Imagem oficial de divulgação do game 'Pokémon GO' da Nintendo, aplicativo para smartphones revolucionário que é a sensação do momento.
Eu falei sobre 'Pokémon GO' antes mesmo de lançar na postagem especial sobre Pokémon e agora venho falar neste game que é um aplicativo para smartphones que está dando muito o que falar, até aqui, mas sobre algo negativo: de ainda não ter por aqui! A piada já é velha que tudo sai e lança em outros países menos por aqui e quando chega aqui, nos demais países já virou algo obsoleto, pela grande demora que tal coisa seja uma 'sensação' ou 'moda' leva para chegar em território nacional.
Foi lançado em muitos países (acho que todos, menos no Brasil inda) o 'Pokémon GO', um aplicativo realmente incrível que é ligado no GPS do seu aparelho celular e automaticamente com a internet para você, o jogador, ver o grande universo Pokémon através da tela de seu celular, pois eles estão espalhados pelo mundo em muitos lugares e tais criaturas desaparecem e depois se locomovem para uma outra área. Isso foi revolucionário e já estávamos pensando bem antes do mesmo ser lançado, pois a interatividade é increível, a câmera pode ser ativada e você pode ver tal Pokémon na sua frente como na Rua ou na sua casa, depende da localização que o GPS te indicar e indicar para todos seus amigos que jogam 'Pokémon GO'. Para isso você é obrigado a se locomover coim o aparelho celular na mão para chegar em lugares olhando para o mapa do celular que irá mostrar onde está algum 'Pokémon' próximo ou ainda uns tipos de 'tokens' que podem conter Pokebolas ou outros itens como um tipo de aromatizador que arai as criaturas por um tempo determinado se você ficar andando. Existem também os ovos que você pode chocar para nascer o Pokémon e ele é encontrado nesses 'tokens' mas é mais complicado e para o jogador chocar ele precisa andar uma certa distância (cinco quilômetros um que vi no vídeo) para que depois seu Pokémon possa nascer!
Corrigindo, são 'Pokestops' e não 'tokens' que eu inventei. Mas continuando, realmente é algo revolucionário onde você pode encontrar outro jogador andando e podem até começar uma batalha Pokémon com seu adversário. É muito bacana, pois fortalece muito a interação e ainda da "um empurrão" para os gamers mais preguiçosos que só ficavam sentados na frente de seu PC ou televisão com console para andarem pelo bairro ou terem vontade de conhecerem outros lugares, mesmo sendo só por causa do game, mas ele estará em outro lugar e não 'enfornado' em casa e se mexendo que faz bem para o coração.
Isso virou uma febre e acredito que outros games vão adaptar o mesmo formato para atrair alguns jogadores e morder alguma fatia, pois o game é gratuito, mas se você quiser algumas vantagens extras como Pokebolas e outros itens que o game oferece você pode ir na loja e comprar com o seu cartão de crédito.
Como toda 'febre' tem uma duração, essa começou este ano de estréia e acredito conseguir ultrapassar até 2017 abocanhando uma parte dele até as coisas começarem a dar uma trégua, pois quando iniciou (e quando iniciar aqui no Brasil) pegou todos que queriam jogar, mesmo aqueles que não gostam de Pokémon, aqueles que assistiam quando crianças ou aqueles que estavam curiosos para ver o game ou ainda aqueles que se sentem obrigados a participar da febre pelo motivo de ter virado uma febre.
Eu mesmo gosto de Pokémon apesar de não assistir, mas gosto muito de tudo que envolvem monstros em batalha e claro que fez parte da minha infância. É um game aparentemente 'pesadinho' com isso exigirá muito mais de memória e hardware (memória também é hardware) do seu aparelho, então se quiser jogar irá ter um celular mais avançado, mais 'novo'. A empresa vai lançar um dispositivo que parece um relógio que será conectado com o celular e irá ascender uma luz no meio (é um tipo de Pokebola) sinalizando que um Pokémon está próximo de você e o mesmo irá vibrar quando o Pokémon estiver muito próximo a você e apertando o botão que ascende você poderá capturar a criatura sem ficar andando pra lá e pra cá com o celular em mãos. Isso com certeza ajudará no quesito de roubos de aparelhos.
Dispositivo que será lançado como um 'relógio de pulso' que irá servir como um auxílio para o game 'Pokémon GO'. imagem oficial de divulgação do produto.
Não sabemos se o dispositivo irá ser lançado nessa terra de meu Deus já que nem o game foi disponibilizado aqui, pois você pode até baixar em seu aparelho, mas não irá conseguir capturar nenhum Pokémon, pois o país não consta na lista de países disponíveis e com isso não haverá nenhum Pokémon para ser capturado e muito menos dará para jogar, pois para jogar você precisa dos Pokémons (não me diga! Pensei que precisava de Digimons!).
Pelos vídeos aqui presentes nessa postagens da pra você ver uma galera em peso entrando nessa onda, filmando sua trajetória e todo equipado, com o aparelho celular conectado numa fonte extra para não acabar a bateria nessa brincadeira e levando muito a sério, pois no game existem muitas opções como cuidar e alimentar seus Pokémons também além de muitas outras coisas. Eu realmente esperava que ele se tornaria essa febre e isso está arrecadando muito, mas muito dinheiro para a empresa responsável e para o nome Pokémon.
Como todo mundo está jogando (menos o Brasil ainda) tem muita notícia relacionada a Pokémon. Para terem uma ideia, o site pornô 'PornHub' recebeu muitas buscas relacionadas a Pokémon, mas muitas mesmo batendo records (esses jovens fãs de Pokémon). Outra muito maluca que vi foi de um australiano que deixou o emprego e decidiu viajar o mundo para capturar Pokémons (ele tinha esse sonho?) parece bobagem, mas realmente uma febre mexe muito com a cabeça das pessoas (ainda mais quando estiver mais de 40ª C) e o homem decidiu largar seu emprego para capturar Pokémons!
Teve muitos que perderam a namorada, muitos que se envolveram em acidente com carro, pois os que dirigem aproveitam para chegar no local mais rápido antes de outros para capturar a criaturinha. Existem lojas que são visitadas por muitas pessoas, pois de repente elas consultam o mapa em seu aparelho celular e avistam no mapa que existe um Pokémon lá dentro e só entram para captura-lo e isso já ocasionou de lojas colocar avisos nas portas como "proibido a entrada para caçar Pokémons" e coisas do tipo. Já teve pessoas que pegaram barcos e caiaques para ir até um ponto aquático do mar para capturar um Pokémon, entre outras loucuras.
Vídeos no Youtube simplesmente 'brotam' sobre o assunto, mas quero falar sobre o Brasil que ainda não tem acesso ao jogo (você já falou isso umas sete vezes). Imagina se alguém inventar de fazer vídeo na rua com a ajuda de algum amigo para mostrar os Pokémons que encontrou. Todos sabemos que a onda de assaltos no país é muito grande, muito mais em São Paulo e Rio de Janeiro, mas na verdade é em todo país mesmo.
Já roubaram meu celular e eu só estava escutando música, ele nem estava na minha mão e o marginal nem pode ver o aparelho para ver se era bom, se era um simples rádio que mandou passar e pronto, agora imagina um garoto ou garota andando com um celular de última geração na Rua caçando Pokémon, a pergunta é: Quantos ela vai conseguir capturar antes de capturarem o celular dela? A polícia poderia usar pessoas como isca e prenderem os marginais que caírem na armadilha, fica a dica para a polícia nacional, não é uma má ideia.
A realidade é que o Brasil não está pronto para o 'Pokémon GO', pois não tem previsão de lançamento daquele dispositivo que avisa se uma criatura está próxima ou não, nem se quer lançou o game vai lançar produtos relacionados! Outra coisa já falada é o índice de assaltos, é muito mais fácil capturarem seu celular do que você capturar um Pokémon e outro ponto importante que não foi discutido é a internet, pois o game é totalmente conectado e todos nós sabemos que a internet daqui é uma das piores do mundo inteiro. Essas pessoas em vídeos que andam de carro ou gastam a sola do sapato para jogar usam internet móvel onde o serviço prestado não é uma roubalheira que nem aqui (o que é verdade tem que ser dito) e a qualidade é muito, mas muito superior.
