sábado, 5 de março de 2016

Oscar 2016 com Leonardo DiCaprio (finalmente) e Glória Pires.

Imagem mostrando as estatuetas do Oscar. Fonte da Imagem: estatuetas: bhrpodcast.com.br

 Estou quase lançando aqui no 'Portal do Ultra' um 'Giro Semanal', pois sempre acontecem coisas durante a semana e acho importante comentar aqui, mas acredito que só lendo o nome da postagem você leitor (eu sempre digo leitor, mas cabe as leitoras também, não se sintam ofendidas) já vai saber do que estou falando (obviamente) então acredito que não precisa acontecer um 'Giro Semanal', mas acredito que estou enrolando muito e vamos logo para o que interessa, falar sobre o Oscar. 
 (Luiz Lucas, você assistiu o Oscar?) não assisti, eu não gosto muito de assistir premiações, tudo bem que é de filmes que eu adoro, mas não 'é minha praia' e no momento eu estava assistindo outra coisa, mas existiu uma massa enorme assistindo na 'Rede Globo' e na 'TNT', mas acredito que o pessoal preferiu assistir pela Globo, não sei, que teve um grande diferencial se comparado com o canal á cabo 'TNT' que também exibiu que foi a presença da atriz Glória Pires e seus comentários sobre as premiações. 
 Mas antes de falar sobre isso e expressar o meu ponto de vista e opinião geral e até mesmo explicar o que aconteceu eu irei falar sobre os vencedores deste ano: 'Spotlight' ganhou como melhor filme, finalmente Leonardo DiCaprio venceu como 'Melhor ator' atuando no filme 'O Regresso' que infelizmente ainda não vi, mas pelo trailer e por ele ter vencido o Oscar pelo filme é no mínimo fantástico. Brie Larson ganhou como melhor atriz trabalhando no filme 'O Quarto de Jack', melhor ator Coadjuvante ficou para Mark Rylance do filme 'Ponte dos Espiões', melhor atriz coadjuvante ficou com Alicia Vikander trabalhando no filme 'A Garota Dinamarquesa', melhor diretor foi Alejandro González Iñárritu com o filme 'O Regresso', melhor canção original ficou com 'Writing´s on the Wall' de Sam Smith com Jimmy Napes. Melhor filme estrangeiro para 'O filho de Saul', melhor roteiro adaptado para 'A Grande Aposta', melhor roteiro original para 'Spotlight', melhor documentário de longa metragem ficou para 'Amy', melhor filme de animação ficou para 'Divertida Mente', melhor fotografia para Emmanuel Lubezki para o filme 'O Regresso', melhor trilha sonora original para o filme 'Os Oito Odiados', melhor figurino para Jenny Beavan do filme 'Mad Max: Estrada da Fúria', melhores efeitos visuais para o filme 'Ex-Machina: Instinto Artificial', melhor documentário de curta metragem para 'A Girl in the River: The Price of Forgiveness' e por último e não menos importante, o filme 'Mad Max: Estrada da Fúria' ganhou na categoria melhor mixagem de som com Gregg Rudloff, Chris Jenkins e Ben Osmo. Confira abaixo alguns vídeos relacionados aos filmes aqui citados para prosseguirmos a seguir:

  







 Não posso deixar de parabenizar Leonardo DiCaprio pelo Oscar mais que merecido e finalmente ele conseguiu levar uma estatueta para casa e que outras venham, pois ele trabalha em filmes ótimos sendo um grande ator e dessa vez ele começou 2016 com o pé direito, pois o filme 'O Regresso' era falado há muito tempo antes de estrear deixando todos que gostaram do trailer simplesmente eufóricos para assistir o longa. Como eu disse, ainda não assisti (falta de grana, se eu pudesse estava o final de semana inteiro no cinema, alguma rede poderia patrocinar o 'Portal do Ultra', não é mesmo?), mas com certeza é um dos filmes que está na minha lista para ver e quando eu assistir irei falar sobre ele aqui e já vou falando que no mínimo o acharei ótimo. Então finalizando essa parte, parabéns ao reconhecimento do Leonardo DiCaprio no filme 'O Regresso'! 

Ator Leonardo DiCaprio. Foto de Paul Drinkwater onde a 'NBC' tem os direitos.

 Bom, muitos estavam assistindo o Oscar e comentando nas redes sociais (nessas premiações todos são críticos) e para falar a verdade eu estava desconhecendo que estava acontecendo o Oscar e estava assistindo outra coisa e mesmo se soubesse eu não iria assistir, só fiquei sabendo depois quando entrei na minha rede social e vi uma galera falando sobre o Leonardo DiCaprio e tudo mais. No dia seguinte eu fiquei sabendo da participação da Glória Pires na premiação e do que ela falava durante a premiação naquela sala particular onde existiam mais duas pessoas. 
 Muitas pessoas caçoaram, a atriz 'virou meme' com as frases ditas na premiação e muitas pessoas caçoaram dela falando que ela só falava besteira, que ela não poderia estar ali comentando e que era melhor ela ficar quieta ao falar tais coisas que não traziam nada a mais, não complementavam nada no programa, além de errar em algumas partes como no filme 'O Regresso', ela ter falado 'O Retorno'. Se você não viu, como eu, confira abaixo um vídeo postado por um telespectador que gravou com o celular (a imagem não está das melhores, mas da pra assistir) a televisão enquanto acontecia a entrevista fazendo um compilado das melhores partes onde a atriz falava, confira abaixo:

   
 Agora com licença que vou tomar partido, ou melhor, minha opinião vai tomar partido sobre os 'boicotes' da atriz e das pessoas que falaram mal dela, mas não foram todos, pois teve uma galera também que a defendeu e soube ver como eu vi toda essa 'confusão', mas todos nós sabemos que a 'galerinha do mal' é maior e faz mais movimentação nas redes sociais.
 Primeiramente o maior erro foi da 'Rede Globo' que acredito que não se preparou para chamar uma pessoa que se oferecesse e que conhecia de cinema á altura de comentar no Oscar. A emissora poderia oferecer a vaga para atores ou atrizes conhecidos e chamar um deles que se interessariam em estar presente e que, com certeza, saberia argumentar e debater sobre os filmes indicados á altura, não como um profissional, obviamente, mas que trouxesse algo a mais e deixaria tudo mais equilibrado e que não acontecesse essa 'confusão' e tais 'brincadeiras' nas redes sociais e não, a 'Rede Globo' não fez isso de propósito para aparecer, pois apesar de muitos 'boicotarem' (como usei essa palavra nessa postagem) esses mesmos consomem o seu conteúdo e tem vergonha de admitir (não todos, mas tem alguns dentro da massa sim, não tente me enganar).
 Voltando, ao meu ver a emissora 'convidou' de última hora a atriz Glória Pires que tem uma carreira fantástica, já participou de muitas novelas e programas dentro da emissora tirando os filmes nacionais. Ela é ótima no que faz, mas deve existir o conhecimento da diferença de chamar uma boa atriz que tem muito conhecimento em sua área do que um bom comentarista conhecedor de cinema e filmes que é bom na sua área que são áreas distintas. Não precisa ser muito inteligente para saber que o tiro acabaria saindo pela culatra e foi o que aconteceu, pois cinema não é sua área.
 Ela fez um vídeo explicando sobre o que aconteceu e falando de uma forma bem humorada sobre o que aconteceu e que ela levou tudo na brincadeira e ela vai até lançar uma linha de camisetas com 'os memes' que criaram sobre ela na noite da premiação (quem está rindo agora?).
 Ao meu ver ela foi educada ao aceitar o convite, talvez ela até assistiu alguns filmes, mas não acredito que tenha visto a maioria como ela disse e se visse, não é a área dela de comentar e criticar o longa, por isso que ela falava o básico do básico para não acabar soltando nenhuma besteira, com isso ela ficou na zona de conforto não se atrevendo a se aprofundar em nenhum filme e nem ao menos realizar uma critica digna. Ela disse numa parte do vídeo que estava falando como se estivesse em casa falando com amigos sobre o filme que acabou de assistir, então ao meu ver ela tem toda razão aceitando por educação, pois a emissora não se preparou antes (não sei como, uma emissora que tem diversos canais formando uma grade, estamos falando de canais de entretenimento e de filmes, sem contar dos seis canais da rede TeleCine) e ela realmente não se importou de chamar alguém da área ou deixar em aberto para quem quisesse participar.
 Foi ruim 'os memes' que inventaram dela? Ao meu ver não, claro, os saudáveis, mas realmente não coube a ser ofensivo e nem chamar uma pessoa de ignorante só pelo motivo de não ter conhecimento ou ter receio de aprofundar na critica. Ela é leiga como a maioria dos que estavam caçoando dela e também não tinham calibre de falar em seu lugar, esse é o meu ponto de vista.
 Gloria Pires é uma atriz divertida e levou tudo isso como uma grande brincadeira virando o assunto da semana e até mesmo deixando um pouco o Leonardo DiCaprio de lado com suas frases. E você? Culpa a Rede Globo pelo 'gafe' cometida? Acredito que alguns podem estar pensando: Mas ela poderia ter recusado! Eu não sei como as coisas funcionam dentro do 'Projac', mas muitos programas parecem que meio que obrigam os artistas a fazerem partes de quadros dentro de alguns programas, como eu disse, não sei como funciona, mas para a Glória Pires não passar por chata de não aceitar o convite 'de desespero' da emissora, ou 'convite de última hora' ela tentou 'quebrar o galho' do seu jeito e deu no que deu. 
 Gostaria de ouvir algumas opiniões sobre o que você achou de toda essa repercussão, use o campo de comentários abaixo se tiver algo de proveitoso para falar, algo que possa alimentar a postagem (e, por favor, sem piadas de 'Prefiro não comentar' ou algo do tipo, essas piadas sobre a atriz já passaram e não tem mais graça). Confira abaixo um esclarecimento da atriz, bem educado, pela situação que aconteceu no último Domingo. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário