Imagem ilustrativa sobre a metade de Janeiro de 2016 e seus acontecimentos. Criada por Luiz Lucas Trajano de Menezes.
Não sei se é impressão minha ou realmente os dias estão passando rápido, o ano passado passou rápido e acredito que este passará mais rápido ainda, pois se você ver estamos na metade do mês de Janeiro e muitos nem saíram da ressaca das festas do final do ano e pode acreditar no que estou falando. Esta é uma das postagens para extravasar um pouco, para não centrar em coisas tão importantes e o 'Portal do Ultra' é um lugar para rir um pouco sobre o que acontece e colocar ponto de vista nos assuntos do mais estranho que seja, não sendo um espaço de fofoca que, neste caso, não existem opiniões formadas e a fofoca está estampada da maneira mais crua possível para os leitores engolirem (como um salgadinho congelado).
2016 está sendo um ano de muitas mortes, eu não queria falar sobre isso, mas agora já comecei e estava até batendo um papo com uma garota na madrugada de ontem sobre isso, este ano morreu o David Bowie que falei aqui e foi chocante, morreu Alan Rickman que interpretou o 'Professor Snape' nos filmes da saga 'Harry Potter' e também morreu Shaolin, o comediante que estava ruim há algum tempo depois de um trágico acidente e ele foi enterrado ontem (mas só foram três pessoas), claro, estou falando de pessoas reconhecidas, mas três em quinze dias não é demais? (acredito que não estou esquecendo de ninguém, foram esses três).
Estamos na metade do primeiro mês de Janeiro e quero falar de duas coisas que aconteceram e a primeira foi uma bomba: 'Nude de Larissa Manoela "vaza" na rede mundial de computadores' (também conhecido como 'internet') e todos ficaram alvoroçados com a notícia (que acharam um absurdo ou se estavam gostando do material) e minha rede social só falavam disso e logo pensei em registrar o fato aqui no 'Portal', pois acho que foi o primeiro que repercutiu muito (sem contar os falecimentos) e foi mais para o lado 'fofoca'. Eu como entro de noite já peguei o trem na última estação, pois o assunto parando pouco a pouco, mas foi muito comentado e estava em um dos assuntos mais comentados.
Pra quem não sabe, Larissa Manoela é uma atriz de 15 anos que veio arrebentando com 12 (por ai) na novela infantil (refilmagem) de 'Carrossel' no SBT interpretando a personagem Maria Joaquina que é a garota mais bonita da sala e que acha que tem o 'Rei na Barriga'. A garota é inteligente, tem muito talento e o SBT está investindo muito, tanto que ela aparece em muitos programas do canal como convidada especial e agora ganhou uma novela solo ('Cúmplices de um Resgate, um remake também), meio que era esperado para a Maisa que já trabalha na casa faz tempo, mas Larissa está ganhando espaço muito rápido e por isso que o SBT está investindo nela. Não que seja melhor que a Maisa que é mais nova que ela, mas que parecem que as duas atuam de forma diferente (ambas muito inteligente na área que trabalham e suas maneiras de trabalharem).
Tudo bem, tudo envolve a atriz mirim e quando se entra em qualquer site de notícias o nome dela está presente se fez algo ou apareceu em algum lugar e esses sites falaram que ela passou a virada do ano com o namorado e a família não sei onde (por que só li o título da matéria e eu com esta idade comia terra), (só se não batesse bem da cabeça), e voltando onde eu queria chegar (finalmente, eu me perdi 'comendo terra' que não é um fato), essa semana saiu uma foto de uma garota menor de idade (não apareceu o rosto) com os seios a mostra e a foto ia até a barriga com uma frase 'vem tomar banho comigo' (algo semelhante) e todo caíram em cima da atriz mirim.
'Parecia?', para falar a verdade a menina 'lembrava' um pouco, mas talvez tivesse quase completando a maioridade (devia ter uns dezesseis ou dezessete anos) por seus seios serem grandes (então você reparou nos seios de uma garota de menor?), as fotos (era só uma e as pessoas postavam sem parar) e você só não via se não estivesse logado, pois a imagem aparecia no seu monitor (ou onde estivesse acessando) e não dava para não ver os seios, pois 70% da imagem era centrado neles e não está comprovado que era de uma 'menor de idade', muitos falavam que eram, muitos ficaram quietos como eu vendo o que as pessoas falavam. Vi a Maisa defendendo a garota falando que quem estava compartilhando tal imagem era pedófilo e tudo mais, mas não estava comprovado que a garota era de menor, realmente.
O que aconteceu foi simples: uma garota qualquer resolveu ousar (estava no tédio e foi inventar de tirar um 'nude' que para quem não sabe é uma foto sua como uma 'selfie' e você sem roupa com alguma parte íntima á mostra, ou sem roupa alguma) e publicou no 'Snapchat' que é uma rede social de imagens e como ela lembrava muito a atriz e talvez essa fulana tenha muitos 'seguidores' que logo tiraram 'print' da imagem e jogaram na internet e os que viram começaram a achar que era a atriz Larissa Manoela e outros para colocar lenha na fogueira confirmaram sem saber bulhufas (essas pessoas, não sei o que possuem no cérebro) se era ou não e logo tomou conta e virou notícia nos sites de fofocas e aqui como opinião. Bom eu só quis registrar mesmo essa bagunça que começou de repente e foi embora de repente (como um fantasma se você acredita ou não) e não ouviram mais falar sobre isso.
O próximo assunto eu queria puxar para um outro lado: é sobre um 'gamer' japonês que deixou o console 'Super Famicom - versão Nipônica do Super Nintendo' ligado por 20 anos para não perder o 'save' de seu jogo favorito que se chama "Umihara Kawase" que é este abaixo:
O site que peguei a notícia (obrigado 'uol.com.br') explicou numa área específica de games que os cartuchos (sim, não eram CD´s) usavam bateria (usam) SRAM (Static RAM) com baterias de íon-lítio que permite guardar os jogos e os "saves" do mesmo a não ser que elas sejam descarregadas, se não perde tudo (óbvio).
O 'gamer' japonês disse ter desligado uma vez para fazer uma mudança, mas talvez não descarregou, foi rápido e logo que chegou no novo local ele ligou novamente antes de acabar a bateria (acredito que foi isso que aconteceu, ou ele só desligou o console na vez da mudança e o deixou por vinte anos ligado depois disso?), ele falou por meio do 'Twitter' sobre esse acontecimento.
O que mais me intriga não é o fato de um console (vídeo-game) estar ligado por 20 anos (que já é algo muito incrível e estranho, pois não se vê todo dia), mas o fato de nunca ter 'acabado a energia elétrica' ou ao menos ter uma queda de energia e é nesse ponto que eu queria chegar.
Claro, o Japão é outro país (claro) e realmente é um outro mundo, mesmo com as tragédias naturais que acontecem lá como terremotos e ondas gigantes como 'tsunamis', o povo japonês consegue deixar o país no topo nos quesitos qualidade de vida e serviços fornecidos. Duvido que algum japonês fica pendurado no telefone por quase uma hora para solicitar um técnico para concertar o problema de sua internet que não á conexão (claro, existe, pois problemas acontecem, mas muito, mas muito menos que aqui se for para comparar) e este quesito de energia eu achei até engraçado. Imagine viver num local onde exista energia elétrica que raramente sofre queda (e estou falando raramente do sentido mais extremo, extremo ao ponto de vinte anos) enquanto aqui, onde moro a 'energia elétrica vai embora' umas vinte vezes por ano (acho que até mais, só estou fazendo uma média) e quando vai demora quase o dia inteiro para voltar como na última Quarta que foi de manhã e voltou no início da noite. Eu não uso aparelhos ligados na tomada de manhã nem de tarde, me importo de noite quando estou na internet ou escrevendo e depois assistindo televisão, mas as donas de casa ficam muito nervosas, pois a máquina de lavar não funciona e outros aparelhos (mais a máquina mesmo).
Bom, essa foi uma postagem leve sem muita importância, eu só quis fazer para atualizar o blog e registrar tais coisas que aconteceram na metade de Janeiro de 2015 (estava aqui imaginando, acredito que um japonês como esse 'gamer' riria se eu contasse para ele quantas vezes existem quedas de energia aqui em casa, no lugar onde moro), (mas você reclama? Existem lugares que não tem energia elétrica!), não é o ponto onde quero chegar, estou falando do serviço que temos e o comparando com um de 'primeiro mundo' e não falando dos que não possuem energia elétrica em casa. Acredito que outras postagens do gênero irão surgir por aqui, são 'bacanas' de fazer e não tão formais como a maioria que faço, mas não perdendo a postura conhecida no 'Portal do Ultra', apenas para falar sobre de uma maneira mais 'leve' dando seu ponto de vista e, claro, abrindo espaço para você, leitor ou leitora deixar sua opinião no campo de comentários que fica logo abaixo.
Console ligado por vinte anos no Japão para não perder o 'save' do game favorito do 'gamer'. Fonte da Imagem: Divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário