Poster nacional oficial do filme 'Capitão América: Guerra Civil' (Captain America: Civil War) da 'Disney/Buena Vista' de 2016.
Uma postagem muito especial sobre o filme que fui ver na semana passada e eu adoro cinema (não me diga) então essa postagem será direcionada para as pessoas que viram o filme (leia ela completa), as que não viram e não gostam de 'spoilers' (vou separar uma parte para essas pessoas pularem) e para aquelas que não se importam e nem sabem se irão ver, quer saber meu ponto de vista sobre o filme e o que acontece nele (se você se encaixa nesse time pode ler a postagem completa).
Com certeza, o filme mais importante da 'Marvel' até agora foi lançado e eu estava com muita, mas muita vontade de vê-lo (e olha que eu não era fã de filmes de super heróis, estou me programando para ver 'Dr. Estranho') e até que enfim eu fui ao cinema (não faço sempre, mas procuro ir a cada dois meses) para ver essa obra prima, uma grande história que já ocorreu nas histórias em quadrinhos e que foi filmada e adaptada para as telonas com todo o sucesso que a Marvel anda fazendo. Disseram que a ideia veio de 'Batman VS Superman', pois convenhamos, não tem algo mais bacana e surpreendente de ver heróis brigando entre si, pois ainda nesse universo (diferente do terror onde ultimamente os mocinhos morrem e o mal continua prevalecendo) os heróis mesmo depois de sofrerem eles conseguem descobrir o ponto fraco do vilão e derrotá-lo, mesmo na sua melhor forma e recebendo apenas um golpe, mas acontece e isso é um fato.
Mas retornando, eu achei a ideia da Marvel incrível de colocar heróis que já ganharam os corações de muitos com todos esses anos com seus filmes solos para lutarem, defenderem sua opinião e para isso, fazer de tudo para que a melhor decisão seja tomada. Todos estão esperando ansiosos para 'Vingadores: Guerra Infinita', mas a tensão prevaleceu neste onde não existia ao certo um vilão em foco (existe, mas ele é só uma peça) pois a luta entre o bem e o bem era o foco e isso aconteceu com um certo louvor. Mas ok, antes de falar mais sobre 'Guerra Civil', confira abaixo a ficha técnica do filme.
'Capitão América: Guerra Civil' (título original: 'Captain America: Civil War') foi lançado no dia 28 de Abril de 2016 nos cinemas sendo dirigido por Anthony Russo e Joe Russo, o roteiro ficou por conta de Christopher Markus e Stephen McFeely em cima das obras originais dos quadrinhos (de origem) criada por Stan Lee e Mark Millar. No elenco temos Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, dentre outros.
Ingresso do filme 'Capitão America: Guerra Civil'. Fonte da Imagem: Arquivo Pessoal.
'Guerra Civil' se passa logo depois da grande aventura depois de derrotar 'Ultron' (segundo filme dos Vingadores) onde os políticos observaram que os atos da equipe de super heróis liderada por Steve Rogers (Capitão América) eram devastadores e tinha que existir um certo cuidado e controle nas batalhas realizadas (como exemplo: o inimigo tem em mente destruir toda humanidade e para derrotá-lo eles acabam matando "sem querer" (realmente por acidente) umas quatro centenas de pessoas quando prédios caem, entre outras atrocidades que acontecem ao decorrer das lutas). Com isso, os políticos decidem dar um basta naquilo mostrando que não funciona do jeito que eles bem entendem e com isso eles propõem que 'Os Vingadores' devem ser um tipo de 'serviço do governo' para serem acionados quando eles quisessem os mandando para onde quiserem ir.
Conclusão: eles perderiam toda a liberdade, pois os políticos iriam comandar 'Os Vingadores'. Com isso, Tony Stark é prensado e depois de fazer algumas burradas (uma delas é o Ultron) ele decide ceder e concorda que os políticos 'remem' o barco dos 'Vingadores', mas Steve Rogers nega defendendo a liberdade dos Vingadores. Com isso uma guerra esta formada, pois alguns apoiam Steve enquanto outros ficam do lado de Tony. E você, que lado está?
A partir da imagem abaixo até a outra é um ponto de vista bem pessoal com "spoilers" (eles são famosos) e tudo mais, então se não viu ainda e não gosta de saber das coisas antes (antes de ver esse filme eu meio que fugi da internet para não ficar sabendo de nada) pule essa parte e vá até o texto seguinte que vem depois da imagem promocional do filme postada e quando assistir você da uma lida na parte que pulou e deixe seu ponto de vista sobre o que foi falado no campo de comentários, isso é muito importante (todos sabem que é!).
Poster internacional oficial do filme 'Capitão América: Guerra Civil' (Captain America: Civil War) da 'Disney/Buena Vista' de 2016.
Time Capitão América ou Time Homem de Ferro? Realmente foi uma ótima jogada de 'marketing' (pegaram do Batman VS Superman, mas nesta "colou" mais), colocarem os dois heróis mais 'bacanas' do universo Marvel lutarem entre si por uma só causa. Mas antes de iniciar meu extenso ponto de vista, como você escolheu seu lado nessa batalha (nessa Guerra?). Ninguém pode negar que Tony Stark possuí um gênio mais forte e mais sarcástico onde Steve Rogers é mais quieto, tem o jeito mais de herói mocinho e age á favor da lei (mas não dessa vez). Muitos que nem sabiam o que estava ocorrendo escolheram para ficar no time do Homem de Ferro e eu confessando que não sou "expert" no mundo dos super heróis eu já sabia que Tony Stark iria tentar 'concertar as coisas' de uma maneira mais fácil ainda mais sendo influenciado pelo governo, então ele queria concertar as coisas em cima de um bem (ou de um tipo de mandato) maior para que as coisas voltem a tomar seus rumos.
Não que o Homem de Ferro seja um 'vai com as outras', eu não gostava do herói, mas me identifico com ele e com sua personalidade engraçada do jeito de ser e sarcástico. Porém, o homem possuí uma mania de agir rapidamente sem temer que algo possa dar errado como aconteceu em 'Ultron' e quando ele foi colocado contra a parede por aquela mãe que mostrou a imagem do filho dela que morreu enquanto eles lutavam contra 'Ultron', a ficha de Tony caiu e ele pensou que algo poderia ser feito, meio que "temos que concertar as coisas e respirar com mais calma" e ele só precisou de um empurrão dos políticos que mostraram toda destruição causada pelos heróis nas batalhas que travaram para largar de mão e decidir deixar que 'Os Vingadores' perdessem suas asas da liberdade.
Por outro lado, Steve Rogers já estava manchado com a lei depois de tentar bancar o 'bom moço' com o 'soldado invernal' o salvando e depois se aliando a ele quando entendeu o que estava se passando (que ele era comandado para fazer coisas erradas seguindo ordens saindo do controle), mas Tony Stark (ele é o líder do lado oposto) não conseguia colocar na cabeça que aquilo estava acontecendo, já que o soldado é amigo de Steve Rogers que quer defendê-lo, mesmo com as autoridades atrás dele (e em seguida de ambos), pois o soldado foi acusado a explodir um local.
Até esse ponto, Tony estava agindo para que Steve mudasse de ideia e assinasse logo para que 'Os Vingadores' "pertencesse" ao governo, pois foi lhe dado um prazo, mas depois que um homem que também perdeu familiares com o resultado das lutas que 'Os Vingadores' travavam, ele decidiu agir debaixo do pano coletando informações sobre o Capitão América chegando até o conhecimento do 'soldado invernal' e organizando todo esse "rebuliço" colocando heróis para lutarem contra heróis, pois ele queria destruí-los, mas não tinha poderes e nem sabia como, então esse foi o plano, colocar para lutar um contra o outro para um destruir o outro (ele fez a lição de casa).
Quando a batalha dos heróis no aeroporto termina e eles (os que estão do lado do Capitão) são capturados por agirem fora da lei, Tony vai atrás de Steve 'pacificamente' para conversar sobre o futuro dos Vingadores e chegando no local onde é indicado ele acaba encontrando os três (Steve, o soldado invernal e o 'vilão' que fez a lição de casa) e uma cena mostrada no início do longa é revelada pelo 'vilão revoltado' onde o soldado invernal que estava sendo controlado, matou os pais de Tony Stark e tido é mostrado numa gravação.
Neste ponto que ele realmente fala por si, agora o Homem de Ferro está pouco ligando para o governo, políticos ou destruição, ele quer fazer justiça matando o soldado invernal como vingança e Steve tenta colocar na sua cabeça que ele estava sendo controlado quando fez aquilo, mas Tony não quer saber e a verdadeira batalha acontece entre Capitão e soldado contra o poderoso Homem de Ferro muito nervoso e não conseguindo engolir a verdade (muitos "spoilers" mesmo, eu sabia).
Ao meu ver, eu estava certo desde o início escolhendo ficar no time do 'Capitão América', pois eu já imaginava essa "queda" de fazer as coisas e depois o tiro sair pela culatra do Homem de Ferro. Ele também estava agindo contra sua vontade, talvez ele não quisesse realmente colocar os Vingadores nas mãos do governo, mas ele quis ficar quieto dessa vez e seguir o que parecia mais correto, que neste caso, ao meu ver não seria a ideia mais inteligente apesar de muitas pessoas morrerem pelos resultados das lutas, mas outra opção deveria ser escolhida e reformulada com calma antes de assinalar algo tão importante entregando suas liberdades.
O Capitão estava defendendo o amigo, ele já o conhecia, mas tem essa de 'controlar' então muitos apontam 'não importa se estava sob controle ou não, estava errado e ponto final), eu tenho uma opinião diferente, mas juntando todo o conjunto eu comecei ficando no lado dele e terminei do lado do Capitão América que ao meu ver, mesmo fora da lei, estava agindo o mais correto possível pensando nas consequências de todo grupo e no amigo que estava precisando de ajuda. Como eu disse no início, muitos só se uniram para o time do Homem de Ferro pelo seu personagem ter mais aparição nas cenas (no quesito pessoas), alguns até pensaram na ideia e realmente apoiou Tony Stark, mas fica no critério de cada um, pois os times foram bem movimentados e equilibrados, mas ao meu ver o 'Homem de Ferro' estava em maior número vendo nas redes sociais e tudo mais.
Antes de concluir eu queria falar sobre o 'Homem Aranha' que é um dos meus heróis favoritos e deixou todos eufóricos quando ele deu o ar de sua presença no segundo (se não me engano) trailer do filme, incluindo eu. Eu gostei de ver sua presença, mas pra mim o ator não 'casou' com o personagem e apesar de ser totalmente modificado da história (em nenhum filme ele tem a ajuda do Homem de Ferro) ele pareceu um garoto muito bobo durante a guerra no qual ele participou e ficou ao lado do Homem de Ferro que o procurou. Tudo bem, lá é contado quando ele participou da primeira batalha de verdade (e que batalha, ou melhor dizendo: guerra) fazendo piadas e tudo mais, teve seus momentos, mas ao todo eu não vi tanta graça com sua presença, poderia ser melhor e o personagem poderia se comportar de uma forma diferente, menos 'brincalhona' (ok, o garoto tem quinze anos e o ator dezenove, o mais novo 'Homem Aranha'), mas ao meu ver foi forçado demais e para um herói de renome (mesmo estando no início) ele fez muitas piadas e parecia uma criança se divertindo lutando numa grande brincadeira não levando as coisas muito á sério.
O filme foi um ponto para a decolagem da nova franquia dos filmes do 'Homem Aranha' já que uma das cenas 'pós créditos' é dele. Veremos como será essa história com os dedos de Tony Stark ajudando o garoto.
Imagem promocional do longa 'Capitão América: Guerra Civil' da Disney/ Buena Vista de 2016.
Como eu disse, o filme mais importante da história da Marvel até aqui e ninguém pode dizer o contrário. Uma equipe (super equipe) foi colocada em cheque e uma parte dos heróis decidem ceder e outros não e o resultado disso é uma guerra!
Os atores são renomados, então não preciso dizer muita coisa (na verdade nada), o roteiro está impecável, iria ocorrer algo, mas decidiram não concluir o fato para a história proceder e achei bacana como ela foi mudada e que decidiram permanecer assim, pois outras aventuras irão ocorrer e precisamos de todos heróis unidos para um mal maior.
Não tenho pontos negativos para serem observados neste filme focando na história principal, o foco principal, alguns ocorreram, mas não estavam ligados ao foco (talvez não foi do jeito que eu queria até mesmo para não estragar o brilho da situação que reina em 'Guerra Civil), mas a história foi muito bem contada e adaptada, ao contrário do filme da 'DC', não existiu essa de que metade gostou e outra metade 'torceu o nariz', neste a maioria gostou e muito e houve aqueles do contra que sempre existem querendo que coisas acontecessem entre outras coisas e não gostaram do conteúdo apresentado.
O longa está seguindo muito bem, ao meu ver, pensei que ele ultrapassaria 'Batman VS Superman', mas não sei, como os heróis da 'DC' foram novidade e talvez mais conhecidos por um público mais reservado esperando algo novo e ainda mais uma luta entre dois grandes heróis (mesmo que acharam ruim depois, assistiram e contabilizou) enquanto 'Os Vingadores' vem seguindo e talvez não acharam uma coisa tão espetacular ou nova assim (muitos acharam, como eu), mas vai saber, quem sabe muitos estão esperando o próximo final de semana, mas o Brasil foi a quinta maior bilheteria do longa até o momento e isso é muito legal.
Indo para os veículos de imprensa, eles se uniram e deram notas bem altas para o longa e fazendo uma média o longa de maior duração da 'Marvel' até o momento foi considerado um ótimo filme e isso realmente é muito legal por se tratar de um filme de super heróis. Eu considero 'Capitão América: Guerra Civil' como um filme excelente, pois realmente foi desde o começo até o fim com uma história muito rica, os efeitos especiais incríveis empregados, o Capitão defendendo o amigo e o Homem de Ferro em duas versões, uma lutando para seguir as ordens maiores dos políticos e outra por vingança que foi a melhor, com toda certeza, pois você nunca viu Tony Stark tão irritado! Sai do cinema muito feliz por ter assistido ao filme e se você ainda não viu eu recomendo, com toda certeza, pois o roteiro aqui foi bem trabalhado e não focaram apenas na luta entre os heróis, pois existem focos importantes além da guerra civil e tendo estes outros focos é o que realmente importa deixando o longa mais rico. Confira abaixo vinte e seis vídeos sobre 'Capitão América: Guerra Civil' e aposto que se você não viu, irá gostar muito se sua onda é de super heróis. Se quiser expor sua opinião use o campo de comentários abaixo e fale o que espera ou o que achou do filme deixando sua critica e opinião. De que lado você está?
Nenhum comentário:
Postar um comentário