Imagens oficiais do game 'Pokémon GO' aplicativo para smartphones que está sendo uma febre no mundo inteiro.
Se por aqui inventarem de pegar um carro para ir a caça de um Pokémon é muito fácil a conexão cair no meio do caminho, e ainda tem muitas chances que no local não haja acesso á internet, não tenha conexão! Viagem perdida!
Lá fora como nos Estados Unidos, Canadá e Japão (só citou países bem pobres e pouco conhecidos) existem pontos de acesso a internet nas Ruas principais onde o pessoal pode se conectar e tem uma qualidade de sinal boa para poder jogar ou entrar numa rede social ou simplesmente navegar na internet! Por aqui colocaram um ponto de acesso no Rio de Janeiro para treinarem para as Olimpíadas para o país mostrar "que também pode", mas se não me engano a velocidade é de 10 Mega sendo distribuída para o público, então se cada um pega uma fatia da banda distribuída, imagina quanto vai sobrar para cada um, pois mais gente menor a velocidade e as pessoas não podem ver um ponto de internet (aqui, ainda mais gratuito?) que esquecem do trabalho, dos afazeres e até mesmo da própria vida se duvidar. Um homem do ramo testou a velocidade e disse ser 'muito pobre e de baixíssima qualidade'.
Eu realmente me espantei com a ideia, foi algo revolucionário de juntarem o GPS com um game e elaborar algo fictício dentro da realidade e fico feliz que foi a ideia do Pokémon que estava meio esquecido há alguns anos e com isso levantou conseguindo seu patamar e retornando para a boca de todos. Os mais jovens que não 'pegaram a febre' do mesmo que era exibido na televisão, agora conhecem e sentiram seu 'poder' através do game e obviamente os das antigas como eu retornaram a gostar do Pokémon e voltou a conhecer esse mundo. Um homem do governo, se não me engano, já enviou uma mensagem para a Nintendo para que liberassem de uma vez o game por aqui, pois a Olimpíada está chegando e os turistas vão querer capturar os Pokémons selvagens da Amazônia e não teremos! (brincadeira, mas aconteceu mesmo de enviarem uma mensagem para a Nintendo pedindo que agilizassem o processo de incluir o Brasil), pois realmente será uma piada para os turistas que virão para assistir os jogos e muitos deles loucos para jogar e terem a decepção de não terem o jogo por aqui.
Gostaria de entrar nessa e jogar, mas não tenho um bom aparelho celular para executar o aplicativo e ogar travando vai me deixar nervoso, então para não ter futuras dores de cabeça eu prefiro nem começar a jogar e nem me viciar para não ter decepções (e dores de cabeça) futuras. Também tem o fato dos assaltos que realmente é muito pesado e infelizmente vai ter de monte, pois as pessoas vão pensar em jogar e cairão na ideia de que os outros são assaltados menos ela e ai que você dança como eu dancei e nem estava com o aparelho na mão.
A postagem era para falar disso e cumpri o prometido, falei de 'Pokémon GO'. Você está ansioso para jogar? O que pensa sobre o país que não está preparado para o aplicativo? Se quiser opinar, use o campo de comentários abaixo. Se não me engano lançaram a versão BETA do game e o Brasil estava incluído, pois teve uma galera que até mesmo gravou alguns vídeos, mas oficialmente não tem e essas pessoas perderam o acesso aos Pokémons. Não vai demorar para lançar, pois o público aqui é grande e a Nintendo sabe disso, só que infelizmente será uma decepção jogar neste país.
Imagem oficial de divulgação do game 'Pokémon GO' da Nintendo, aplicativo para smartphones revolucionário que é a sensação do momento.
Tenho uma certa curiosidade no aplicativo Pokémon Go, pois não sou fã desse desenho ou anime. Agoro sobre furtos claro que vai ter muitos, pois o Brasil não e um lugar na qual você se sente protegido andando nas ruas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir