segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Livro 'Porco Psicótico' de Luiz Lucas Trajano de Menezes.

Capa do livro 'Porco Psicótico' escrito por Luiz Lucas Trajano de Menezes (a capa foi criada por ele também).

 Na época eu estava envolvido em outro projeto, acabei publicando ele de forma independente novamente e trabalhando em outro (como sempre) e apenas falei dele na aba acima 'Livros Publicados' e nem se quer fiz uma postagem do livro que me esforcei muito para escrever e criar toda a trama, mas antes tarde do que nunca, venho falar desta minha terceira publicação hoje, depois de exatamente dois meses que eu a publiquei na onda do Halloween. 
 Publicado no dia 14 de Outubro de 2015 e escrito pelas manhãs por quase dois meses. Eu tinha uma ideia na cabeça de criar um livro de terror diferente onde não trazia o terror sobrenatural envolvendo entidades ou fantasmas e assombrações, mas um terror que, pelo menos, todos acreditam que é o terror que uma pessoa pode causar na outra, o medo e a capacidade doentia de fazer isso para conseguir o bem próprio as custas do sofrimento alheio ou apenas para o prazer de ver a pessoa sofrer.
 Foi com essa ideia em mente que criei o livro 'Porco Psicótico', está claro que 'Psicótico' é por quê uma pessoa capaz de fazer tais coisas só pode ser considerada uma, uma pessoa com problemas mentais sérios e 'Porco' comparando a pessoa com este animal, não sei qual o motivo concreto, mas acredito que o porco caiu como uma luva e o desenho deste animal com esta aparência alucinada na capa acima é de, ao menos, se assustar. Vou ser bem breve por aqui, o filme conta a história de uma mulher que teve uma infância difícil e depois que os anos foram passando ela conheceu um homem legal e vive a vida que pediu pra Deus ao lado dela, ela atualmente tem amigas, faz acadêmia e vai á faculdade, a vida que sonhava.
 Mas como tudo que é bom um dia termina, uma pessoa do seu passado descobre seu paradeiro e sua existência e decide ir arás da mulher trazendo todo passado que ela demorou anos para esquecer á tona. Mas não apenas isso jovem gafanhoto Sam, o homem totalmente psicótico tem um plano diabólico e mirabolante capaz de acabar com a vida dessa mulher se ela não seguir suas ordens na risca. Muitas coisas serão reveladas do homem, do passado dela, do próprio marido e muitas reviravoltas acontecerão. Eu realmente escrevi este livro e no final eu falei 'criei algo doentio, porém interessante e curioso para ler' e fiquei muito satisfeito pelo trabalho finalizado e o publiquei no 'Clube de Autores' com muito prazer.
 Infelizmente é como eu disse aqui, nosso governo não da a mínima de patrocinar novos atores que tentam enriquecer a cultura do nosso país então quem tem a bagatela de vinte mil para publicar de verdade por uma editora e tentar ser famoso com sua obra (pois mesmo gastando tanto é complicado e nem sempre ele tem o retorno) as pessoas fazem como eu, publicam gratuitamente no site 'Clube de Autores' que realmente é uma mão na roda para sua obra ser publicada, mas tem seus 'contras', pois o valor do livro fica caro e como é de graça, por dia são publicados uns vinte livros ou mais e o seu vai ficando no meio dessa enchente de obras, muitas muito boas pelas sinopses que li e outras não tanto.
 Sabendo que não decolaria por isso, só para ficar claro não estou falando mal do 'Clube de Autores', só estou relatando que por ser gratuito (e isso ajuda muito), qualquer um pode publicar o que quiser no site, automaticamente, existem muitas obras e é muito difícil ela ser realmente conhecida. Eu publiquei, fiz algumas 'propagandas' nas redes sociais, mas não deu certo, os acessos não foram muitos. Para quem quiser ir para a página oficial da compra e mais informações do livro clique aqui e você saberá mais, ele está á venda no formato impresso e em PDF para você ler no seu computador, tablet, smartphone e outros dispositivos que aceitam esse tipo de documento (este formato).


 Como eu queria que ele aparecesse mais e que as pessoas viessem conhecê-lo, resolvi deixar a vergonha de lado e fazer um vídeo falando sobre a obra. Não é que eu tenha vergonha, mas o equipamento que tenho não é dos melhores (nem considerado bom, para falar a verdade) e a imagem fica um pouco embaçada, resumindo, não ficou bacana a gravação, mas mesmo assim eu gravei falando da história e convidando o pessoal para conhecer e acessar a página da obra no site onde está publicado. Eu não tenho jeito para ser 'Youtuber' e não é assim que falo de costume (você parece que está com sono), mas essa minha voz meio grossa não ajudou muito também e saiu isso. Ficou ruim, não tanto, mas não ficou bom o quanto eu imaginava. 
 Com o vídeo não deu certo, fiz alguns outros como 'Teasers' promovendo a obra e não teve muitas visualizações também, mas pelo menos tentei e gostei de criar os teasers, mesmo eles não me trazendo um retorno. No entanto tive uma outra ideia para tentar empurrar o livro para o conhecimento da galera, pois acredito que se você procura algo do gênero você vai gostar da sinopse, mas ele fica 'perdido' no meio de muitos existentes e não acaba sendo encontrado ou visto, mas antes de eu falar da minha outra ideia irei publicar um dos 'teasers' que criei sobre o livro.


 Pensei no 'Teaser' "estranho por ser estranho", mas infelizmente não fui feliz com os vídeos e tive a ideia do velho e bom panfleto. Isso mesmo, gravei esse vídeo imprimindo sete, se não me engano, folhas de sulfite com a propaganda do livro mostrando que ele existe. Então tive a ideia de sair colando-os nos pontos de ônibus daqui da região no mês de Outubro (os pontos cobertos, aqueles de vidro).
 O trabalho não foi fácil e eu precisava de ajuda, falei com um vizinho antes para me ajudar a colar e segurar fita adesiva e cortar e posicionar (para quem sabe é fácil, eu nunca fiz isso), eu ia falar para ele tirar umas fotos, mas no dia seguinte ele inventou algumas coisas e me toquei que ele não estava afim de ajudar. Falei com um outro quando estava indo, mas ele disse que estava ocupado então eu decidi ir sozinho e fiz o trabalho todo sozinho, sete pontos, um papel em cada um, muito bem colados, pois gastei quase toda fita que comprei. Pedia licença para o pessoal que estavam esperando o ônibus, alguns olhavam curiosos, outros falavam o nome, mas nenhum veio até mim perguntar e como todos estavam lotados e outros só tinham uma ou duas pessoas que não falaram nada eu simplesmente 'fiz meu trabalho' numa Sexta, durante umas três horas e pronto.
 Como ficou os cartazes que criei? Bom, de uma forma bem bacana que eu gostaria de ver se estivesse no ponto, algo que não se vê todo dia e que, com certeza, desperta a curiosidade de quem vê:

Cartaz criado por mim para promover meu livro 'Porco Psicótico'. Fonte da Imagem: Arquivo Pessoal.

 Desenhei dois porcos, o presente na capa e este que está presente na orelha do livro que decidi colocá-lo no cartaz. Um porco cheio de cicatrizes, o braço remendado, cheio de manchas roxas pelo corpo e babando, o que despertaria mais curiosidade? Se eu visse, com certeza, iria pesquisar sobre, pois como eu disse, não é algo que se vê todo dia e eu achei muito bacana.
 Para minha alegria os cartazes ficaram colados por duas semanas, pois depois apareceram aqueles homens que limpam e tiram os cartazes colados e infelizmente tiraram os meus. Restou um que ficou próximo de um ponto de ônibus da minha casa, aquele demorou um mês para os homens fazerem a limpeza. Mas e no final das contas, ele trouxe algum retorno?
 Infelizmente também não, os acessos aumentaram, mas não sei se o pessoal achou o preço muito alto ou se desinteressou quando viram que se tratava de um livro (não sei o que poderia passar na cabeça de uma pessoa o que aquilo seria, um filme ou outra coisa, não sei). Bom, mas pelo menos tentei e estou feliz por isso, achei legal pelo fato de fazer a diferença e trazer o diferente, pois acredito que muitas pessoas olharam antes de trabalhar e quando voltou de ônibus, ou indo para algum outro lugar.
 Mesmo assim eu não vou desistir, estou trabalhando em um outro projeto que faço pelas manhãs e vou publicar 'independentemente' pelo site 'Clube de Autores', pois ainda acredito que um dia serei reconhecido pelo bom trabalho que faço e tenho esperanças sobre isso e no final das contas é isso que importa. 
 Claro, trabalho num projeto há alguns anos muito serio e estou disposto a publicar como um autor gastando uma grana, isso pode acontecer em meados de 2018, não sei quando vai terminar e nem sei como conseguir o dinheiro, mas enquanto isso não acontece eu espero uma ideia para conseguir um patrocinador que se interesse pela cultura e enriquecer a mesma, do nosso país. Isso não é difícil de conseguir, mas também não é fácil, mas como no momento estou fazendo alguns tratamentos médicos e isso leva paciência, tempo, tem toda uma estrutura e envolvimento e preciso estar preparado, então não estou me incomodando com o agora, mas centrado nos tratamentos para amanhã correr atrás e conseguir patrocínio. Vinte mil é muito dinheiro para uma pessoa, mas para uma empresa que ainda vai levar o logo dela na capa, por exemplo, de mil, dois, ou rês mil exemplares que combinarmos de fazer e vender, além de ser uma grande jogada de marketing, pois quem vai comprar irá ver o logo da empresa na capa ou nas costas do livro, vai tomar consciência que aquela empresa se preocupa com a cultura do país e que ajudou uma pessoa que realmente contava com aquele investimento, com aquele empurrão. Se por acaso, você é chefe de alguma empresa ou conhece alguma que pode patrocinar, pode entrar em contato (ou se você mesmo se interessou em patrocinar e quer conversar) meu email é: luizlucas73@gmail.com e como sempre digo, o mais importante é acreditar e ir tentando, pois um dia a pedra racha e você verá a água que ela estava interrompendo a passagem. 
 Acesse a página oficial de venda do livro 'Porco Psicótico' no site 'Clube de Autores' que tenho muito a agradecer também, confira clicando aqui e você pode adquirir a obra no formato impresso ou digital além de conferir uma sinopse muito mais elaborada da história. Pode ter certeza, se gostou dela irá adorar a história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário