Poster nacional do polêmico filme 'A Entrevista' da Sony Pictures.
Se você acompanha o Portal, sabe que não estou atualmente focado nele, pois estou escrevendo nos dias (e até nos finais de semana as vezes), pois sou escritor e quando dou uma pausa eu volto todos os dias (quase) com postagens interessantes alimentando todos os marcadores, mas como estou em reta final e talvez a semana que vem ou no mais tardar na outra eu entre em 'hiato' novamente e volto a me focar no Portal até voltar a escrever novamente (é assim, por isso as postagens aqui vão andando devagar), mas parar nunca e hoje vim postar sobre um dos filmes que vi ontem (e que filme!), então sem mais delongas vamos a ele.
Não sei se já ouviu falar, mas o filme 'A Entrevista' teve muitos problemas para ser exibido tendo seu material focado na Coréia do Norte falando (na verdade zombando) do "grande Kim Jong-Un" que é o líder de seu país sendo tratado como um Deus e tudo mais. Claro que a América sempre está de olho e sabia que se um filme existisse sobre ele (ou sobre qualquer outro homem que está dando o que falar atualmente "mesmo subliminarmente" e ainda o que se acha dono do Mundo) existiria um público grande que queria assisti-lo, ele seria polêmico e que todos iriam falar sobre e foi isso que realmente aconteceu, mas vou falar sobre o material.
'A Entrevista' foi lançado no dia 29 de Janeiro de 2015 se tratando de um filme de comédia dirigido por Seth Rogen (que também atua) e Evan Goldberg, o roteiro ficou por conta da dupla de diretores e no elenco além de Seth, temos James Franco, Randall Park, Lizzy Caplan, Reese Alexander, Anders Holm, entre outros.
O filme conta a história de uma dupla de amigos (um apresentador e outro produtor) que fazem um programa que é sucesso na América onde ele entrevista celebridades (como um talk show) que acaba revelando notícias bombásticas se abrindo para o entrevistador. Depois de tantas entrevistas 'chulas' onde o próprio produtor dizer ser 'uma merda', ele decide entrevistar pessoas do meio político, pessoas mais sérias para agregar isso ao programa do amigo até ele descobrir que Kim Jong-Un é um telespectador fiel do programa deles e ser um grande fã da série 'The Big Bang Theory' também. Logo o produtor agenda e marca uma entrevista com este homem tão amado e odiado por muitos e quando a CIA sabe sobre a entrevista, ela convoca os dois amigos e dão uma missão para ambos de matá-lo de uma forma simples por meio de um 'adesivo de veneno'. Ambos chegam ao país com esse plano em mente, mas por meio de tantas reviravoltas e primeiramente o ditador se mostrando uma boa pessoa, ele acaba se rebelando contra a dupla que acaba entrando numa confusão enorme.
Cena do filme 'A Entrevista', Seth Rogen e James Franco, filme da Sony Pictures.
Eles sabiam que o filme daria um grande problema se fosse realizado, mas eles decidiram pagar pra ver e a Sony viu mesmo. O lançamento de 'The Interview' foi cancelada poucos dias antes do lançamento oficial, pois hackers e grupos extremistas da Coréia do Norte o ameaçaram. No dia 25 de Junho de 2014, quando o filme não tinha nem título ainda, a Agência de Notícias Central Coreana condenou a obra e prometeu uma retaliação impiedosa se o mesmo fosse lançado, mas o longa teve todo apoio de pessoas importantes dos EUA e até mesmo do presidente Barack Obama e ele acabou sendo lançado. (Mas por que tanta polêmica circula em volta do filme?), simples, como eu já disse, ele 'ataca' diretamente o líder, o ditador sul coreano Kim Jong-un e em seu país ele é tratado como um deus e lançar um material desse conteúdo é uma ofensa direta a ele, ainda mais como ele é interpretado no longa sendo um homem meio abobalhado, fã de Katie Perry e com alguns problemas familiares.
O filme é ótimo, além de comédia ele tem uma aventura envolvida e Dave Skylark (personagem de James Franco) é um homem bobo com piadas na ponta da língua. O filme possuí piadas fortes com muitos palavrões e palavras de baixo calão, dificilmente em uma frase um dos personagens não fala alguma besteira. O filme não tem o típico besteirol americano, mas sinceramente de vez em quando eu gosto de ver filme de porco (repleto de palavrões com incentivo a comédia), muitos torcem o nariz, mas eu acho bacana se tem um roteiro bom atrás e uma história divertida como este. Os personagens são ótimos, existem situações hilárias transformando o filme em uma grande piada apontada como um míssil para a Coréia do Norte.
A imprensa considerou 'A Entrevista' como um filme regular e até me impressionei em um certo ponto, pois eles seguem uma regra de 'politicamente correto' na hora da avaliação e neste filme você não encontra nada disso, existiu veículos que deram notas altas e outros foram totalmente ao contrário dando notas bem baixas para o polêmico longa. Eu considero o filme 'A Entrevista' como bom/ótimo, mas claro, eu já avisei sobre os palavrões, cenas 'desnecessariamente divertidas' presentes, entre outras coisas que podem agradar alguns e pode 'extrapolar' os limites de outros, então confira o trailer antes de adiciona-lo á sua lista de próximos filmes que verá, pois até mesmo a versão dublada do longa é recheada de palavrões sendo fiel a versão original americana. Confira abaixo seis vídeos relacionados ao longa e tire suas conclusões se irá assisti-lo ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário