Poster do filme nacional 'Vai Que Da Certo 2' da 'Imagem Filmes' do ano de 2016.
O Sábado ficou para o 'Portal do Ultra' (não sei até quando) para os dias de filmes, pois é um dia que costumo acordar tarde (mais tarde que os demais?) e almoçar mais tarde ainda e uso esse tempo para atualizar o espaço de dia já que de noite eu costumo assistir mais filmes. Hoje, primeiramente, venho trazendo a comédia nacional 'Vai que dá certo 2' que lançou no início desse ano e eu sinceramente não vi muito marketing em cima do longa para divulga-lo, eu sabia que estreou, mas não vi propagandas e nada do tipo (pelo menos não estou lembrado), mas vamos falar sobre o longa começando com a ficha técnica do mesmo.
'Vai que da certo 2' é um filme nacional de comédia que estreou nos cinemas no dia 7 de Janeiro de 2016 com a direção de Mauricio Farias que também escreveu o roteiro. No elenco temos os atores que trabalhou no primeiro: Danton Mello, Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho, Felipe Abib e também contamos com Vladimir Brichta, Natalia Lage, Lúcio Mauro, Felipe Rocha, dentre muitos outros.
Como no primeiro longa onde os amigos se juntam para sair de uma vida simples e tentarem faturar uma grana preta da forma mais fácil e viver a vida que sempre quiseram não deu certo, neste eles estão de volta para tentarem novamente e com isso eles encontram um vídeo com cenas comprometedoras de um homem que está atrás dele, pois vai casar e tais imagens não podem cair em mãos erradas. Com isso os amigos tentar chantagear o homem pedindo uma grana preta para o vídeo ser apagado e ele concorda, mas nessa história estão envolvidos dois policiais corruptos que também quer colocar a mão no dinheiro e uma prima de Rodrigo (um dos amigos) que também aparece no vídeo e quer lucrar com ele, mas nenhum deles está disposto a dividir e o homem é perigoso e com isso a vida de todos também correm perigo.
Cena do filme 'Vai que da certo 2' de 2016 da 'Imagem Filmes'.
Como dito em algumas postagens anteriores o cinema nacional está ganhando força, mas precisamos ter conhecimento que não podemos compará-lo a um vindo de Hollywood, então não podemos esperar muita coisa e nem começar a assistir e comparar se não a coisa não vai sair bem e será muito provável que irá se decepcionar se estiver com essa ideia em mente. Por isso que vi alguns comentários erronios sobre o longa e não consegui encaixar uma coisa com a outra, mas cada um tem sua opinião e quem sou eu para julga-la, não?
'Vai que da certo' é uma das franquias mais engraçadas dos filmes brasileiros envolvendo brasileiros vivendo um estilo de vida pouco agradável, mas vivendo com o sonho de um dia conseguirem 'subir na vida' ganhando uma bolada da noite para o dia (quem não tem esse sonho?), mas eles levam tão a sério que entram nas maiores enrascadas colocando suas vidas em risco para tentarem, mesmo que as chances estão gritando que eles não vão conseguir e essa é a graça do filme. Gostei muito do primeiro que confesso que me diverti muito, assisti o segundo há um tempinho atrás com 'bons olhos' diante da obra, pois vinha de um longa muito bom e acreditaria não errarem a mão no segundo e felizmente não erraram.
O segundo filme é muito bom tanto quanto o primeiro, a ideia continua, mas a aventura é outra totalmente diferente envolvendo outros personagens e dinheiro, claro! Os atores envolvidos são incríveis nos papéis que interpretam, os personagens são ótimos e as enrascadas que se metem são bem engraçadas. Eu acredito muito que o cinema nacional tem a evoluir vendo essas obras, muitos são apaixonados por filmes nacionais e antes de ver já contam que o mesmo será no mínimo bom, mas se você está acostumado a assistir filmes americanos, super produções e estiver desacostumado com filmes nacionais não irá engolir tão fácil. Parece brincadeira, mas existe um certo 'aprendizado' para assistir e uma das 'matérias' é começar não julgando, pois o povo brasileiro tem essa maldade embutida achando que tudo de origem nacional é ruim.
Eu digo isso, pois um dia quando fui chamado para assistir um filme nacional no cinema eu recusei na hora, mas depois de ouvir uma explicação similar eu falei comigo mesmo 'e não é que é verdade?' e deu certo, pois me diverti com o longa e foi no início que os filmes nacionais começaram a ser lançados um atrás do outro (não como hoje) e comecei ganhando interesse em ir ao cinema ver mais com o conteúdo que me interessava.
'Vai que dá certo 2' é um filme muito engraçado, os atores estão de parabéns e o roteiro da história está muito bem escrito, pois o caminhar da mesma é muito divertido e 'atrapalhado' no bom sentido colocando os personagens envolvidos numa enrascada atrás da outra. Como dito, os personagens são bem interpretados e tem personalidades engraçadas num tom diferente um do outro sem contar que a história é muito movimentada não tendo parada, não é um filme parado, mas sim muito agitado com piadas soltar pra esquerda e pra direita (algumas não são tão engraçadas) e acontecimentos á torto e a direita (nunca usei tal expressão).
Os veículos de imprensa focados em cinema deram suas notas e tivemos uma média onde o filme foi classificado como 'ruim/regular'. Eu considero o filme como um ótimo filme nacional pela história e franquia que sou fã. Agora vai de você se gosta de filmes nacionais e de comédia e se você se interessou no conteúdo abordado, na aventura que se passa. Para ajudar, confira abaixo seis vídeos referentes ao filme e sinta um pouco do gosto dessa franquia nacional e estou torcendo muito para que um terceiro apareça em breve, veremos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário