Poster oficial nacional do filme 'Planeta dos Macacos: O Confronto' da 'FOX' de 2014.
Não sou fã da franquia 'Planeta dos Macacos', não gosto do antigo e clássico da época de 70 e esse atual eu até fui um pouco com a cara, sei que é um filme muito aclamado e que existem muitos fãs que gostam e procuram saber mais sobre novas continuações e tudo mais, existem outros que se prenderam com aquela franquia dos anos 70 e outras pessoas não vão muito com a cara da franquia como eu. Realmente eu não sei explicar, talvez seja mesmo a história que não me agradou muito, porém sei que é uma história muito inteligente e possuí altos picos de ação e emoção dentro dos filmes, mas vamos focar no segundo da franquia recente de 'Planeta dos Macacos'.
Estreando no dia 24 de Julho de 2014, 'Planeta dos Macacos: O Confronto' (título original: Dawn of the Planet of the Apes) é da 'FOX FILMES' e foi dirigido por Matt Reeves e roteirizado por Rick Jaffa, Amanda Silver e Mark Bomback. No elenco temos Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell, Toby Kebbell, Kody Smit-Mcphee, Judy Greeer, dentre muitos outros.
O filme conta a história da liberdade de César (o macaco que tem uma grande inteligencia, que foi criado em laboratório e foi protagonista do primeiro filme) dez anos depois do primeiro filme onde uma doença muito grave matou muitas pessoas ao redor do mundo, um vírus criado em laboratório. Os macacos vivem numa floresta próxima a cidade de São Francisco sem causar nenhum problema para ninguém e todos obedecem as ordens de César. Os poucos humanos que sobraram naquela área vive numa espécie de abrigo onde lutam para viver de uma forma bem precária até a energia elétrica que alimenta o local acabar e Malcolm ter a ideia de reativar uma usina próxima para que eles continuam tendo energia.
Só que a usina fica dentro da floresta onde os macacos estão, ele sendo o único que tem conhecimento dos macacos e sabe lidar com eles, decide ir levando um grupo de pessoas para ajuda-lo, mas antes ele precisa entrar em acordo com César para explicar o acontecido e não começar uma guerra por uma simples invasão. Ele entende e deixa os humanos trabalharem na usina, mas sempre com o pé atrás, pois eles estavam seguros e os humanos são uma ameaça, mas um macaco não gosta nada da ideia dos humanos estarem lá e de que César deixar eles possuírem seu território nem mesmo por alguns dias e daí começa a brotar um grande problema.
Imagem do filme 'Planeta dos Macacos: O Confronto' de 2014 da 'FOX FILMES'.
Reconheço que foi uma história muito legal e interessante, porém não gosto muito de filmes onde os macacos tentam tomar a sociedade e o nosso lugar (nada haver com religião, apenas não gosto do 'tema'), mas reconheço que foi um grande filme.
A tecnologia empregada foi de primeira, dois atores foram escalados para usarem uma roupa especial e depois seus movimentos eram capturados e faziam os movimentos de César e Koba, os dois macacos que mais aparecem e interagem com os humanos e entre si e eles foram Andy Serkis e Toby Kebbell que davam a vida para os macacos. Eles usavam tanto as roupas especiais que suavam muito e segundo notícias, os atores depois das filmagens cheiravam tão mal que nem se quer chegavam perto dos demais atores que trabalhavam no filme com eles. Os cavalos e outros animais foram feitos digitalmente também, então imagina o dinheiro gasto com essa brincadeira.
'Planeta dos Macacos' é uma franquia que tem uma força muito forte e eles vão gastar o necessário para tornar tal ideia real e adapta-la para os cinemas, pois sabem que o mesmo receberá um retorno muito maior (pelo menos cinco vezes mais do que foram gastos), então acredito que o terceiro filme da franquia terá muitos efeitos especiais por contar uma outra parte importante da história.
O longa é bem comprido tendo mais de duas horas de duração, vejo também que eles não tem pressa de criar e fazer muitos acontecimentos em um só filme que tem um determinado foco e não evolui para uma outra plataforma com outras situações, o mesmo é longo, mas muito bem detalhado e isso é muito importante num filme, algo que não se vê todos os dias e nem em todos os filmes, mas também estamos falando de 'Planeta dos Macacos' e por se tratar de uma nova repaginada de uma franquia já existente, deve ter o máximo de cuidado para elaborar as ideias e o que deverá ser focado.
O filme contém muitas cenas de ação e realmente não peca nada para fãs da franquia, segundo a imprensa, o longa foi classificado como um filme 'bom/ótimo', pois o mesmo recebeu notas muito altas em inúmeros veículos diferentes e essa foi sua média. Eu sendo sincero novamente, a franquia não é minha praia, mas reconheci que 'Planeta dos Macacos: O Confronto' tem um roteiro muito bom, os acontecimentos e tudo mais é muito detalhado e não tem confusão das coisas passarem uma por cima das outras, realmente é um filme centrado com muitos acontecimentos de uma forma muito organizada e por isso o classifico como um 'bom/ótimo' filme por todos elementos empregados.
Confira abaixo dezessete vídeos sobre o filme e se prepare para o maior confronto entre as espécies, você está pronto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário