quinta-feira, 2 de junho de 2016

Estupro Coletivo: 33 Homens e uma Garota de 16 anos no Rio de Janeiro, o que está Acontecendo na Internet?

Imagem criada por Luiz Lucas Trajano de Menezes pertencendo ao próprio proprietário e ao 'Portal do Ultra'.

 Segunda (na madrugada de Terça para ser mais exato) eu falei sobre as roupas curtas que as mulheres usam e se isso influencia ou não, isso é, se uma mulher (que tem toda liberdade de sair como quiser) sair com um short mais curto, mais apertado, ou uma saia mostrando mais as pernas ou até mesmo uma roupa que valorize mais seu busto ela tem mais probabilidade de ser atacada por um doente na Rua. Criei essa postagem em cima do acontecimento que ainda é notícia no Brasil inteiro e em alguns países do mundo que vocês já cansaram de ouvir que foi o caso da garota de 16 anos que foi estuprada por 33 homens e fizeram um vídeo e jogaram na internet além de diversas fotos para acabar, realmente, com 'a moral' da garota, manchar ela para todo o mundo.
 Muitos se revoltaram (claro), pois todos se revoltam quando sai uma notícia de estupro e dois agravantes nessa em especial, a primeira por ser uma garota menor de idade e outro por ser trinte e três, sim, trinta e três homens para estuprar a garota, isso é um número absurdo e chocante para todos, mas acabou ocorrendo, mas o que o pessoal da internet tem a dizer sobre isso? Na verdade tudo na internet divide opiniões, até mesmo algo mais simples que está na cara de quem é o culpado, existem opiniões dividas como uma idosa atravessar a rua e ser atropelada (por exemplo), 90% vai culpar o motorista, mas tem aquela galera que vai falar que a idosa era lenta, não viu o carro, o motorista estava com pressa e tudo mais envolvendo a situação, o acidente.
 Não aconteceu diferente no caso do 'Estupro Coletivo no Rio', mas ao meu ver a história realmente está muito estranha, mas antes de expor minha opinião irei falar sobre o que acontece na internet e por quê existem tantas pessoas de um lado e tantas outras de um outro. Obviamente o lado que 'era uma garota que foi estuprada e sofreu, coitada' tem mais pessoas e isso é um fato, não o número que também é, mas se houve estupro a história já está errada por ser estupro, coletivo e com uma garota menor de idade, não tem mais o que dizer e eles devem pagar pelo ato cruel que cometeram.
 Até aqui estamos na mesma linha e agora vamos caminhar mais um pouco: a garota de dezesseis anos (segundo os sites que li) não era uma garota que vivia uma vida comum, ela gostava de se divertir, fazia sexo sem camisinha com muitos traficantes (por morar na favela), era uma garota que gostava de farra e que curtia muito não ligando para o perigo. Existem fotos da suposta garota segurando armamentos pesados aumentando ainda mais a ideia que ela fazia parte e tinha 'amizade' com os traficantes que acabaram estuprando a mesma. Existe até uma história que ela teve um filho ou tem com um traficante e que é uma decepção para o pai que é pastor, mas enfim, isso são detalhes e vamos voltar ao foco.
 As pessoas da internet que são livres em opinar em tudo apontaram (sabendo dessas notícias) que ela planejou dormir com os trinta e três homens (não sei se ela queria bater um recorde ou algo do tipo, pois quem tem uma ideia dessas? Nem uma atriz pornô toparia com um cachê bem gordo) e não sabia que estava sendo filmada e fotografada nos atos que eram cometidos enquanto ela estava drogada (ela é usuária) e quando ela soube (pois se não me engano, demorou quatro dias para ela procurar as autoridades) dos arquivos, dos registros daquele bacanal ela decidiu se vingar e fingir tal estupro para não deixar barato para os traficantes, pois ela tem a torcida do seu lado, ela poderia até optar em dormir com os trinta e três, mas não queria que tais arquivos de vídeo e imagens fossem criados além dela ser menor de idade ela usou essa artimanha e se fez de vítima. Muitos defendem essa ideia que realmente pode ser real, eu não assisti o vídeo e não vi nenhuma imagem, mas alguns que viram disse que ela estava numa situação deplorável depois do ato cometido. 


  A história pode ser real? Sim, talvez ela resolveu e as coisas não saíram do jeito que ela esperava acontecer e acabou muito mal, mas isso (se foi verdade ou não) nunca saberemos, pois a mídia nunca vai revelar o que aconteceu, a mídia ouviu a garota e pronto, se sabe se ela estava drogada, alcoolizada ou outra coisa no momento era ela e os trinta e três homens, mais ninguém. 
 Uma parte que está revoltando uma grande parte da internet é um pessoal que aponta que se a garota gostava de farrear e tinha o costume de se deitar com muitos traficantes diferentes, o estupro que ocorreu foi 'um a mais', apenas mais uma coisa que ocorreu sem ela querer e pronto, do tipo que ela já fazia tanto e era reconhecida por isso, por ela ter essa fama o estupro poderia passar batido, mas não funciona assim.
 Se houve estupro está errado, mesmo se ela foi para ter relações com dois e do nada apareceram mais trinta e um e ela não queria e eles a doparam ou fizeram a força, acabou, esse ' a força' foi estupro e está errado. Muitas pessoas defendem essa ideia, sabem que é errado, mas como ela era conhecida como aprontar e deixar os pais nervosos com o que fazia ela foi a culpada por participar disso, por andar com eles.
 Existe uma outra história que é de pagamento de drogas, ela consumiu uma certa quantia e passou um tempo e ela não pagou e resolveram fazer isso. Pelo que ouvi ela foi dormir na casa do ex namorado (mas como se era ex?) e quando acordou ela já estava em outro lugar e muitos homens ao seu redor ou na sua frente (tem uma parte que ela diz que chegou a contar e chegou até trinta e três) e para receberem eles decidiram estuprar a garota como forma de pagamento das drogas que ela consumiu e acabou acontecendo. Se isso ocorreu, talvez o ex até ajudou, talvez ele tinha dívidas também e decidiu combinar "quita as minhas e a dela que vou levar a garota para vocês quando ela apagar" e o estupro aconteceu.




 O que ocorre? A grande maioria está defendendo por ser uma garota menor de idade e até mesmo se colocando no lugar, pois isso acontece cada vez mais e mais (só que nem tudo vai parar nos jornais e internet e muitos, infelizmente não são denunciados, o número 181 está ai pessoal) e muitos pedem força para a garota e tudo mais. Outra parte fala que ela foi a culpada por já se envolver e no final acabou sendo vítima dos trina e três homens e outros dizem que ela estava drogada e fez sem saber o que realmente estava fazendo e ocorreu, foi procurar as autoridades pois as imagens e o vídeo parou na internet e para ela não ficar manchada (mesmo sendo reconhecida por aprontar) e nem seus pais e família descobrir ela decidiu denunciar. 
 Existem áudios onde a suposta garota fala que realmente leva a vida na maior diversão e que não está dando a mínima para nada, bom, não sabemos em que momento ela está falando isso, isso é, se ela falou quando sabia que ia acontecer com os trinta e três homens (acho bem difícil, só se ela estivesse muito, mas muito drogada e bêbada) ou numa festa qualquer ela falo, gravaram e depois colocaram junto com o vídeo e imagens para dar a impressão que ela sabia e que não tinha medo de nada.




 Muitos vídeos e opiniões diversas surgiram na internet e agora a maré sobre esses assunto está começando a baixar por todos falarem e tudo mais, mas qual minha opinião sobre isso? Deixe a sua no campo de comentários e, por favor, não use palavras chulas e mantenha o respeito nesse espaço.
 Pra mim não importa se ela era uma garota que dormiu com metade do Rio, houve estupro e está errado e acabou. Não justifica que só porque ela gravava vídeos se exibindo, dançando ou gravava áudios falando que a vida era para aproveitar e tudo mais que ela tem o direito de ser estrupada. As coisas saíram dos limites, os homens realmente levaram a sério o que ela dizia e gravava (se realmente for áudio original dela) e fizeram contra sua vontade. A situação pode estar ela com um homem, se veio outro e ela não gostou e mesmo assim ele e o que estava com ela falaram que os dois iriam fazer e ponto final, houve estupro e está errado, não existe hipótese alguma que aponte os trinta e três como inocentes, pois houve e ponto final, um agravante maior pelas imagens e vídeos e ainda mais, por ela ser menor de idade. 
 Eu tive que fazer a postagem, pois virou um assunto que tomou conta do mundo (tinha que ser no Brasil, o pessoal lá de fora pensa que aqui é uma grande festa pornográfica) e eu tive que dar meu ponto de vista me envolvendo no assunto. Muitos, como eu disse, apontam que a garota estava errada pelo motivo que ela dormia com um traficante diferente por noite, mas isso pouco importa, se houve estupro está errado e isso que o pessoal deve colocar na cabeça. Acredito que todos homens, na época de escola ou faculdade (mais escola) já conheceram garotas que tinham a fama de fazer sexo com garotos da Rua ou da própria escola e ter uma fama por isso (claro, uma negativa), mas isso não significa que só porque ela não fez com você que tens o direito de um dia seguir ela até um beco e estuprar a garota, ela não está errada fazendo com muitos, mas o errado é quando alguém a violenta.
 Acredito que deixei claro sobre o assunto, espero que até esse final de semana as coisas parem, pois já estão e esse assunto já deu o que falar e o 'Portal do Ultra' se meteu para falar um pouco também e agora chega, finalizamos por você e se tiver algo para falar sobre o ocorrido, deixe seu ponto de vista com respeito, no campo de comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário