ator Sasha apresentava um programa e este foi o primeiro filme que não se falou muito e não rendeu sucesso, mas depois que 'Borat' foi lançado as pessoas começaram a conhecer o estilo do ator e gostar (ou não) de seus personagens e filmes e hoje estou aqui para falar de 'Bruno'.
 'Bruno' (com 'trema' no 'u') foi lançado nos cinemas no dia 14 de Agosto de 2009 (este chegou ás telonas nacionais, mas não fui ver, infelizmente) e foi dirigido por Larry Charles que já trabalhou com o ator em 'Borat'. O roteiro foi escrito por uma equipe, além de Sasha Baron Cohen criar ele teve a ajuda de Dan Mazer, Jeff Schaffer e Peter Baynham. 
 O filme conta a história de Bruno, um homossexual assumido de dezenove anos, austríaco que possuí um programa de televisão noturno de moda de maior audiência em todos os países da língua germânica tirando a Alemanha. Indo para um desfile muito famoso para fazer uma matéria ele acaba cometendo uma gafe muito grande com seu jeito desajeitado e isso lhe custa o seu emprego que tanto ama, seus empregados (que só um resolve seguir com ele, Lutz interpretado por Gustaf Hammarsten) e tudo o que ele tinha. Sem nada ele resolve ir para os Estados Unidos e tentar se reerguer para ser reconhecido novamente e mundialmente para conseguir ter um programa e voltar com todo glamour que era acostumado, mas isso irá lhe custar caro, pois ele realmente fará de tudo e tentará o impossível até conseguir ser "o austríaco mais conhecido desde Adolf Hitler'. 

Cena do filme 'Bruno' de 2009 com Sasha Baron Cohen da 'Sony Pictures'. 

 Os filmes de Sasha Baron Cohen são visados por um único estilo de pessoas, aquelas que não se importam e não se ofendam com piadas de humor negro envolvendo racismo, homossexualidade e outras coisas. Eu respeito todos e não me importo e não me sinto ofendido assistindo tais filmes de Sasha Baron Cohen que, aliás, são muito bem bolados e inteligentes neste aspecto, meio que não existe um meio termo para seus filmes, ou você adora ou simplesmente odeia. 
 Eu o assisti ontem pela segunda vez e realmente me diverti e já era para se esperar. Bruno é um personagem cômico como os outros, tem um ego muito poderoso, tudo que faz ele pensa que está certo e ninguém pode corrigi-lo além de pensar que tem o 'Rei na barriga' fazendo tudo o que bem entender e forçando as pessoas a engolir aquilo em reclamar, além das situações que ele se envolve dando a cara para bater e não tendo medo do perigo ou das consequências. Talvez 'Bruno' é um de seus personagens mais centrados paralelamente já criado. 
 Bruno faz realmente de tudo para conseguir ser reconhecido, depois que ele se vê no fundo do poço ele resolve agir e pensar grande como ir até as terras médias onde acontecem guerras e tentar reatar a paz entre os povos, adotar uma criança como os famosos de Hollywood e tratar o bebê de uma maneira diferente e duvidosa e até mesmo participar de um programa e tentar seduzir um homem do governo, entre muitas outras situações que se você não se ofender, irá se divertir muito.
 Eu gostei muito, inicialmente o filme recebeu a classificação 'NC-17' nos Estados Unidos onde só pessoas maiores de dezessete anos poderiam assistir, mas depois de Sasha editar algumas cenas ele foi classificado como (R) permitindo menores de dezessete anos indo acompanhado com os pais. O ator para interpretar o personagem ele simplesmente depilou o corpo inteiro e o filme foi censurado na Ucrânia e na Malásia onde o Departamento da Censura do país apontou que o longa continha "conteúdo ofensivo, brincadeiras racistas e protagonista abertamente homossexual' (eles tem toda razão).
 Infelizmente não tenho as notas da imprensa sobre o filme (acredito que ele não foi bem visto), mas eu classifico 'Bruno' como um filme 'bom/ótimo', repetindo novamente, para quem gosta e acha engraçado o material apresentado, o conteúdo empregado, pois muitas pessoas vão assistir o longa e achar desprezível por muitas cenas e piadas, mas eu consigo ver além disso e me divirto com os filmes desse grande ator. Confira abaixo oito vídeos relacionados ao longa e com eles você escolherá se irá realmente assistir ou descartará por não gostar do conteúdo que o longa apresenta dentro de sua comédia.

  







Nenhum comentário:

Postar um comentário