segunda-feira, 28 de março de 2016

Regresso do Mal.

Poster nacional do filme 'Regresso do Mal' (Pay the Ghost) de 2015 com Nicolas Cage.

 Minha lista de filmes assistidos cresce e vou postando pouco á pouco por aqui e hoje escolhi falar sobre 'O Regresso do Mal' (título original 'Pay the Ghost') que faz um tempinho que assisti, então antes que eu esqueça sobre o filme ou algum detalhe que possa deixar passar batido eu resolvi falar dele hoje que foi um dos primeiros da minha listinha que assisti.
 'Regresso do Mal' é um filme baseado num conto homônimo de Tim Lebbon com o diretor Uli Edel e roteirizado por Daniel Kay. No elenco do filme temos Nicolas Cage, Sarah Wayne Callies (sim, a Lori de 'The Walking Dead') Lyriq Bent, Veronica Ferres, dentre outros. O longa saiu no dia 21 de Janeiro de 2016 sendo lançado diretamente para 'Home Video', assim, não sendo exibido nos cinemas.
 'Regresso do Mal' conta a história de um menino que vai para um festival de Halloween com seu pai depois de insistir muito, mas algo misteriosamente acontece e o garoto misteriosamente some. Um ano se passa e seus pais ainda sentem muita falta do filho, a polícia investiga, mas não encontra nada e seu pai não se cansa de colar cartazes em todos os lugares com a esperança de encontrar o garoto com vida mesmo depois de ter se passado um ano de seu desaparecimento. 
 Mas próximo de completar a data, o casal começa a sentir coisas estranhas e enxergar vultos e começam a acreditar que aquelas assombrações podem ser algum tipo de pista sobre o verdadeiro paradeiro do garoto. E agora? eles devem segui-las e fazer parte de todos esses eventos paranormais até chegar ao filho desaparecido?

 Cena do filme 'Regresso do Mal' (Pay the Ghost) de 2016 com Nicolas Cage.

 Quem me conhece ou lê o blog (se lê o blog já me conhece pelo menos um pouco) sabe que sou um grande fã de Nicolas Cage e todos seus filmes e ouvi falar no ano passado que ele estava envolvido num filme de terror, mas as informações eram pobres demais, tão pobres que acabei me esquecendo totalmente até ter a oportunidade de assistir e depois falar 'é mesmo, eu tinha lido sobre esse filme em algum lugar há um tempo'.
 O longa conta uma história de terror bacana, mas não é aquele terror que deixa o telespectador grudado na poltrona, no sofá ou na cama (no meu caso), mas aquele terror mais 'família' (e existe esse tipo de terror?), sim, aquele terror que não tem sustos, apenas a história que é sombria empregando elementos sobrenaturais nela. Não consigo e nem consegui imaginar o atore fazendo um filme de terror real quando li a notícia, mesmo ela sendo bem escassa, Nicolas Cage é um ótimo ator, mas filmes de terror não é o seu forte.
 A atuação foi bacana, o roteiro do filme seguiu como o previsto não trazendo novidade ao decorrer, ele começou com aquela sensação sombria e foi assim até o final, tentaram dar alguns momentos de pico, mas ao meu ver eles foram infelizes nas tentativas, mas pelo menos não forçaram a barra para o longa não sair do eixo, ele tentou, não conseguiu e seguiu. 
 Infelizmente não tenho as notas dos veículos de imprensa nas mãos (nem sei se eles dão notas para filmes que são lançados diretamente para 'Home Video'), mas eu classifico o filme 'Regresso do Mal' como um bom filme, com um clima obscuro, mas que não consegue assustar as pessoas, só deixa o longa carregado e traz essa sensação de 'paranormalidade' no ar, sensação de mistério, mas só ficamos na sensação. Não estou dizendo que filmes assim são ruins, mas se você espera ver um filme para se assustar de verdade, irá se decepcionar com 'O Regresso do Mal' ('Pay the Ghost', traduzindo temos 'Pague o Fantasma'), mas como gosto de praticamente todos tipos de filmes, eu gostei do conteúdo presente, não trouxe novidades, mas fazendo uma média o filme é bacana com um roteiro legal, nada mais. Confira abaixo sete videos sobre o filme e não esqueça de pagar o fantasma depois de ler essa postagem.  








Nenhum comentário:

Postar um comentário