segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ted.

Poster oficial internacional do filme Ted de 2012 da 'Universal Pictures'.

 Mas é claro que eu já tinha assistido o filme há algum tempo, mas assisti novamente no começo deste mês (acho que no final do outro) e decidi falar dele por aqui hoje. O primeiro filme do grande Seth Macfarlane que para quem está desentendido, o cara é o criador de 'Family Guy' (já falei do seriado aqui), e de 'American Dad' e humor negro é com ele mesmo, sem esquecer do toque de brilhantismo, pois seus trabalhos são inteligentes e muito, mas muito divertido! 
 Ted estreou nos cinemas no dia 21 de Setembro de 2012 sendo um sucesso, pois trazia algo novo e inesperado do gênero comédia com uma atriz e um ator de peso junto com um criador muito conhecido da cultura geek/pop que já sabia de cara que o filme seria triunfal. O filme foi dirigido pelo próprio Seth Macfarlane que teve a ideia original de todo projeto e trabalhou no roteiro ao lado de Alec Sulkin e Wellesley Wild. No elenco contamos com Mark Wahlberg, Mila Kunis (conhecido por Seth, ela dubla a personagem 'Meg' de 'Uma Família da Pesada' (Family Guy) criado por ele), Joel McHale, Giovanni Ribisi, Jessica Barth, Matt Walsh, dentre muitos outros.
 O filme conta uma história inovadora, curiosa e muito divertida: um garoto chamado John faz um pedido para o Papai Noel no Natal (não, na Páscoa), que seu ursinho Ted ganhasse vida, pois ele não tinha amigos e era um garoto solitário (preciso de um ursinho?) De repente o urso ganha vida e o garoto fica muito feliz e como não é novidade um urso de pelúcia falar, sentir e andar, ele fica famoso, mas sempre leal e nunca se desgrudando de seu melhor amigo, John.
 Os anos passam e agora John tem trinta anos, tem uma namorada e ainda mora com o urso. O urso também 'cresceu' (na verdade ele amadureceu) e aquela criatura inocente começou a fazer coisas de gente grande (das mais estúpidas) como fumar, contratar prostitutas, se divertir com tudo e pensar que sua vida é uma festa, mesmo que a fama já esteja acabado. Mas Lori (namorada de John) não gosta nada do comportamento de seu amigo que o convence a entrar nas besteiras que ele costuma fazer e no meio de muitas confusões que vão acontecendo, John deve decidir se quer continuar vivendo como um adoidado junto com Ted ou quer ter um relacionamento com a mulher que ama, Lori.

 Cena do filme 'Ted' criado por Seth Macfarlane em 2012 pela 'Universal Pictures'.

 Incrível! Os conhecedores de seus projetos animados ficam eufóricos (como eu) quando estreia uma nova temporada e Seth apostando suas fichas no cinema era garantia de sucesso, por isso ele realmente investiu pesado e conseguiu se sair bem dessa, tanto que estrelou um filme atuando e existe uma continuação de 'Ted' que eu ainda infelizmente não vi (mas vejo este ano ainda e conto aqui para os leitores do 'Portal'). 
 O roteiro está impecável, pois não resume ao personagem John escolher seu melhor amigo ou sua namorada, mas existem muitas reviravoltas ao decorrer do filme como Ted tentar morar sozinho, as farras que ele faz, os problemas que se enrosca e até mesmo um trabalho de caixa num supermercado que ele só apronta (não por ser estúpido, ele até que é inteligente, só tem o jeitão meio largado) além de depois surgir um homem com seu filho que querem comprar o urso de qualquer maneira.
 O filme é repleto de piadas, seja ela das mais estúpidas que te fazem rir pela própria estupidez e simplicidade que ela aparece na cena no meio de uma conversa. As situações são hilárias e os efeitos especiais? São ótimos, como a atuação e tudo mais, realmente Seth Macfarlane não economizou e o filme ficou brilhante com uma ótima comédia de humor negro (não tão pesada) para ninguém botar defeito. Este filme na época repercutiu, pois um ministro (alguém da politica) foi levar o filho no cinema para se divertir (este pai pesquisa muito e sabe muito bem das coisas), chegando no cinema ele viu o poster de um urso fofo e disse 'está ai um bom filme para assistir com meu filho, o que pode dar de errado num filme tão fofo assim?' Simplesmente tudo para quem pelo menos viu o trailer, o homem ficou zangado deixando a sessão com o filho por ficar indagado (acho que nunca escrevi esta palavra por aqui) ao ver cenas onde o urso contrata prostitutas, faz piadas de baixo calão e fuma maconha. Ele tentou entrar com um processo para tirar o filme de cartaz, mas adivinha se o desinformado conseguiu? Só passou 'carão' (essa palavra não ficou bacana) e ficou tudo na mesma.
 Falando em notas da imprensa, 'Ted' foi muito bem elogiado, mesmo contando com piadas de humor negro e algumas cenas inapropriadas e isso foi um espanto, mas a ideia foi original e isso não poderia ficar de fora no quesito 'contagem' para elaborarem uma nota. No final das contas os veículos de imprensa consideraram 'Ted' como um bom filme de comédia (fazendo a média), eu considero o filme 'Ted' como um ótimo/excelente filme pela trama, pelas situações e assisti três vezes e ri de praticamente todas piadas, pois não tem erro algum. Se você anda meio depressivo ou procura um bom filme de comédia que dê jus ao nome (e se não ligar para o humor negro), fica a grande indicação de 'Ted' e você confere abaixo dez vídeos relacionados a este grande filme de comédia que se ainda não assistiu, não sei o que está esperando.

  









Nenhum comentário:

Postar um comentário