sábado, 2 de abril de 2016

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.

Poster oficial do longa 'Batman Vs Supernan: A Origem da Justiça' da Warner Bros. de 2016.

 O que deu pra falar na última semana de Março e nesse começo de Abril (tudo bem, o mês começou hoje, mas ainda vai ter muitas pedras que vão rolar) é sobre o filme 'Batman Vs Superman' que, com certeza, (desculpe Marvel) é o filme do ano sem tirar nem por (que trocadilho foi esse?) e se você não gosta de filmes de heróis, pode indicar qualquer outro, mas este foi o filme do ano equilibrando entre críticas positivas e negativas, essa postagem será muito mais que especial dedicada a este filme que fui na Quarta passada assistir (naquela 'vou ou não vou' e decidi ir de uma vez) e finalmente assisti. Então vamos para a ficha técnica do longa, como de costume: 'Batman Vs Superman: A Origem da Justiça (nome original: Batman Vs Superman: Dawn of Justice) estreou nos cinemas no dia 24 de Março de 2016 dirigido por Zack Snider, o roteiro ficou por conta de Chris Terrio e David S. Goyer que trabalharam em cima da obra original (que também criaram os personagens): Bob Kane, Bill Finger, Jerry Siegel e Joe Shuster. No elenco temos Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg, Gal Gadot, Amy Adams, Laurence Fishburne, entre muitos outros.
 O longa foca primeiramente no Superman onde ele confronta Zod e a população mundial sabendo de todos seus atos heroicos e poderes supremos se divide. Todos os apontam como um extraterrestre (que de fato ele é, veio de Krypton, não nasceu aqui), mas metade defende ele ao salvar vidas e usar seus poderes para o bem o glorificando como um deus, já a outra metade acha que a existência de alguém tão poderoso na terra pode se tornar uma ameaça em nível crítico com tanto poder que ele possuí. Nessa ideia, Bruce Wayne (Batman) acredita que de fato ele pode ser uma grande ameaça e que as coisas podem sair do controle, com isso ele bola um plano de se infiltrar no laboratório de Lex Luthor que está trabalhando em cima das pedras esverdeadas do planeta Krypton que é o único ponto fraco do Superman e, pela ideia, de outros que podem vir para o planeta terra com más intenções e causar a destruição. O confronto do século vai começar. 

  Cena do filme 'Batman Vs Superman: A Origem da Justiça' da Warner Bros de 2016.

 Fui preparado para ver algo épico e foi o que eu vi. Como já dito, não sou muito fã de filmes de heróis, mas no final do ano passado eu comecei a me envolver mais no universo 'Marvel' que me chama mais atenção e não deixando os clássicos de fora da DC e quando eu soube do longa não demorei para acrescenta-lo na minha lista. A seguir irei fazer a minha crítica, muitos estão se dividindo falando que o filme foi ruim e outros estão aplaudindo desde Quinta quando o longa estreou nos cinemas, então irei me encaixar e explicar todos "por quês" que irão brotar dessa postagem.
 Pois bem, 'Batman Vs Superman', primeiramente eu que não sou bobo nem nada (nada contra quem achou) eu já sabia que o filme não era focado inteiramente numa luta épica entre o homem mais forte do mundo contra um homem que perdeu os pais quando criança e guarda uma revolta, tem muito dinheiro e decide fazer justiça com as próprias mãos se vestindo com um uniforme preto levando o simbolo de um morcego. Não tinha como haver uma luta dessas, pois está na cara quem venceria facilmente, mas o longa é na verdade um 'pontapé' para algo grande que a DC está preparando, algo parecido ou mais épico que 'Os Vingadores: Guerra Infinita', a diferença é que este filme foi mais estruturado e resumido para algo maior em vez de ter aventuras em diversos filmes da Marvel preparando os heróis para algo maior. Então quando eu li o subtítulo 'Origem da Justiça' já veio 'Liga da Justiça' automaticamente, então não precisa ser um gênio para ligar este ponta pé para algo maior e que belo ponta pé. Claro, filmes 'solos' de alguns super heróis irão vir a tona em breve (ano que vem se não me engano) e as peças vão começar a se juntar e teremos algo parecido com a Marvel nos cinemas, mas para não ficar tão idêntico a ideia da cronologia, começaram com uma luta entre dois dos mais queridos e amados heróis da DC para retornarem quebrando a banca e conseguiram. 
 De um lado temos Batman que possuí uma inteligência incrível e uma habilidade muito grande em lutas corporais e do outro temos Superman que não sabe muito bem sobre o motivo das pessoas o acharem que ele poderia oferecer perigo, já que ele é um bom moço. Falei acima que o longa não é centrado apenas na batalha (não é 'spoiler', só uma informação), pois ela acontece e até pessoas que não gostam de super heróis e souberam que fui ver o filme vieram perguntar quem venceu. O ponto 'curioso' do longa foi esse, foi um dos pontos chaves, mas o longa foi tão grandioso que aconteceram outros pontos chaves que transformaram o filme num grande sucesso e num grandioso longa da DC. 

  Imagem promocional do filme 'Batman Vs Superman: A Origem da Justiça' da Warner Bros de 2016.

 O longa foi muito bem estruturado, os efeitos especiais são ricos (não sei, mas acredito que chegue próximo ao 'Star Wars' no quesito qualidade ou talvez empate, não vi 'Star Wars') e muito bem feitos e a história é muito bacana. O enredo, todo universo e a história contada e as revelações que são mostradas no filme são dignas para fazer um fã de verdade se emocionar na sala de cinema, eu que não sou fã de super heróis, apenas um curioso sobre o assunto e gosto, eu adorei. Talvez muitos que não gostaram estão falando 'Você nem faz parte desse universo de super herói, não sabe sobre a história, então por quê pode opinar?' Simples, por quê eu assisti o filme, prestei atenção na história e me envolvi com ela e fui junto onde ela queria nos levar. 'Batman Vs Superman' tem inúmeros altos e baixos, cenas mais tranquilas e cenas mais impactantes, o longa não ficou devendo nada ao meu ver e não entendi o motivo do qual muitas pessoas não gostarem do filme (por favor, use o campo de comentários abaixo para expressar sua opinião sobre por quê gostou ou não gostou, só aja com respeito e defenda seu ponto de vista). 
 Era esperado essa divisão? Até que sim, pois muitos estavam esperando algo mais épico e intenso com outras cenas e acontecimentos que não acabaram acontecendo e por isso eles se revoltaram, outros esperavam e foram alimentados com o conteúdo e amou, então foi mais que esperado essa divisão brusca e ela afetou muito nas bilheterias. Até ontem o longa faturou mais de 500 milhões em bilheteria em todo mundo batendo muitos recordes, mas ao passar dos últimos dias em relação aos primeiros, ele sofreu uma queda brusca de 54,9% nos últimos dias de exibição, essa queda foi maior que o filme fracassado de 'Quarteto Fantástico' (ainda não vi esse novo que 'boicotaram' muito), algo como uma pessoa está interessada em assistir e vem uma outra que assistiu e disse 'não vá, é perca de tempo e chato e aquilo e aquilo outro não acontece' e fulano que ia não vai mais (meio que por ai, acredito que entenderam) e isso deixou a DC e a Warner com o pé atrás, mesmo batendo muitos recordes e faturando uma verdadeira fortuna. 
 Finalizando, eu adorei o longa e não tenho que discutir (falaria mais, mas com certeza eu soltaria algum 'spoiler', mas futuramente falarei sobre o longa com mais detalhes e acontecimentos, deixa passar 'Guerra Civil'), pois o que eu esperava ver eu conferi, as atuações foram perfeitas, adorei Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg e Gal Gadot e sai do cinema contente por assistir algo grandioso e que, com certeza, já faz parte da história dos super heróis e do próprio cinema arrecadando muito dinheiro (veremos esse final de semana se a bilheteria mundial não sobe novamente). Só para finalizar, tenho as notas dos veículos de imprensa onde muitos classificaram o filme como algo incrível e excelente e outros acharam o filme muito ruim menosprezando muito o longa dando uma nota estupidamente baixa, então a média dos veículos de imprensa foi considera-lo como um filme 'bom', apenas bom. Eu classifico 'Batman Vs Superman' como um filme 'ótimo/excelente', pois como eu disse, não ficou devendo nada, a história foi muito bem narrada, roteiro impecável e o caminhar dele foi épico do começo ao fim. 
 Muitos reclamaram sobre o 'marketing' investido no longa, pois saíram tantos vídeos sobre ele que se juntar da para fazer um pequeno resumo (ou tentar) de como é o longa que dura 150 minutos. Mas colocarei aqui quinze vídeos sobre o filme para conferirem. Antes de finalizar, a DC iria fazer um belo trabalho se a classificação do filme subisse para maiores como 'Deadpool' que foi um sucesso, uma versão para maiores do longa vai estrear este mês nos Estados Unidos com cenas extras e mais pesadas e isso encaixaria muito bem no que a DC está começando (ou recomeçando) sua trajetória nos cinemas, mas com essa classificação as crianças não poderiam ir e automaticamente o número nas bilheterias cairia. A criança pode não entender 'bulhufas', mas se divertindo nas cenas de ação está ótimo para elas e eles ganham com isso também. Bom, espero que tenham gostado e prometo realizar uma postagem maior e 'mais especial' que essa que confesso que elaborei com medo de sair algum 'spoiler' e os leitores não gostarem, mas quando a onda se acalmar eu conto mais sobre o longa. Só lembrando também que muitas cenas foram gravadas, porém foram deletadas para o filme não se estender mais, então a DC estava cheia de ideias para incrementar em 'Batman Vs Superman' só que decidiu não empregá-las para o longa não ficar ainda mais extenso, mas confiram algumas cenas que a 'Warner Bros.' vai liberando online e vocês verão o que poderia ter apresentado no filme, mas cortaram e decidiram não adiciona-las. Fique com os vídeos que prometi e se prepare para o confronto: Filho de Krypton contra o Morcego de Gotham.   
















Nenhum comentário:

Postar um comentário