Imagem do avião da companhia Germanwings. Fonte da Imagem: 87fmnatal.com.br
A postagem tem duas partes, então vamos começar com a parte mais trágica e importante. A semana foi marcada com este terrível acidente aéreo provocado pelo próprio co-piloto chamado Andreas Lubitz. Tudo ocorreu na manhã da Terça passada (dia 24), o Airbus da companhia alemã 'Germanwings' do modelo 320 (como este mostrado na imagem acima) decolou de Barcelona, na Espanha, para o destino Dusseldorf na Alemanha com 150 pessoas a bordo (144 passageiros e 6 tripulantes). Ele decolou normalmente e estava seguindo seu destino, depois de alguns minutos o piloto saiu da cabine (ir ao banheiro, dar um tempo) e o co-piloto trancou a porta da entrada da cabine e simplesmente acionou o dispositivo que faz o avião descer. A torre de controle percebeu e começou a enviar mensagens de aviso para saber o que estava ocorrendo com a nave, mas não tiveram nenhuma resposta. O piloto tentava abrir de várias maneiras a porta, alguns meios de jornalismo citou que ele tentou abrir com um machado, mas infelizmente não deu certo e o avião se chocou nos Alpes Franceses depois de 40 minutos da decolagem.
Primeiramente pensaram que foi um ataque terrorista ou algo do tipo, mas depois que tudo foi desvendado com a ajuda da caixa preta que encontraram junto com algumas partes do avião. Disseram que poucos momentos antes da grande tragédia acontecer que os passageiros (maioria franceses e alemães) começaram a entrar em desespero e gritar por socorro enquanto a caixa preta dentro da cabine dava pra ouvir a respiração normal de Andreas Lubitz. O jovem de 27 anos tinha problemas sérios de depressão, ficou afastado por seis meses da companhia em tratamento e depois retornou, para a 'Germanwings' ele estava pronto para pilotar, mas dentro de Andreas o plano era esquematizado. Disseram que ele era um jovem normal, tinha amigos e saia, todos que conheciam Andreas ficaram chocados com a notícia.
Imagina o inferno. Um passageiro de avião, além de viajar num conforto maior que de carro ou até mesmo de um navio (acredito eu, demora muito menos), ele tem menos probabilidades de morrer do que se estivesse dentro de um carro ou navio a viagem, pois os aviões são os meios de viagens mais seguro que existe (claro que existem acidentes aéreos, mas são muitos poucos, num ano você ouve a notícia de cinco ou sete e sempre que ocorre vira notícia mundial, mas já parou pra pensar quantos vôos ocorrem em um único dia ao redor do mundo?). O acidente foi provocado por Andreas e os países ficaram de luto, com certeza esse acontecimento trágico irá marcar o ano de 2015 e acho difícil outro do mesmo nível ocorrer este ano ou nos seguintes (na verdade não lembro de nenhum parecido, se você se lembra deixe nos comentários), muitas vidas foram desperdiçadas e realmente foi uma tristeza inimaginável.
Essa semana ocorreu também o incêndio num prédio nos Estados Unidos que ocasionou algumas mortes também, todos pensaram em ataque terrorista também, mas depois foi confirmado que a causa foi de um acidente de vazamento de gás e que a empresa responsável não realizou o reparo devido e o resultado foi este, isso só foi uma observação (essa semana deu o que falar) e agora vamos para a segunda parte da postagem, seguida depois da imagem abaixo.
Zayn Malik, ex-integrante da Boyband Inglesa 'One Direction'. Fonte da Imagem: Jonathan Short/Invision/AP
Na Quarta-Feira (dia 25) um dos cantores da One Direction, Zayn Malik decidiu deixar o quinteto de garotos de uma das bandas mais rentáveis da atualidade (acredito que seja a mais). Segundo ele mesmo, disse que estava entediado com a vida que estava levando ultimamente (ganhar muito dinheiro e ter uma legião de garotas alucinadas aos seus pés, as chamadas 'Directioners') e com seus 22 anos, disse que queria levar uma vida de jovem normal e sair de baixo dos holofotes, a banda 'One Direction' agora como um quarteto, continuam na ativa.
A notícia foi triste para as fãs, ela tomou conta de todos meios de imprensa e comunicação (até do Portal do Ultra, vejam só) e isso acontece, as vezes a pessoa fica 'de saco cheio' da vida que está levando e decide terminar e mudar isso e foi isso que o jovem fez, nada demais ao meu ver, pois ele continua rico e pode fazer o que quiser até morrer, pois ele não morreu.
O que achei o cúmulo foi o que aconteceu com a saída de Zayn da banda, muitas 'directioners' se mutilaram pela saída dele e publicaram a imagem em suas redes sociais contaminando-as com postagens, tweets e menções com fotos de braços arranhados e sangrando. Existiram umas que foram mais radicais, não foi contabilizado, mas ao redor do mundo existiram fãs que cometeram suicídio após saber da notícia.
Isso mesmo leitor, existiram fãs ao redor do mundo que cometeram suicídio ao saber que Zayn saiu da One Direction, jovens com sonhos e objetivos numa vida inteira pela frente cometerem tal atrocidade não pensando nas pessoas de sua volta como familiares e amigos. Isso realmente foi o cúmulo, o número de suicídios não foram contabilizados, na rede social (micro blog) Twitter, diziam que mais de quinhentas jovens deram fim a vida por este motivo tolo.
Eu fiquei triste ao saber não pelas garotas, mas por pensar até que ponto uma pessoa pode chegar por um motivo tão tolo para a grande massa que pra alguns é algo trágico capaz da pessoa desistir de tudo. Realmente não sei onde o mundo vai parar se isso continuar, eu reconheço que ser fã é ter tudo de seu ídolo, comparecer aos shows (alguns até internacionais), lutar para conseguir um autógrafo e lutar mais ainda pra conseguir uma foto, xingar uma pessoa pessoalmente ou por meio de redes sociais ao ver alguém falando mau de sua estrela, mas cometer suicídio não faz parte de ser um fã. Pessoas que cometem suicídio possuem problemas mentais (como o Andreas Lubitz da 'Germanwings') ou se a pessoa se vê no fundo do poço sem nenhuma chance de subir novamente sofrendo de depressão, tendo problemas com a família, drogas ou problemas de saúde sabendo que sua hora está prestes a chegar. Pessoas que cometem suicídio estão cansadas de viver por seguir aquele ritmo e não ter mais caminhos para percorrer, pessoas com problemas financeiros entre muitos outros fatores onde leva a pessoa num verdadeiro breu e a única forma, o único meio de escape é a morte. Existem muitas que ainda lutam e continuam vivendo, mas existem uma parte que não consegue e entrega os pontos, agora, entregar os pontos pelo motivo de um integrante deixar uma banda? Muitos podem me criticar, sei que é febre mundial e existem toneladas de fãs, mas dar um fim em seus sonhos por causa de um de seus ídolos que não morreu e nem está doente, apenas preferiu deixar a banda pra viver feliz, pois ele mesmo disse que estava cheio da vida que levava. Seguindo essa linha de raciocínio eu acredito que as fãs queriam tratá-los como escravos, obrigando eles a fazer o que elas queriam e não ter vida própria como ele quis e está sendo feliz, não brigou com nenhum integrante e depois que a poeira baixar (ou ele sentir que o bolso está meio vazio) ele pode retornar a qualquer momento como uma surpresa, a mesma que ele deixou a banda, foi uma surpresa.
Acredito que já falei demais, comecei com um assunto triste, uma verdadeira tragédia ocasionada por uma pessoa e terminei com suicídios bobos? A postagem termina aqui, e a encerrarei com um vídeo curto de fãs lamentando no Youtube pela saída de Zayn Malik da 'boyband' One Direction (ia postar alguém que tenha um vlog falando sobre isso, mas não encontrei). Fã de verdade quer ver o artista feliz e não cometer suicídio por um motivo tolo que o artista escolheu pra ser feliz, eu acredito nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário