sexta-feira, 27 de março de 2015

Green Day - Jesus of Suburbia.


 Voltando de um tempo que dei na escrita para o Portal novamente, já estava prestes a completar uma semana que não postava nada aqui, mas hoje quebrei a dieta (isso se encaixa no contexto?). Primeiramente venho com a grande música (nos dois sentidos) 'Jesus of Suburbia' da banda americana Green Day liderada por Billie Joe Armstrong e escrita por ele também. 
 'Jesus of Suburbia' (Jesus Suburbano) é a segunda faixa do sétimo álbum de estúdio da banda intitulado 'American Idiot' e no dia 25 de Outubro de 2005 ele virou o quinto e último single do álbum sendo uma das músicas mais importantes do mesmo. A música junto com o videoclipe oficial detalha a vida do 'Jesus of Suburbia' um protagonista fictício do álbum 'American Idiot' o nome do jovem é Jimmy que se eleva para um nível divino intitulado como 'Saint Jimmy' (Santo Jimmy) que é a imagem da juventude rebelde morando na cidade de Jingletown, nos Estados Unidos com uma mãe divorciada e uma namorada Whatsername. O jovem passa seus dias usando drogas, assistindo televisão e em frente em lojas de conveniências e com isso ele se sente entediado e trancado procurando se libertar da vida que leva e da cidade que vive. 
 Realmente é uma história, já que o videoclipe tem a duração de 9 minutos com sua história e algumas falas, existe a versão estendida com 11 minutos onde existem falas e a versão compactada que foi feita para ser exibida em programas de clipes que possui 6 minutos e alguns segundos. Billie Joe chegou a afirmar que o vídeo "é o novo Thriller" (comparando com o clipe de grande sucesso de Michael Jackson). A música 'Jesus of Suburbia' possui cinco partes, a primeira levando o mesmo nome, a segunda intitulada 'City of Damned', a terceira 'I Don´t Care', a quarta 'Dearly Beloved' e a quinta 'Tales of Another Broken Home'. É uma grande música como já dito e ótima, o Single foi lançado no formato CD gravado na gravadora Reprise e ela foi gravada no ano de 2004. Confiram agora 'Jesus of Suburbia', uma das melhores faixas desse grande álbum de estúdio da banda americana Green Day (da pra comparar o vídeo com o clássico "Thriller"?).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário