quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Guerra Mundial Z.

Poster nacional do filme 'Guerra Mundial Z' (World War Z) de 2013 da 'Paramount Pictures'.

 Eu já tinha assistido pouco depois da estréia e tive a chance de revê-lo neste final de semana, estou falando do filme 'Guerra Mundial Z' que foi baseado no livro com o mesmo nome escrito por Max Brooks. O filme estreou nos cinemas no dia 28 de Junho de 2013 sendo dirigido por Marc Forster e o longa contou com uma equipe enorme de roteiristas que trabalharam em cima do livro e até mesmo o autor deu seus pitacos junto com Matthew Michael Carnahan, J. Michael Straczynski, Drew Goddard e Damon Lindelof. Temos no elenco o conhecidíssimo Brad Pitt, Mireille Enos, David Morse, Elyes Gabel, James Badge Dale, entre outros.
 O longa conta a história de uma doença misteriosa que contaminou muitas pessoas em uma velocidade incrível, com isso a pessoa ficaria com um tipo de raiva atacando outras e ajudando a transmitir a doença. O governo americano decide recrutar um ex-investigador da ONU que se abriga com sua família num grande navio onde estão a salvos. Ele não querendo é meio que obrigado subliminarmente em troca de sua família permanecer á salva no navio. Agora ele junto com alguns homens recrutados viajam pelo mundo em busca de respostas pesquisando as crenças e até mesmo procurando o marco zero que deu início com a missão de descobrir a cura e terminar com isso. Mas não será tão fácil assim, pois isso está acontecendo em inúmeros lugares e até mesmo o local mais protegido não está a salvo dessa catástrofe. 

  Cena do filme 'Guerra Mundial Z' de 2013 da 'Paramount Pictures'.

 O longa é recheado, mas recheado mesmo de efeitos especiais no quesito 'infectados', para mim um dos melhores já aplicados em um longa e apesar disso, gravações de novas cenas, alterações no roteiro e mais, o longa foi adiado seis meses (mas também, estamos falando de um filme gigante), sem contar nas cenas onde trabalharam 200 figurantes para criar uma multidão e outra com 700 (não é brincadeira). 
 'Guerra Mundial Z' chegou arrebentando a boca do balão no quesito 'zumbis', pois atualmente isso é febre por conta do seriado 'The Walking Dead' que despertou a imaginação (de alguns nem tanto) para criarem filmes neste quesito, o termo 'zumbi' é relacionado a tudo que não é humano (que antes foi) e por conta de uma doença a pessoa começa a agir estranhamente contaminando outras e espalhando a epidemia. Diferente de 'The Walking Dead', 'World War Z' é um filme que conta o lado menos selvagem da história, claro, os personagens tem envolvimento com os contaminados, mas não existe aquela luta sangrenta, mutilações e banho de sangue, 'Guerra Mundial Z' é um filme mais comportado voltado para a cura e não tanto quanto a sobrevivência em si como o seriado de Rick. 

Poster internacional do longa 'Guerra Mundial Z' da 'Paramount Pictures' de 2013.

 Isso trouxe um diferencial bacana, não mostrando e nem dando aquelas explicações científicas que muitos iriam achar uma chatice, mesmo sendo totalmente voltado a ficção. O longa foi muito bem produzido, o roteiro é impecável, os contaminados diferentes dos zumbis, se comportam como se estivessem com raiva (como um cachorro com raiva) não sabendo o que estão fazendo e correndo como loucos capazes de se aglomerarem subindo radicalmente e selvagemente um em cima do outro até alcançar seu objetivo e assistindo e pensando realmente soa como algo incrível e monstruoso e até mesmo arrepiante (da uma olhada neste poster, realmente incrível).
 Antes de falar sobre o filme diante dos olhos da imprensa, um segundo filme já foi anunciado e como o roteiro, os efeitos e tudo mais devem ser trabalhados de uma forma muito, mas muito calculada, ele está previsto para estrear no meio do ano de 2017 (que demora não?), bom, eu não acho, pois quatro anos e se dois forem investidos diretamente no longa pensando em cada detalhe do mesmo teremos certeza que algo bom estará por vir e claro, eles devem manter a cautela não manchando o nome 'Guerra Mundial Z' que se tornará uma franquia. 
 Aos olhos críticos e nervosos dos veículos da imprensa, o filme 'Guerra Mundial Z' foi considerado como 'bom', pois existiram muitos veículos que deram notas altas e outros o classificaram como péssimo (como?), eu considero o filme 'Guerra Mundial Z' como um excelente filme, um dos melhores que já assisti e muito, mas muito bem trabalhado e estou esperançoso pelo segundo. Confira abaixo oito vídeos relacionados a este filme e se ainda não assistiu, você realmente não sabe o que está perdendo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário