Poster internacional oficial do filme 'The Veil' da 'Blumhouse Productions' de 2016.
E para o 'Portal' não ficar desatualizado hoje resolvi na surpresa (foi tão na surpresa que até pra mim foi uma surpresa) falar sobre dois filmes que assisti recentemente e como amanhã é feriado e você não tem planos, pode se divertir assistindo um desses dois ou dos outros 'zilhões' de filmes que falei por aqui em todo esse tempo.
'The Veil' (que traduzindo ficaria 'O Véu', mas optaram por nomear como 'A Seita') estreou nos cinemas americanos (por aqui veio direto para 'Home Video') no dia 19 de Janeiro de 2016 sendo mais um filme da 'Blumhouse Productions', aqueles filmes simples de baixo orçamento, mas este não é mais um 'found footage'. O longa foi dirigido por Phil Joanou e roteirizado por Robert Ben Garant. No elenco temos Jessica Alba, Lily Rabe (que trabalhou em algumas temporadas de 'American Horror Stories'), Thomas Jane, Aleksa Palladino, Shannon Woodward, Reid Scoot, entre muitos outros.
O filme conta a história de uma estranha seita onde existia um líder que prometia 'vencer a morte' em três passos e ele mostrava tudo para seus fiéis e realmente conseguia. Eles costumavam se reunir em uma fazenda até o terceiro passo ser realizado e ele querer envolver todos para provar que todos podem 'reencarnar' no mesmo corpo novamente. Mas algo acontece e na experiência morrem. Uma garotinha que participava com seus pais conseguiu escapar e depois de mais de vinte anos ela aceita voltar para a fazenda com um grupo de curiosos que querem investigar o local, mas eles não sabem que tudo isso faz parte de um plano superior envolvendo esse mundo e o outro.
Cena do filme 'A Seita' (The Veil) da 'Blumhouse Productions' de 2016.
É um longa de terror e um dos primeiros do ano pela 'Blumhouse' (acredito ser o primeiro). Jessica Alba me chamou a atenção (ela não chama a atenção de quem? Me responda!) atuando num filme de terror, pois não lembro que ela esteja envolvida em nenhum dessa área e decidi apostar pra ver se a atriz se sairia bem atuando num longa desses.
O roteiro é ótimo? Não é ótimo, mas posso dizer que é um filme muito interessante e curioso trazendo uma trama nova envolvendo um homem mais misterioso que toda trama dizendo (e provando) que pode retornar do mundo dos mortos e que todos que os seguem podem fazer o mesmo, apenas acreditando em suas palavras. Os 'jovens' encontram alguns filmes na fazenda, pois ele tinha costume de registrar os fatos e a cada filme assistido o mistério envolvendo aquela estranha seita aumenta e muito.
Eu gostei do filme, não é algo tão fabuloso, mas o trama é muito bacana, consegue prender um telespectador mais curioso na cadeira e deixar aquele mais impaciente um pouco mais impaciente sobre o desenrolar do filme, pois as coisas não demoram muito para acontecer, mas não existem muitas coisas para acontecer então ficamos nessa. O final do filme é bem interessante e conseguiu salvar a obra, o bacana é que ele conta uma história misteriosa e consegue dar 'um ponto final' na mesma sem enrolações.
Não tenho a nota da imprensa em mãos, mas classifico o filme 'A Seita' como um bom filme de terror e suspense, o roteiro ficou bom, a atuação também e o caminhar não deixou a desejar nada, mas apesar de ser um trama novo, não chegou a trazer coisas novas como mais cenas impactantes ou picos, o longa começa e sofre pequenos picos de alta no quesito 'terror' e 'mistério', mas nada tão esperado que o telespectador realmente se surpreenda.
Confira abaixo três vídeos relacionado ao filme, se procura um filme novo de terror e suspense que da para assistir sem nenhum susto, só pelo ambiente sombrio e história misteriosa tudo bem. Agora, se espera algo trazendo um terror mais denso, acredito que 'A Seita' não irá te contentar tanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário