sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Última Sexta-Feira 13 do Ano e Experimentos Sobrenaturais.

Imagem de divulgação 'Última Sexta-Feira 13 de 2015 e Experimentos Sobrenaturais) criada por Luiz Lucas Trajano de Menezes. Fonte da Imagem: Arquivo Pessoal.

  Diferente do ano que vem que teremos apenas uma, este ano de 2015 tivemos três 'Sextas-Feiras 13' e quando eu era criança eram exibidos filmes de terror em muitas emissoras e tudo mais, mas hoje é bem diferente, pois até mesmo no próprio Halloween não temos filmes de terror sendo exibidos e um exemplo disso foi apenas um que foi exibido na TV aberta num horário 'inassistível' (essa palavra não existe, mas poderia existir) e eu que estou acostumado a ir dormir tarde (e acordar mais tarde ainda) eu assisti para dar 'jus a data'. 
 Muito bem, hoje é a última Sexta-Feira 13 e estava pensando em criar uma postagem diferente e até mesmo 'interativa', se vocês concordarem e participarem abaixo, nos comentários, ficarei muito feliz ao alimentar a postagem com informações que tenham haver com 'Experimentos Sobrenaturais' (não será melhor 'Experiências'?) mas você entendeu e isso que importa.
 Tanto se fala em fantasmas, má sorte, gato preto, pisar em rachaduras e tantas outras coisas que correm por ai (eu não passo debaixo de escadas) que eu pensei em focar em 'Experimentos Sobrenaturais', não tendo foco nesta data especificamente, mas na sua 'Experiência de Vida', você já presenciou algo estranho, paranormal ou ao menos inexplicável dentro do seu conhecimento, cultura, costume de vida?
 Lembrando disso, me lembro que muitas pessoas disseram que iam filmar o quarto de noite na onda de filmes 'Atividade Paranormal', mas qual é a paciência de se ver dormir? E outra, ninguém teve coragem, alguns fizeram algumas montagens no Youtube e tal, mas 95% das pessoas não tiveram a coragem de se ver dormindo. O Youtube é um local que as pessoas postam vídeos (obrigado pela informação, eu jurava que postavam fotos) sobre essas coisas fazendo montagens e existem algumas muito sinistras e parecendo reais. Existem canais focados nisso como um vídeo que uma criança canta uma música e um vulto passa pelo espelho, ou uma fotografia e saiu o fantasma junto, ou atrás de uma pessoa querendo fazer algo na frente da câmera passa algo rapidamente. Não adianta resmungar, tem pessoas que acreditam fielmente nessas coisas e outras discordam, mas não podemos negar que as montagens são incríveis e o jeito de capturar 'o fenômeno' fica mais fácil filmando segurando a câmera fazendo algo bem amador mesmo, isso ajuda muito, pois muitas vezes não existe edição, mas um jogo de 'registrar o lugar certo' e treinamentos até sair perfeito e nenhum internauta conseguir apontar o erro ou dizer que aquilo é armação.
 Antes de falar dos 'Experimentos' eu quero dizer que quando eu tinha lá pelos 16 ou 17 anos (não lembro muito bem), vi um vídeo bem real no Youtube, na verdade ele era muito básico, mas a situação marcou muito em mim e simplesmente fiquei pensando naquilo por uns três dias, tenho mania de andar no escuro, pois conheço bem a casa, mas depois de ver este filme eu ascendia todas as luzes. Acredito que você já viu, é de uma garota que pede carona na estrada para dois jovens e uma câmera estava atrás do carro (fazendo o quê, não é?) e no meio do caminho ela fala de um lugar e depois aponta, quando o veículo passa, que foi naquele exato lugar que ela faleceu e o carro capota ou bate em algum lugar e o vídeo termina. Existem muitas cópias legendadas, pois existe uma conversa e tudo mais dentro do carro, o vídeo dura em torno de quatro minutos se não me engano e o número de visualizações é espantoso. 
 Acreditando ou não, muitas coisas 'da terra até o céu' existem e a humanidade não consegue explicar ou encontrar um termo cientifico para abordar aquilo e apontar os motivos que ocorreu. Muitas pessoas acreditam e outras não das formas mais bizarras que fantasmas ou forças tem um certo controle neste mundo, existem os diversos casos do casal Warren que foram muito conhecidos em 'batalhar' contra essas coisas estranhas. Hoje Ed Warren é falecido e Lorraine Warren, sua esposa, que toma conta de um museu muito visitado de coisas que eles pegaram das casas que foram chamadas e apontam que tais objetos são amaldiçoados ou guardam alguma força e naquele lugar o objeto é protegido não podendo fazer mais mal a ninguém. Um exemplo disso é a própria boneca Annabelle que existe (não como no filme) e está dentro de uma cabine de madeira e vidro com algumas cartas coladas na porta, algo para aprisionar o mal e não deixar de forma alguma ele escapar. 

 Como disse, existem pessoas que acreditam e outras que não. Tem pessoas que passam por tais experiências (era melhor ser 'Experiências' do que 'Experimentos') e diz que não foi nada e o próprio fulano inventa algo que seja mais perto do possível cientificamente daquele acontecimento.
 Tive (tenho, ele não entra com muita frequência mais em suas redes sociais por causa dos estudos) um amigo virtual onde estava comentando com ele sobre essas coisas e ele disse ter relatado uma que uma criança morreu (não sei se era um primo dele ou de um colega dele, faz muito tempo que ele contou) e depois de alguns dias um brinquedo dela se mexeu sozinho (um golpe de ar é a primeira coisa que a pessoa pensa), mas o objeto estava num local onde não havia tais passagens.
 Um conhecido meu que me ajudou na compra do computador no quesito de instalações de softwares e tal, me contou algumas histórias sinistras que ele havia passado. Faz um tempo e não me lembro muito bem (como estou ruim da memória) mas ele costumava ver um vulto em uma das pontas da cama dele de noite, era uma sombra mais escura que o breu que estava em seu quarto e ela ficava parada o observando (imagina, deve ser muito tenso) e de repente ela caminhava lentamente até o espelho entrando dentro dele (ele contou mais coisas, mas não vou lembrar agora).
 Pessoalmente eu acredito, acredito em entidades malignas que possam usar um objeto ou persuadir uma pessoa para conseguir algo, não sei explicar muito bem, mas como acredito nas forças do bem que agem neste mundo é meio que óbvio que exista o oposto, as forças do mal e se você só acreditar nas do bem, para que ela existiria se não houvesse um mal? 
 Voltando na ideia da postagem, resolvi falar de algo novo relacionado a 'Sexta-Feira 13' (breve é 'Sábado 14') e vou falar aqui de dois experimentos sobrenaturais que tive na minha vida (e que me lembro). Um deles (que é o mais 'fraco', mas explicarei ambos) é um de uma lata de veneno se movendo. Bom, acredito que não seria bacana e nem respeitoso caçoar, cabe a você acreditar ou não e ficar calado se for falar alguma besteira. Eu sou um escritor e sempre estou envolvido em alguma história, antes eu tenho mania de bolar o esqueleto dela como o início e o meio falando sobre os fatos e depois eu vou escrevendo em cima da ideia inicial que tive que podem sofrer alterações ao decorrer da trama. 
 Eu estava muito envolvido nessa história, não que era algo que eu vivia minha vida pensando nela, mas quando eu me sentava para escrever eu me dedicava toda a ela. Não me lembro muito bem sobre o que se tratava, mas acredito que era sobre inúmeros acontecimentos paranormais e assombrações envolvendo muitos personagens diferentes. Eu estava escrevendo (era no início, acredito que na segunda semana) e existia uma lata de veneno aerosol (essas comuns que você encontra no mercado, frasco de veneno) e eu guardava do lado meu rack (lado de dentro) que depois de quase um metro tem o estabilizador e fios. Eu tenho muito medo de encostar nos fios, então mesmo tendo essa distância pra mim 'esticar as pernas' eu costumo dobra-las para trás quando me sento sendo impossível o contato com os fios e até mesmo com um esbarro na lata. Numa noite quando eu estava escrevendo, a lata (o frasco, a embalagem, chame como quiser) se moveu e começou a 'dançar' virando ainda em pé. Ela começou a fazer aquele barulho de 'lata' em movimento, eu assustado me levantei e fui ascender a luz e quando abaixei pra ver ela ainda estava 'dançando' em pé como se eu chutasse ou esbarrasse nela. Bom, seria impossível eu chutar e não perceber, pois como ela estava encostada na parede e no rack ela cairia ou ficaria 'prensada' e não se moveria, mas foi um absurdo e na minha modéstia opinião foi que algo que eu estava escrevendo irritou algo e isso quis se manifestar ou avisar que não era para continuar e final da história, eu a abandonei e isso nunca mais aconteceu. Mesmo sendo ficção eu não sei se existem coisas do 'outro lado' que 'eles' (seja uma pessoa morta ou um ser) não goste que cite ou algo assim. Por isso que acredito em alguns casos de filmes de terror e as conhecidíssimas 'maldições reais' (já falei disso por aqui, dê uma conferida depois usando a barra de busca), pois as vezes a pessoa está tão envolvida naquilo (livro, filme) que contenha o sobrenatural que ela, de alguma forma, acaba chamando, como oração que você pede coisas boas, pensar muito no negativo pode chamar coisas ruins e existem muitos relatos contados na internet e de experiências sobrenaturais que pessoas tiveram e decidiram registrar.




 Foi como a brincadeira 'Charlie Charlie' que foi inventada para promover um filme. As pessoas elas tem curiosidade e medo do sobrenatural, talvez as mais curiosas e ansiosas sobre o assunto são as que mais berram e pensam em algo que vai acontecer antes que realmente aconteça. A brincadeira rendeu muito por uns dois dias consecutivos, falei aqui que não era legal 'brincar' com essas coisas de perguntar ou pior, tentar chamar um demônio ou entidade, pois a fé da pessoa pode ser tão grande que doenças se curam por milagre, mas a espada tem dois gumes, pois ao invés de você usar sua fé para algo bom, você pode estar a direcionando para algo ruim que realmente pode acontecer. Mas depois disseram que era brincadeira e tudo mais, mas mesmo assim eu fico com o pé atrás e prefiro não me arriscar.
 O segundo experimento sobrenatural que tive aconteceu no meu quarto há alguns anos e quando eu cheguei em casa que minha mãe me contou, acredito que ainda estava na faculdade quando ocorreu. Pois bem, eu tenho um pêndulo de Newton com cinco bolinhas que para quem não sabe ou desconhece totalmente sobre o objeto, é um objeto que possui cinco colas suspensas por um fio de náilon enfileiradas e quando você toca a primeira a movimentando fazendo bater nas outras (como um pêndulo mesmo) a energia passa para as outras quatro bolas e só a última (a quinta) se move indo para trás, ela então volta e se choca com as outras quatro e a primeira que começou o processo se movimenta e a energia vai acabando quando a força fica menor (obviamente). 
 Comprei este mini pêndulo (pois existe o médio e o grande, mas como não gosto de gastar minha fortuna eu comprei o menor e mais barato) e ele ficava em cima do meu rack atrás de uns bonecos que tenho (meu rack era um acumulado de coisas, guardei algumas e comprei uma pequena estante e agora está bem organizado) e ele ficava no meio, no fundo do quarto onde não existe possibilidade nenhuma de entradas de ar ou algo que pudesse fazer isso com meu pêndulo:

      Pêndulo de Newton de 5 bolinhas, inexplicavelmente isso aconteceu. Fonte: Arquivo Pessoal.

      Pêndulo de Newton de 5 bolinhas, inexplicavelmente isso aconteceu. Fonte: Arquivo Pessoal.

 As três últimas bolinhas ficaram nessa posição e acima muitos, mas muitos nós que era impossível de um ser humano fazer pelo espaço pequeno entre as duas "barras". Os nós são praticamente impossíveis de dar, pois são muitos e parece que foi até colado e no dia que eu vi e minha mãe me contou eu pensei que alguma criança foi lá e mexeu, mas não recebemos visitas e de tantas coisas que tenho no meu quarto, incluindo um vídeo-game portátil, a criança iria logo se interessar no pêndulo? E fazer isso 'cientificamente falando' a pessoa deve fazer querendo mesmo, passando e estragando ou derrubando muitas vezes, mas mesmo assim é complicado, pois nós foram dados. Essas fotos foram tiradas hoje, pois eu ainda guardo o objeto, por gostar dele e infelizmente do nada isso ocorreu.
 Bom, a postagem rendeu como todas as outras e espero que você tenha gostado, ou ficado com medo, ou se divertido e se entretido, pois esta é a razão do 'Portal', então não esqueça de contar aos amigos sobre este espaço, compartilhar em suas redes sociais e se inscrever que é muito importante. E você, tem alguma história para contar? Por favor, vamos manter o respeito e não caçoar sobre o tema, então só use o campo de comentários se realmente tiver disposto a contar sobre algo (que seja verídico, não uma história inventada), pois alimentará a postagem com seus experimentos. Se não tem, mas concorda ou discorda de algo que eu disse qui (com todo respeito), use o campo de comentários abaixo, ele será bem vindo e fará parte da postagem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário