Poster nacional oficial do filme 'The Beach Boys: Uma História de Sucesso' da 'Sony Pictures' de 2016.
John Cusack é um dos meus atores preferidos e quando fiquei sabendo que ele interpretaria Brian Wilson dos 'Beach Boys' eu fiquei animado e apostei minhas fichas que o filme seria ótimo e não cai do cavalo, confira mais sobre ele nessa postagem. Primeiramente você sabe ou já ouviu falar nos 'The Beach Boys'? Ela foi uma das bandas mais populares dos Estados Unidos da década de 60, como os Beatles (não tanto talvez) faziam sucesso no Reino Unido e até na América (isso era o reconhecimento, uma banda inglesa ser admirada na América, o sucesso conseguir cruzar o oceano), mas 'The Beach Boys' foi uma banda fantástica na mesma meada dos 'Beatles' que conseguiu grande prestigio e reconhecimento tendo muitos fãs até hoje.
O filme conta a história de Brian Wilson que era da banda, mas depois decidiu se isolar e compor enquanto os outros integrantes iam para as turnês. Sozinho ele se mostrou brilhante e tinha uma outra cabeça pensando 'fora dos Beach Boys'.
Ator Paul Dano (esquerda) que interpreta Brian Wilson mais novo, no meio o próprio Brian e á direita John Cusack que interpreta o música mais velho no filme. Fonte da imagem: filmow.com
Explicando, pois acho que ficou um pouco confuso: Enquanto os outros integrantes estavam viajando e fazendo shows com suas músicas alegres sobre verões, amores e divertimento, Brian Wilson decidiu se isolar, pois ele tinha alguns problemas mentais que lhe fazia sofrer muito e 'isolado' da banda ele percebeu que nem tudo que era cantado era verdade no quesito 'a vida não só se resume em diversão, mulheres, verão e praia!' e com isso ele começou a compor e gravar com alguns músicos algumas músicas mais 'psicodélicas' e muito diferentes das que os 'Beach Boys' estavam acostumados a tocar. Eram músicas tristes, algumas falavam de amor, outras eram milimetricamente tocadas e perfeitas e ele ainda brincava com os sons dizendo que tinha imaginado tudo aquilo em sua cabeça antes de compor e fazia os músicos tocarem muitas vezes até saírem perfeitas, como ele imaginou em sua cabeça.
Falando da ficha do filme 'The Beach Boys: Uma História de Sucesso' estreou por aqui diretamente em 'Home Vídeo' este mês, no dia 17 de Fevereiro, sendo um filme sobre a bibliografia de Brian Wilson misturando (automaticamente) com musical e drama por seus problemas mentais que atrapalhavam e muito sua vida. O longa foi dirigido por Bill Pohlad e o roteiro ficou a cargo de Oren Moverman e no elenco temos Paul Dano, John Cusack, Elizabeth Banks, Paul Giamatti, Jake Abel, Graham Rogers, entre outros.
O longa (que tem o título oficial 'Love & Mercy' que foi composta por Brian, não fez tanto sucesso, mas foi bem criticada, será o primeiro vídeo para vocês conhecerem na parte final onde posto os vídeos sobre o longa) conta a vida de Brian, o começo que ele se separou dos 'Beach Boys' para compor e ver outra realidade ainda jovem com seus vinte e poucos anos e a fase mais adulta interpretada por John Cusack onde ele está com a doença avançada, tomando muitos remédios e agindo estranho ás vezes. Ela o atrapalha tanto que ele não pode ao menos sair sozinho de casa, por isso é acompanhado e quando ele vai comprar um carro se apaixona pela vendedora e até saindo com ela, Brian é monitorado. Melinda (que é a moça que ele se apaixonou) acha estranho toda aquela movimentação e acha que todos aqueles medicamentos estão o deixando abobado e fora de si, por isso ela decide cuidar dele por começar a gostar de Brian e ter mais liberdade com ele, mas não será tão simples como ela imagina.
Cena do filme 'Love & Mercy' (nome original) da 'Sony Pictures' de 2016.
Eu simplesmente adorei o filme, eu gosto muito de filmes que misturam drama com musical contando a história de um músico, seja ele um aprendiz e deve sofrer para se tornar o que ele realmente almeja ser passando por muitas dificuldades e até mesmo sem nenhum incentivo (como no filme 'Wiplash - Em Busca da Perfeição' que já falei aqui no 'Portal do Ultra') como a história de um músico não apenas falando de sua carreira, mas contando sua história, problemas e superações como 'The Beach Boys: Uma História de Sucesso'. Eu adorei a forma de contar a história não seguindo a forma cronológica que ao meu ver perderia muito o brilho do lona seguindo algo muito formal, mas alternando e contando um pouco do passado mais antigo e do passado mais frequente, quando ele começou a gostar de Melinda, algo como 'o começo dos problemas e o que ele tirava de bom disso, apesar de sofrer tanto' e a parte 'mesmo com os problemas e bem sucedido ele se apaixona, mas não sente a liberdade por seus problemas se agravarem'. O filme realmente é ótimo, quem 'curte' e ouve a banda não pode perder (ou só o projeto solo de Brian) e mesmo para quem não gosta ou não conhece a banda, mas está procurando um ótimo filme de superação contando uma história verídica eu indico 'The Beach Boys: Uma História de Sucesso', pois depois de muito lutar e talvez se ver completamente perdido ele conseguiu ver uma luz no fim do túnel e conseguiu se reerguer (não estou contando o filme, todos sabem que ele está bem, mas se passa por um processo e tem outras coisas envolvidas). Infelizmente não tenho as notas da imprensa, mas considero o filme 'bom/ótimo', pois ele me surpreendeu e gostei muito. Confira abaixo doze vídeos relacionados ao filme e se prepare para ver um ótimo filme se está sem opções ultimamente (mas existem tantas dicas aqui no 'Portal').
Nenhum comentário:
Postar um comentário