Cartaz nacional do filme 'Eu, Você e a Garota que vai Morrer' da Fox do ano de 2015.
No final de semana retrasado eu assisti este filme que foi exibido no 'Festival de Sundance' no ano de 2015 e a 'Fox Searchlight' adquiriu o longa por nada mais, nada menos que US$ 12 milhões e foi a maior compra da história do evento (que prestígio) e quem diria que o roteiro do filme estava presente na 'lista negra' no ano de 2012.
Bom, estou falando de um filme de comédia dramática dirigida por Alfonso Gomez-Rejon e no elenco temos Thomas Mann (II), Olivia Cooke, RJ Cyler, Matt Bennett (sim, Robbie de 'Brilhante Victória' da Nickelodeon), Jon Bernthal (sim, Shane de 'The Walking Dead') entre muitos outros.
O curioso é que as cenas gravadas na residência de Greg que é o personagem principal é na verdade a residência da infância do autor. O filme conta a história de um garoto chamado Greg que vive muito solitário com seus problemas e acabou chegando no terceiro ano do ensino médio da forma mais anônima possível sem se interagir com as pessoas que passavam por sua vida, meio que empurrando as coisas com a barriga e indo. Ele e seu 'colega' Earl fazem filmes bizarros para se divertirem criando roteiros e trabalhando para passar o tempo e este garoto também é um 'fantasma' na escola que não interage com as pessoas e vive solitário.
A vida de Greg segue assim com seu único colega Earl até sua mãe força-lo a ver uma garota de sua escola chamada Rachel que sofre de leucemia e o garoto se sentindo obrigado vai. Isso acaba mudando totalmente sua rotina e ele acaba enxergando um outro lado da existência, o outro lado da vida.
Cena do filme 'Eu, Você e a Garota que vai Morrer' (Me and Earl and the Dying Girl) da FOX de 2015.
Lançado no dia 3 de Fevereiro de 2016 diretamente em 'Home Video' aqui no Brasil. Eu realmente sou apaixonado e fico vidrado com filmes dramáticos envolvendo jovens onde a história mostra adolescentes 'estranhos' no bom sentido que não conseguem se misturar com a grande massa e o longa mostra uma visão particular de um ou mais personagens e o jeito do mesmo se comportar diante de situações contando sua história e por quê dele agir dessa maneira. Eu gosto, pois eu sou um 'jovem estranho' (agora rapaz estranho, mas no meu ensino médio eu passei como um 'fantasma' e me identifiquei muito com Greg).
O bacana do longa é que mostra um lado da vida e todos seus detalhes com imagens e falas explicando os motivos desse lado, gostei muito que não existiu um 'romance jovem' na trama (não acredito Lucas, não tem?), não, e eu achei isso bacana, pois se tornaria um filme de romance e isso entraria para uma pilha que já existe e achei genial o autor não adicionar esse 'ingrediente' no roteiro. Foi um belo exemplo de que nem tudo que adicionar vai ficar bom.
O filme é muito diferente, tem muita 'cara' de 'independente' e isso ficou muito bacana, ele é um filme simples que conta a história de um garoto estranho que começa a sair com uma amiga que tem leucemia, ele não a conhecia antes e só depois de ver ela 'doente' que começou a se aproximar e surgiu dai um forte laço de amizade entre os dois (sim, amizade, não passou disso e não teve pistas de que um gostava do outro). O longa é dramático pela sua essência, lhes digo que só choro em filmes de cachorros que morrem (é o meu ponto fraco), mas neste eu confesso que caiu três lágrimas nos créditos e quando terminou eu fiquei encantando pela obra que assisti, pois o filme é muito bonito.
Existem espécies de debates entre as personalidades, mostra detalhadamente a vida dos dois amigos e infelizmente a evolução da doença da personagem. Os atores estavam ótimos, Thomas Mann (II) trabalhou muito bem ao lado da atriz Olivia Cooke que realmente raspou a cabeça para fazer o filme. O longa pegou muitos de surpresa e você irá ficar surpreso ao assistir, pois o material é de altíssima qualidade e o roteiro é impecável fazendo o telespectador se teletransportar para junto da história e conferir todos os acontecimentos de perto e isso é mágico.
Não tenho a média final da imprensa, mas classifico 'Eu, Você e a Garota que vai Morrer' como um filme 'ótimo/excelente' (é, realmente a obra não é fraca), a simplicidade do filme o transformou em algo mágico que simplesmente adorei! Existe um livro e dele veio o filme e acredito que fez jus ao livro, pois muitos falaram muito bem do longa e isso que interessa, isso que importa e realmente é um filme que ninguém pode deixar de assistir.
Confira abaixo treze vídeos sobre o longa e fica a dica de incluir em sua lista para alugar e assistir, com certeza não irá se arrepender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário