sábado, 30 de julho de 2016

Marina Joyce: 'Youtuber' Sequestrada? A 'Troll' do Ano!

Imagem de divulgação sobre a postagem abaixo de Marina Joyce. Imagem criada por Luiz Lucas Trajano de Menezes.

 Tudo bem que eu 'peguei pesado' (pegou?) sobre 'a Youtuber que ninguém conhecia', mas realmente aqui no Brasil eram poucas as pessoas que a conhecia (ou nenhuma pessoa, vou lá saber) que passou a ser reconhecida até por mim nessa semana e que deu o que falar em todos os meios por um 'problema inventado' onde não sei o motivo (talvez aumentar inscritos no canal dela, ou que ela possa estar passando por outros problemas, talvez?) e ela virou assunto mundial e até mesmo quem não tinha acesso a internet ficou conhecendo a garota.
 Ok, mas o que ocorreu? Para refrescar sua memória vamos aos fatos: uma 'Youtuber' (que é o termo usado para pessoas que faz e tem um canal 'pesadinho' (com muitos inscritos) vídeos no Youtube e realmente se entregam a essa vida e tem pessoas que as seguem e tudo mais, seja pela tendencia, pelo estilo ou assunto abordado), pois muitas pessoas se dizem ser 'Youtuber' e não é e nem sabem o verdadeiro significado da palavra. Pois bem, essa 'Youtuber' se chama Marina Joyce e em seu canal ela fala sobre moda, estilos, beleza e tudo mais relacionado a este ramo. De repente a garota relacionada a estilos de beleza e dicas sobre o assunto começou a apresentar um comportamento estranho perante seus vídeos.


 A garota começou a apresentar seus vídeos com alguns hematomas nos braços e ninguém soube os motivos (quedas, se ela gosta de se machucar, batidas no criado mudo, não sei) e só por isso começou a brotar na internet um boato muito sinistro e até mesmo perigoso sobre um possível sequestro que a garota estivesse sofrendo (este termo está correto?). 
 Eu não sei, mas acredito que o canal dela esta relacionado também em contar sobre seu dia-a-dia (que roupa vesti hoje, para onde vou, o que vou comer, que lugar vou conhecer) e não faz muito tempo (segundo a internet) que ela começou a namorar um homem e logo depois disso ela começou a apresentar tais comportamentos que não eram comuns. Juntando com os hematomas que apareciam em alguns vídeos, em um outro ela gravou com uma arma encostada no criado mudo dela (que ela poderia ter batido o braço) era uma espécie de espingarda pequena encostada (não sei se era de chumbinho, poderia ser) e ela fazendo o vídeo e todos especulando.

 Marina Joyce: a 'Youtuber' que deu o que falar essa semana. Imagem de Reprodução.

 Depois da espingarda ou carabina foi a gota d´aguá para os fãs que seguem a garota pela internet baterem o martelo e dizerem que ela estava sequestrada e sendo obrigada a fazer os vídeos para ninguém perceber o feito. Essa notícia tomou conta do globo de uma forma incrível onde todos só falavam da garota e do possível sequestro que ela estava sofrendo. Com isso, os mais alucinados começaram a tentar achar provas para ficarem mais informados que a massa total e mostrar (provar) que ela estava sendo sequestrada. Eles inventaram de aumentar o 'print' de algum vídeo dela e focarem nos olhos da garota para tentarem ver algo de estranho na frente da câmera, ou ver uma outra pessoa para terem provas o suficiente para garantir 100% que ela foi sequestrada e ponto final, pois ainda tinham aqueles que ficavam na dúvida e não sabiam que caminho tomar (parece piada, mas foi real). 


 O assunto tomou conta de todas redes sociais, inventaram que o namorado dela era um membro do Isis e que a garota inglesa poderia estar envolvida e sofrendo nas mãos de um terrorista! Muito bem, eu entrei na internet e vi todos falando sobre isso, no Twitter era assunto mundial e claro que tentei ir atrás para me informar e umas duas ou três pessoas vieram me falar sobre e mandaram um texto falando sobre tudo isso que falei acima, sobre a mudança de comportamento dela, a arma, o reflexo do olho e tudo mais e eu ouvindo eu realmente acreditei, mas logo pensei: Por que a polícia não está atrás disso? Pois é assunto mundial e a polícia não ficaria sabendo ou pelo menos ão iria confirmar e ver que aquilo não passava de uma grande mentira?
 Achei muito estranho e logo (no outro dia) começaram a falar que era mentira e tudo mais. Como dito, eu realmente acreditei, mas sobre a polícia eu achei muito estranho e não liguei muito, pois realmente as teorias não batiam. Final do assunto: era mentira, a garota inglesa está ótima e não sabemos quem deu o 'estopim' sobre o assunto de sequestro que logo se espalhou virando um viral onde todos estavam falando sobre e todos, como eu, queriam saber.


 O pior é que na internet tem pessoas e pessoas: existem um tipo que coloca uma ideia na cabeça (esse tipo tem uma massa enorme) e não a tira por nada, pois chegou num ponto onde a garota e as amigas dela começaram a postar que ela estava bem e que tudo aquilo foi invenção, mas tais pessoas começavam a questionar se essas pessoas estavam sendo obrigadas a falar aquilo, pois a armação do causador de tudo aquilo estava tentando se esconder, pois estava quase sendo revelado. Marina Joyce tentou se aproveitar um pouco da situação, pois com todo esse "escândalo" a 'Youtuber Inglesa' conseguiu dobrar, eu disse "dobrar" o número de inscritos em seu canal que era um pouco mais de novecentos mil e hoje, Sábado, as 13:32 da tarde ela conta com mais de 1.855.500 inscritos (parabéns, com todo esse escândalo ela conseguiu ganhar a placa de um milhão de inscritos). 
 Eu realmente acredito que a internet, como ela está na altura que todos podem acessar, automaticamente você que navega vai se deparar com muitas pessoas com jeitos e costumes dos mais variados possíveis e pessoas que tiram ideias de coisas absurdas e com a notícia atingem os fãs daquela pessoa que caem com mais facilidade na invenção desse pessoal.


 Claro que existem alguns que gostam de "tirar um barato" da cara das pessoas que caem com mais facilidade nas invenções só pra ver onde chega a sua ideia e se elas conseguem se misturar com as demais que já estão circulando em toda web e ainda mais, se ela pode chegar junto com as outras e ser classificada como 'verdadeira'. Não podemos obviamente descartar que pode simplesmente ser obra de uma amiga dela que deu a notícia, ascendeu o estopim aproveitado as marcas só para ver onde a notícia chegaria e qual era a força da mesma sobre a amiga, ou alguém inventou isso na brincadeira ou se realmente um grupinho dentro dos fãs da garota começou a se questionar sobre isso realmente e virou uma bola de neve atravessando todo o mundo.
 Isso não sabemos e não vamos saber, pois sabemos do assunto quando tudo já esta pegando fogo e não quando uma ou mais pessoas estão preparando o lugar jogando gasolina e muito menos quem riscou o fósforo, mas sabemos que tudo foi uma farsa, a garota deve estar se divertindo e muito chegando a quase dois milhões de inscritos em seu canal, pessoas que não a conheciam passou a conhecer e algumas delas vão segui-la pois a conheceram e admiraram o conteúdo que ela emprega em seus vídeos.


 Algumas conspirações sobre seu sequestro chegam a ser hilárias, pois eu imagino os fãs sofrerem por absolutamente nada e não pensarem na hipótese de polícia e nem nada. Alguns comentavam 'se realmente você está sofrendo, faça um coração com a mão no próximo vídeo!' e do nada a garota fazia e todos já se remoíam alimentando mais a falsa ideia que a inglesa estava em apuros realmente.
 Era isso que eu tinha que falar por aqui, o 'Portal' tinha que ter esse registro, pois foi a brincadeira mais épica do século onde pegou todos de surpresa no primeiro instante (como eu) e hoje (pelo menos aqui no Brasil) já virou motivo de piada onde as pessoas começam a brincar sobre todo o acontecido, mas claro, que muitas dessas pessoas acreditaram de fato e se acontecer algo parecido vai virar repercussão novamente.


 Mais uma lição dada que não podemos acreditar em tudo que vemos e lemos na internet, pois a mesma é pública e está repleto de pessoas que querem brincar e aparecer no meio da multidão inventando piadas e brincadeiras (algumas até de mau gosto) só para observarem onde tudo isso vai chegar e quanto mais longe e mais pessoas serem atingidas e sofrerem com esse problema inventado, mais essa pessoa vai se sentir 'vitoriosa' pela sua invenção ter tomado um tamanho absurdo conseguindo quebrar as barreiras do próprio país ou até mesmo do país. Existiu a tag #savemarinajoyce que tomou toda repercussão e os fãs realmente estavam sofrendo e muito. Mas não adianta falar aqui, pois mais cedo ou mais tarde vai ocorrer algo do tipo novamente e movimentar toda internet novamente, mas essa podemos coroar como a do ano, pois foi a 'trollagem' mais sinistra do ano e que atingiu o maior número de pessoas chegando a sair em imprensa e tudo mais. 

Imagem de Marina Joyce, 'Youtuber' inglesa onde todos pensavam que a mesma estava sofrendo um sequestro tornando a 'falsa notícia' no assunto mundial. Imagem de reprodução.

Um comentário:

  1. Acho que ovuir falar do "sequestro falso" da YouTuber, pela boca dos meus amigos chegui até comentar sobre como os boatos tomam uma proporção gigantesca. Não me aprofundei sobre o assunto agora sei de tudo. post execelente.

    ResponderExcluir