terça-feira, 29 de março de 2016

Sexo, Drogas e Jingle Bells.

Poster oficial do filme 'Sexo, Drogas e Jingle Bells' da Sony Pictures de 2015.

 'Sexo, Drogas e Jingle Bells' (título original: 'The Night Before') estreou no mês de Novembro (acredito que por aqui não foi exibido em nenhuma sala de cinema chegando diretamente a 'Home Video') para preparar as pessoas para o Natal. Eu ouvi falar dele antes de estrear e tudo mais e achei que seria um filme polemico sobre o Natal com algumas piadas ácidas (mas calma, é Natal, mas calma, é um filme) e não foi isso que vi.
 'The Night Before' (talvez como ele seja mais conhecido) foi dirigido por Jonathan Levine que também trabalhou como roteirista junto com Evan Goldberg, Kyle Hunter e Ariel Shaffir. No elenco deste filme de comédia natalina temos Seth Rogen, Anthony Mackie, Joseph Gordon-Levitt, Lizzy Caplan, Jillian Bell, Michael Shannon, dentre outros. 
 O filme conta a história de três amigos que na festa de Natal de Nova York decidem aprontar todas frequentando boates, fumando muito e aprontando tudo que tem direito ocasionando em muita confusão. Essas 'aventuras natalinas' deram origem quando os pais de Ethan (um dos amigos) morreram e o jovem ficou muito triste, nisso, Isaac (que é judeu) e Chris decidiram combinar de se encontrar todo Natal e fazer daquela data uma festa de arromba (quem mais fala 'festa de arromba?). Só que os anos foram passando e os amigos tomaram um rumo na vida, Isaac vira advogado e vai ser pai em breve e Chris está fazendo sua carreira na música decolar enquanto Ethan fica naquela vida básica nele tentando fazer algo, tentando se encaixar e evoluir como os amigos e eles decidem combinar que aquele Natal seria o último, pois mudanças aconteceriam. Em alguns natais passados, Ethan, Isaac e Chris ouviam muito falar de uma festa que só entrava pessoas com um bilhete vermelho, eles nunca conseguiram até agora e nessa última data juntos como malucos eles irão descobrir o que acontece na tal festa e aprontar todas para fechar aquela tradição com chave de ouro.

   Cena do filme 'Sexo, Drogas e Jingle Bells' (The Night Before) de 2015 da Sony Pictures.

 Como dito, eu achei que iria ser um filme polemico e que todos iriam falar sobre, mas não foi bem assim que aconteceu. O longa tem uma comédia besteirol empregada que não consegue divertir muito o telespectador, apenas em alguns casos com o ator Seth Rogen que apronta muito com as suas drogas e tudo mais.
 O longa é totalmente desengonçado e o caminhar do roteiro é muito embaraçoso chegando a confundir um pouco o telespectador e perder o rumo do telespectador mais desatencioso. O filme poderia ser mais aproveitado, muitos trabalharam no roteiro e acredito que ele não poderia sair desse jeito, por isso não entendi muito bem. Senti muita falta de uma grande situação onde metiam os amigos numa grande encrenca, algo que marcasse a última festa que para eles é uma tradição, mas as únicas situações criadas são as que eles mesmos criam em momentos que estão altos ou querem arrumar confusão. 
 Realmente eu esperava muito sobre o longa, conseguiu tirar algumas risadas, mas nada que eu o considerasse bom. Os veículos de imprensa não se pronunciaram a dar uma nota (uma média) para 'Sexo, Drogas e Jingle Bells', mas eu como assisti o filme há pouco tempo o considero como um filme 'ruim/regular' pelos motivos citados: os acontecimentos não tem muito nexo, as coisas acontecem uma atrás da outra e acabam uma atropelando a outra, os personagens conseguem se meter em uma pequena confusão aqui, outra ali, mas nada que chegasse ao ápice do filme e apenas Seth Rogen (na minha opinião) foi bem escalado para o longa, pois existiram momentos que ele foi engraçado, mas os outros atores não estavam familiarizados com o filme ou com o gênero e as coisas não saíram do modo esperado. Confira abaixo dezenove vídeos sobre o filme e se decida se vai vê-lo ou riscará de uma vez por todas de sua lista dos próximos filmes que irá ver.

  


















Um comentário:

  1. Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Sexo, Drogas e Jingle Bells imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Michael Shannon, um ator muito comprometido. Eu o vi recentemente em um dos melhores Filmes de Drama. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir