Poster americano do filme 'Carrie' interpretada pela atriz Chloe Grace Moretz da Sony Pictures.
Ontem tive a oportunidade de rever esse remake de 2013 deste grande filme que marcou muitos 'Halloweens' e 'Sextas-Feira 13' que exibiam o filme que deu origem (não sei se existe um segundo remake), mas me lembro de ter assistido, mas depois vamos as comparações.
'Carrie' ou 'Carrie - A Estranha' teve seu lançamento no dia 6 de Dezembro de 2013 e foi dirigido por Kimberly Peirce e no elenco contamos com a linda Chloe Grace Moretz (interpretando Carrie White), Julianne Moore (a mãe dela, Margaret White), Judy Greer, Gabriella Wilde, Portia Doubleday, Ansel Elgort, Alex Russell, entre outros. O roteiro ficou por conta de Roberto Aguirre-Sacasa, mas o autor da obra original é Stephen King (sim, antes de virar filme, 'Carrie - A Estranha' foi um livro escrito por ele).
A história do filme gira em torno da garota oprimida pela mãe chamada Carrie White, que é uma fanática religiosa (ao extremo) que protege sua filha de tudo e de todos dizendo que o diabo pode atenta-la a qualquer momento a tratando como um pecado. Com todas essas coisas ditas pela mãe, a jovem Carrie se comportava mal diante dos demais alunos e sempre foi apontada como a esquisita sofrendo diversos tipos de bullying vindo mais da parte das garotas que faziam educação física com ela. Em uma dessas 'brincadeiras' uma das alunas que sonhava com o baile escolar e ter o namorado perfeito e outros sonhos depois disso, participa pelo gás das garotas que estão a ridicularizando mais uma vez, mas de repente ela para e deixa o local e sentindo pena de Carrie que tinha muito apoio da professora de educação física, ela decide largar a mão do baile e convencer seu namorado para que a levasse para o baile e a fizesse feliz por apenas um dia. Mas um plano neste baile está sendo armado por uma garota que foi expulsa do evento depois de publicar um vídeo de Carrie na internet e ela está prestes a se vingar, mas uma coisa que ninguém sabe e que ela vai desenvolvendo aos poucos poderes telecinéticos que foi herdado de sua avó (e sua mãe acha que é coisa do diabo) e eles ficam mais fortes quando a garota está se sentindo ofendida ou com raiva e esses poderes alcançam seu ápice no baile de formatura que é o pico do longa.
Cena do filme 'Carrie' de 2013 da Sony Pictures.
Queriam fazer um remake deste clássico, a atriz Shailene Woodley (a garota do filme 'A Culpa é das Estrelas') o recusou e outras garotas fizeram o teste para interpretar Carrie como: Dakota Fanning, Emily Browning, Lyli Collins, entre outras, mas o papel ficou com a bela Chloe Grace Moretz que o interpretou muito, mas muito bem.
Assisti o filme na surpresa, estava passando os canais e me deparei com ele prestes a começar e este foi o resultado de ontem eu dormir quase duas e meia da manhã, sabia que era um bom filme, pois já havia assistido uma vez, e não iria perder aquela chance. A minha ideia sobre o novo remake é que não queriam repetir como as outras garotas que foram a Carrie no passado. Carrie é aquela garota no colégio ridicularizada pelas roupas que veste, jeito de pensar e seu jeito e aparência estranha, mas vendo a Chloe Grace Moretz fazendo este papel não encaixou, até ela desarrumada ficou bonita e isso não é o real personagem da Carrie.
Fora a aparência, ela usava roupas estranhas e agia de forma estranha com as outras pessoas da escola e ela conseguiu fazer esta personagem clássica dos filmes de terror muito bem, seu jeito de atuar e seu comportamento no filme foi ótimo (pelo menos no meu ponto de vista). A história e o seu decorrer foi como a história original da Carrie, sem tirar nem por, só o final que foi diferente do outro filme que assisti, mas achei legal este final também. Falando em coisas boas, a atuação de Julianne Moore também foi incrível interpretando aquela mãe alucinada com os acontecimentos e comportamento das pessoas que vivem no mundo de hoje.
Minha ideia foi: queriam fazer um remake de uma 'Carrie' mais bonita, pois a atriz que interpretou no outro filme tinha a cara de uma aluna com esses problemas, ela ficou ajeitada no baile e seus poderes se manifestaram depois da 'pegadinha'. Não sei por que dessa ideia, pois não se encaixa uma bela atriz fazer o papel da Carrie, quando ela se preparou para o baile virou uma princesa da cabeça aos pés e fugindo da clássica personagem.
Puxei muito o saco da Chloe Grace Moretz, pois realmente eu a adoro, como eu disse, ela interpretou o papel com louvor, mas não se encaixou por ser bonita demais para a personagem. Agora no quesito roteiro, efeitos especiais e trilha sonora ele conseguiu honrar com um remake atual e eu gostei muito, antes de estrear eu estava ansioso pra conferir vendo os trailers e as notícias que saiam junto com os posteres promocionais que promoviam o longa.
Eu considerei o filme bom/ótimo pelos efeitos, história e tudo mais que já falei, mas dessa vez os veículos de muitas imprensas foram contra mim e o filme foi considerado como 'ruim' na média, mas teve imprensas que o consideraram ótimo, muitas bom, mas muitas ruins e péssimo e por isso essa média. Gostei e acredito que todos fãs da personagem Carrie vão gostar deste também, confira abaixo dois trailers desse remake de um grande filme de terror que estreou nas telonas primeiramente no ano de 1976 com o nome de 'Carrie - A Estranha'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário