terça-feira, 2 de agosto de 2016

American Pie 4 - Tocando a Maior Zona.

Poster internacional oficial do quarto filme da franquia 'American Pie' intitulado como 'Band Camp' (Tocando a maior zona) da Universal Studios de 2005.

 Eu procuro mesclar os filmes que assisto e sismei a algum tempo arás de assistir os filmes da franquia 'American Pie' ainda que muitos falem mal. Eu confesso que não estou muito disposto, mas venho procurando assistir no final de algum outro filme que queria ver, pois eles costumam ser curtos e há algumas semanas eu assisti o quarto filme da franquia intitulado como 'Tocando a Maior Zona' do ano de 2005 (faz um tempinho) e venho hoje, falar um pouco do mesmo e criticar também, por meio dessa postagem. 
 'American Pie - Tocando a Maior Zona' estreou nos cinemas no dia 23 de Novembro de 2005 dirigido por Steve Rash e no elenco temos Eugene Levy, Tad Hilgenbrink, Arielle Kebbel, Jason Earles, Matt Barr, dentre muitos outros.
 O filme se passa com o irmão de Stifler (só com o irmão, os outros personagens nem dão as caras) que sonha em se tornar o irmão quando ficar mais velho o vendo como um simbolo heroico pelas suas proezas (ou quase), mas antes ele precisa se formar no colegial para dar continuidade em sua vida e colocar o grande plano em ação que é fazer um filme com mulheres nuas.
 Se metendo em muitas confusões, o jovem é mandado para um campo onde a banda da escola treina (é como um acampamento) como forma de punição e para isso ele terá que ajudar a banda a vencer a competição de bandas. Com isso ele se envolve em altas confusões lá dentro e claro, apronta inúmeras com o sonho de criar o seu filme de mulheres nuas por lá mesmo (por que não, não é mesmo?).

  Cena do filme 'American Pie - Tocando a Maior Zona' da 'Universal Studios' de 2005.

 Claro que sem os personagens principais os filmes seguintes (se viessem e vieram) a acontecer, a serem criados, os mesmos poderiam sofrer uma queda, a porcentagem seria grande. Por um outro lado seria algo totalmente diferente, pois envolver jovens com besteiras pode acontecer em qualquer lugar e por que não em um acampamento envolvendo bandas escolares?
 O longa possuí duas versões onde uma delas é a chamada 'Unrated' que só tem uma diferença: três minutos a mais da outra por mostrar as garotas nuas no chuveiro. Mas continuando, o longa conta a história de um jovem que tem tudo nas mãos (ou pensa ter) e acaba parando num acampamento como forma de um castigo muito rigoroso. Por lá ele continua com as brincadeiras até numa hora cair na real e começar a agir certo perante os companheiros de banda (sempre acontece isso, não é nenhum tipo de 'spoiler').
 Eu achei os três primeiros filmes da franquia um máximo, mas percebi a recaída da franquia neste onde só quem aparece de familiar é o Sr. Levenstein (interpretado pelo ator Eugene Levy) que é o pai de Jim dos primeiros três filmes. Confesso que em algumas partes eu me diverti, é muito difícil um filme de comédia, ao menos, não me divertir nem um pouquinho, mas se for pegar toda a história eu sinceramente não fui muito com a cara.
 Acontecem algumas situações, é em um lugar diferente dos primeiros, eles tentaram, mas só de pensar na qualidade dos três primeiros e depois assistir o quarto (que é este) realmente chega a decepcionar, o filme não é de todo ruim, mas poderia melhorar muito para entrar no padrão 'American Pie' que todos conheciam, nem mesmo a referencia de Stifler não conseguiu salvar o filme. Não tem muitas piadas, algumas situações são engraçadas e outras são 'besteirol' sem graça, o roteiro poderia ser mais incrementado e poderiam ter mais situações realmente absurdas como nos primeiros filmes existiram (mas por que você cita os primeiros filmes?) porque não tem como não citar se ele pertence a mesma franquia.
 Não tenho a nota da imprensa sobre o longa, mas o classifico como 'ruim / regular' pela falta de criatividade no roteiro e até mesmo nas piadas que poderiam existir, situações absurdas que marcou os outros e neste não vi nenhuma cena que realmente pudesse marcar e você lembrar "este eu vi no 'American Pie 4'", isso realmente não acontece. Confira abaixo cinco vídeos sobre o filme. 






Um comentário:

  1. O que posso dizer sobre um filme que me arranca gargalhadas é mais gargalhadas American Pie, um filme que fala da vida sexual dos adolescente com aquele velho toque de humor, um filme bom assistir todos de 1 ao 7 recomendo para os maiores de 14 anos .

    ResponderExcluir