sábado, 12 de março de 2016

Velozes e Furiosos 7.

Cartaz do filme 'Velozes e Furiosos 7' (Furious 7) da 'Universal Pictures' de 2015.

 Eu tenho uma lista de filmes para contar aqui no 'Portal do Ultra', mas como não gosto de se afobar e 'fazendo as coisas com calma' eu já consigo me atrapalhar e me confundir, eu vou postar um por vez para não haver confusões e eu não trocar as bolas das histórias envolvendo uma com a outra (seria uma catástrofe), mas voltando, vou falar sobre 'Velozes e Furiosos 7' o último filme que Paul Walker participou, pois infelizmente ele faleceu no dia 30 de Novembro de 2013 num acidente automobilístico (parece até ironia) e o diretor James Wan e os executivos da Universal tiveram que 'se virar', pois haviam cenas para serem gravadas com o ator, então uma parte do roteiro foi reescrita para dar um 'fim digno' ao personagem não o fazendo desaparecer do nada e, claro, prestar uma homenagem a Paul Walker que era um dos personagens mais importantes da franquia. 
 'Velozes e Furiosos 7' (título original 'Furious 7') estreou nos cinemas no dia 2 de Abril de 2015 fazendo história, pois foi a terceira maior renda em bilheteria da história do Brasil, segunda maior renda da história do ano de 2015 e segundo maior público nos cinemas para conferir o sétimo filme da franquia que até agora foi o mais longo de todos.
 O longa foi dirigido por James Wan (diretor e cabeça do filme 'Insidious' (Sobrenatural), 'Invocação do Mal', 'Jogos Mortais', entre muitos outros de terror, este é o segundo que ele dirige que não tem nada de terror), o roteiro ficou por conta de Chris Morgan e a criação dos personagens é de autoria de Gary Scott Thompson. No elenco temos uma turma de peso, Vin Diesel, o já mencionado Paul Walker, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Dwayne Johnson, Ludacris, Tyrese Gibson, Lucas Black (de 'Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio'), entre muitos outros.
 O longa segue o final do sexto onde a equipe retorna de Londres para viverem sossegados e parar um pouco com tanta ação em suas vidas, mas a alegria deles não dura por muito tempo, pois um irmão de um dos vilões que foi morto está em busca de vingança e quer matar um por um. Sabendo do novo perigo a equipe decide se unir novamente para deter o novo vilão, mas agora não tem 'corrida de carros', mas sim o desafio de manter-se com vida.

  Cena do filme 'Velozes e Furiosos 7' da 'Universal Pictures' de 2015.

 Eu sou sincero e não tenho razões para mentir, a franquia 'Velozes e Furiosos' segue tirando o fôlego de muitas pessoas que acompanham essa equipe desde o primeiro filme que aconteceu em 2001. Mas tem um lado ruim, depois do quarto ou do quinto ele começou a sentir um pouco de desgaste. Eu não fiz pesquisas para chegar a essa conclusão, só observei que quando foi lançado o quarto (pois o terceiro foi uma história diferente se passando em Tóquio que eu até gostei) as pessoas foram assistir com saudades da equipe que participou do primeiro e do segundo, mas depois ficou 'cansante' para a massa de pessoas que apreciam filmes desse gênero, claro, os fãs continuaram, pois são fãs.
 Também não posso discordar que a cada longa eles surpreendem ainda mais com a história e as cenas mais impossíveis como este nas dos prédios e os carros pulando do avião. Os roteiristas e quem tem ideias para incrementar no longa tem muita criatividade, mas sabem por quê eles continuam, ou pelo menos continuavam com a franquia (o motivo, a franquia ainda persiste)? Por causa dos 'filmes genéricos' envolvendo corridas de carros, gangues e ação que aparecem um ou outro por aí (no começo de 'Velozes e Furiosos' existiam mais, agora eu não conheço nenhum recente pra falar a verdade) e agora é por quê o ator Paul Walker faleceu, eles vão tentar renovar a história criando algo diferenciado para dar continuidade á franquia, pois quando o sétimo filme estava em cartaz eles já estavam falando do oitavo que vai para os cinemas no ano que vem, como aconteceu sobre o anunciamento do sétimo quando o sexto ainda estava nos cinemas.
 'Velozes & Furiosos' cansou, mas continua lucrando e eles continuam fazendo. Eu não gosto muito de filmes que misturam carros e corridas, na verdade não gosto nem de carros e nem tenho assunto para falar de carros com ninguém e nem postar sobre eles aqui no 'Portal do Ultra', por exemplo. Assisti o primeiro, o segundo e o terceiro e gostei, não tive interesse em assistir o quarto e depois fui me importando menos ainda com os outros, mas esse sétimo despertou as pessoas pela morte de Paul e todos foram assistir, por isso que ele conseguiu essa posição histórica, foi por um motivo trágico, mas conseguiram. 
 Falando do filme, eu gostei e assisti para ver a homenagem que fizeram para o personagem. Eu gostei, pois neste eles não centram tantos nos carros, os primeiros eram legais, pois eles eram jovens e tudo mais, mas o tempo passa e as coisas devem mudar e achei bacana ter essa ação presente deixando os carros como segundo plano e acredito muito que o oitavo será a mesma fórmula e os cinemas lotarão (não tanto quanto o sétimo) para verem como a equipe vai continuar sem Paul Walker, ou aparecerá outro personagem para substitui-lo ou tentar, pelo menos. 
 Gostei do filme, a 'Universal Pictures' investe pesado nos carros, nos efeitos e tudo mais para alimentar a franquia e sem falar no elenco, está quase sendo comparado aos 'Mercenários' com tantos atores de elite num filme só. O longa recebeu ótimas notas dos veículos de imprensa e recebeu uma média de 'bom/ótimo', como eu disse, gostei e até me surpreendi de não focar tantos nos carros, mas continuo na defensiva e minha classificação para 'Velozes e Furiosos 7' é de um bom filme. Indico para todos os fãs e quem está procurando um bom filme de ação já sabendo a linhagem que ele segue, pois quem não conhece essa franquia? Confira abaixo dezesseis vídeos sobre o filme 'Velozes e Furiosos 7' e no ano que vem teremos o oitavo.

















Um comentário:

  1. A cena que foi citada lá em cima com a legenda "Cena do filme velozes e furiosos 7" na verdade é de velozes e furiosos 6

    ResponderExcluir