Poster nacional do filme 'Adrenalina 2: Alta Voltagem' da Sony Pictures de 2009.
Este final de semana assisti mais filmes ainda e a minha bagagem está realmente cheia e vou falar de alguns aqui para 'desovar' antes que eu acabe esquecendo sobre eles ou até mesmo misturando um com o outro, então vamos ao 'Adrenalina 2 - Alta Voltagem', um filme de ação (o pôster está gritando "ação" se você vê-lo).
O longa foi dirigido e roteirizado pela dupla Mark Neveldine e Brian Taylor e contamos no elenco a presença de Jason Statham (conhecido nos filmes 'Carga Explosiva'), Amy Smart, Efren Ramirez, Clifon Collins Jr., dentre outros.
O longa foi lançado diretamente em DVD por aqui e ele foi rodado em 300 horas ao longo de 30 dias. Bom, o filme segue no mesmo estilo do primeiro 'Adrenalina' onde o personagem Chev Chelios quase morre. Neste ele acorda numa maca e fica sabendo que seu coração simplesmente foi roubado sendo substituído por um outro mecânico que é alimentado por energia. Ele saindo do local tem a missão de encontrar seu coração verdadeiro antes que sege entregue para um japonês que o quer para colocá-lo nele, mas no meio do caminho e da missão, ele deve receber altas doses de descargas elétricas para "carregar" a bateria do coração para o mesmo continuar batendo, caso contrário ele morre.
Cena do filme 'Adrenalina 2: Alta Voltagem' da Sony Pictures de 2009.
O longa teve sua estréia no dia 18 de Setembro de 2009 (esqueci deste detalhe), e eu já tinha conferido o anterior que o personagem estava com um tipo de droga que ele tinha que sentir adrenalina para não morrer (por isso o nome do filme, 'Adrenalina') e como neste (só que neste ele deve sentir 'descargas elétricas') deve dar o seu jeito para continuar vivo.
Bem, diferente do primeiro este tem mais cara de ser um filme independente (pelo menos eu achei), e é um tipo de ação muito único onde nem todos filmes conseguem acertar ou ter e nem todos os telespectadores tem o gosto de apreciar algo assim. 'Adrenalina 2 - Alta Voltagem' é um filme frenético, diferente daqueles filmes onde o telespectador pergunta 'não está acontecendo nada!', este acontece muitas coisas seguindo um curto período de tempo, na verdade o tempo do personagem.
O longa também é recheado com algumas piadas em formato de trocadilhos que não chegam a ser tão interessantes, mas que incrementam o filme. Ação é o que não falta, mas ele segue uma história tanto quanto absurda sobre o personagem ficar tomando descargas elétricas para sobreviver, entre outras situações e até mesmo personagens que foram implantados no filme que possuem características e jeitos nada comuns.
Dando uma boa resumida, o filme é muito louco (não da expressão 'muito louco' de 'muito legal'), eu digo, muito louco da própria semente da palavra trazendo uma aventura muito alucinante onde muitos não engolirão por alguns fatos presentes parecerem piadas para quem tem o costume de assistir filmes de ação onde tem muito tiroteio dentro de um clima muito sério, diferente deste.
'Adrenalina 2 - Alta Voltagem' (título original: Crank 2: High Voltage) tem muita ação, é um filme onde o telespectador não tem tempo para levantar para beber água ou ir ao toalete (onde é que eu fiquei sofisticado?), pois se fizer isso vai perder muita coisa em questão de minutos. Não tenho as notas da imprensa aqui, mas considero 'Adrenalina 2' um bom/ótimo filme de ação, mesmo ele sendo muito louco. Mas é como eu disse, tem alguns que gostam e tem outros que detestam, mas é algo novo dentro do gênero da ação, e eu gostei e também sou fã dos filmes de Jason Statham e da bela Amy Smart que interpretando Eve surpreendeu muitos, pois é uma personagem muito diferente do que a atriz costuma fazer. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e confira o que ele tem a oferecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário