sábado, 21 de março de 2015

Se Beber, Não Case!

Poster nacional do filme 'Se Beber, não Case!' de 2009 da Warner Bros.

 Depois de assistir 'Um Parto de Viagem' me lembrei do grande ator (que já sou fã) Zach Galifianakis e me lembrei automaticamente do filme 'Se Beber, não Case' (todos falam 'Se Beber não se Case!') e estou disposto a conferir a trilogia, de pouco em pouco vai vou chegar lá e hoje eu vi o primeiro pela segunda vez e estou aqui para falar sobre o longa.
 Estreando nos cinemas no dia 21 de Agosto de 2009 e dirigido por Todd Phillips, o roteiro ficou por conta de Jon Lucas e Scott Moore e no elenco, além de Zach Galifianakis, temos também Bradley Cooper, Ed Helms, Justin Bartha, Ken Jeong, Sasha Barrese, Heather Graham, entre outros.
 O filme foi assistido por muitos e foi sucesso de bilheteria, mas pra você que viu faz tempo ou desconhece, conta-se a história de quatro amigos, Doug que está prestes a se casar, seu futuro cunhado atrapalhado e estranho (Zach), um amigo professor que dá uma de galã (Bradley) e outro amigo dentista que obedece as ordens da namorada na risca (Ed). Juntos eles vão para Las Vegas para uma despedida de solteiro e o plano era ficar só uma noite e voltarem no outro dia para no dia seguinte acontecer o casamento. Eles alugam uma suíte de luxo e participam de uma festa incrível a noite inteira, e quando o trio acorda se depara com a suite toda revirada e destruída, um tigre dentro do banheiro, um bebê no closet e o dentista sem um dente e o noivo que simplesmente sumiu e não atende o celular. Pra complicar as coisas eles não se lembram de nada que aconteceu na noite passada e agora devem juntar as poucas pistas que tem para descobrirem tudo o que aconteceu naquela noite até chegar ao noivo desaparecido á tempo para ele se casar e ninguém descobrir o que aconteceu.

Cena do filme 'Se Beber, Não Case' da Warner Bros em 2009.

 O filme é incrível, no Globo de Ouro de 2010 ele ganhou como melhor filme na classificação comédia/musical, e no mesmo ano ganhou no evento de cinema da MTV (MTV Movie Awards) na melhor performance do grande (nos dois sentidos, entenderam?) de Zach Galifianakis. Curiosamente a personagem Jade (uma garota de programa bem simpática que eles conhecem em Vegas) foi oferecido para a atriz Lindsay Lohan que sem pensar duas vezes recusou o papel por acreditar que o longa fracassaria no cinema, o papel foi dado para a atriz Heather Graham e o filme foi um tremendo sucesso, Lindsay disse ter se arrependido muito por não ter aceitado o papel. 
 Uma ideia original, poucos personagens principais e altas confusões e situações, rendeu e resultado disso é que virou uma trilogia e estão pensando (não sei se é uma notícia falsa que rolou) que estão planejando, num futuro, realizar um quarto filme não em Vegas, mas sim no Rio de Janeiro (que não se compara a Las Vegas, realmente não sei se seria bacana e com certeza eles caçoariam muito do país), mas não acredito que isso venha acontecer no Rio e acho pouco provável um quarto filme da franquia existir, mas tudo pode acontecer no mundo do cinema, não é só em Vegas (outra tirada minha). 
 O filme tem uma comédia rica, poucas piadas 'besteirol' vinda do personagem Alan Garner (Zach), aparições de personagens hilários como o japonês mafioso entre muitas confusões que acontecem com esse trio. O filme tem uma hora e meia de duração, mas é tão bacana que passa muito rápido e eu simplesmente adorei e me diverti muito assistindo-o. Poucas pessoas que assistiram não gostaram (não sei o motivo), mas a grande maioria abraçou o trio, eu não tenho a nota da imprensa sobre o longa, mas com certeza o considero um excelente filme de comédia e espero que os outros dois tenham o mesmo peso que este, indico para todos e abaixo você confere dois trailers oficiais desse filme alucinante e muito louco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário