quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Reféns.

Poster nacional do filme 'Reféns' do ano de 2011.

 Admiro muito este ator o achando um dos melhores da atualidade, Nicole Kidman também é uma grande atriz e juntos esperávamos algo grande feito por dois gigantes do cinema, dois artistas que tem uma lista de ótimos filmes, mas parece que o esperado não aconteceu com 'Reféns' (Trespass).
 O filme estreou no dia 11 de Novembro de 2011 e foi dirigido por Joel Schumacher, o roteiro ficou por conta de Karl Gajdusek. No elenco também podemos contar com Liana Liberato, Ben Mendelsohn, Cam Gigandet, entre outros. 
 O filme conta a história de um casal que tem uma filha, uma família que vive em pleno luxo numa imensa casa que transborda magnificência. Com tudo isso, a casa é invadida por um grupo de criminosos que os fazem de reféns e eles devem se unir para sair daquela situação perturbadora com vida, mas com isso alguns segredos são revelados colocando os laços entre os membros da família e dos próprios criminosos em jogo.

 Cena do filme 'Reféns' de 2011 com Nicolas Cage e Nicole Kidman.

 Eu sou suspeito de falar sobre as obras de Nicolas Cage por gostar muito desse ator e o filme não é ruim, mas poderia ser muito melhor. O terror da mira dos criminosos e as revelações feitas por eles, as intrigas que depois acontecem são pontos altos do trama, mas parece que vemos um filme simples demais sem nenhuma novidade diante deste tema meio manjado no cinema contando com esses dois artistas. O que vejo é que o roteiro os prendeu de uma forma que eles não conseguiram enriquecer a história e realmente isso é muito triste, pois chances haviam, mas não aproveitaram.
 Acontecem coisas bacanas, como eu disse, uma 'aflição' do telespectador vendo aquela família na mira de criminosos existe, as situações que vão acontecendo deixa a história mais interessante, mas não traz a novidade que o telespectador quer ou espera ver. O roteiro não ficou legal, não revelando nada pra você leitor que irá assisti-lo ou não, mas o final parece que foi cortado sendo simples demais e já esperado, meio como se o filme terminasse de repente.
 Como eu disse, não é um filme ruim, atores bons, a atriz Liana Liberato é uma ótima atriz que já trabalhou em alguns filmes e se saiu bem nesse, mas aconteceu o que eu falei, o próprio roteiro algemou os atores e eles não puderam fazer nada além daquele roteiro pobre onde qualquer ator poderia se sair bem nas situações apresentadas parecendo que a contratação de Nicolas Cage e Nicole Kidman foi em vão. Se eles não tivessem presentes, com toda certeza, o filme seria esquecido rapidamente ou lucraria muito menos do que lucrou. Mas é um filme comum sobre um família reféns de bandidos, confira abaixo o trailer oficial e veja um pouco o que este filme tem a apresentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário