domingo, 27 de dezembro de 2015

Personagem Goro de 'Mortal Kombat'.

Imagem oficial de divulgação do personagem 'Goro' do game 'Mortal Kombat'.

 Faz muito tempo que eu não falo sobre um personagem de games por aqui e hoje eu pensei neste e falei comigo mesmo: 'Por quê não falar dele?' Então estou aqui para falar do grande, estranho, poderoso e gigante Goro que é um dos personagens mais sanguinários, medonhos e poderosos da franquia de games 'Mortal Kombat'. 
 Vamos falar da primeira aparição desse grande personagem, e ele foi o sub-chefe de 'Mortal Kombat' de 1992, sim, o primeiro da franquia e dizem que ele era mais apelão que o próprio chefão que vinha depois dele (algo como 'Sagat' e depois 'Bison' (que era Vega mas que também era apelão)) em 'Street Fighter 2'.
 Esse monstro permaneceu por 500 anos (sim, 500 anos) invicto no evento de luta 'Mortal Kombat' e assim ajudando Shang Tsung a se aproximar dos planos de dominar Earthrealm que é o grande objetivo de Shao Kahn onde ele jurou lealdade para ajudá-lo (então no início ele não era "do mal", mas sim foi corrompido, fizeram a cabeça do grande monstro) e ele passou para o lado negro da história.  


 Mas como a vida não é um mar de rosas (nem a nossa e nem a de Goro) ele foi derrotado por Johnny Cage e ainda foi arremessado para dentro de um abismo. Ele da um tempo se preparando mentalmente sobre a derrota e ressurge se unindo aos 'shokans' que lutam contra os Centauros. 
 Ele está presente na história em quadrinhos referente ao Mortal Kombat com o nome de 'Prince of Pain' (traduzindo: Príncipe da Dor) e seu pai também aparece com o nome de Gorbak. Existe a Sheeva que aparentemente é a esposa de Goro por ser muito semelhante a ele (pode ser irmã, não sei, pois não acompanho a história), mas nada foi oficializado. 
 Sua história é muito extensa, na verdade a história de 'Mortal Kombat' é extensa e aqui eu só dou uma 'palhinha' sobre o personagem, pois não sou de 'copiar e colar' por achar injusto e criar uma cópia que ao meu ver é uma total perda de tempo. 

 Cena de 'Goro' no game 'Mortal Kombat X' da NetherRealm Studios.

 Quem já jogou 'Mortal Kombat' sabe que é um jogo extremamente violento e abaixo você saberá de alguns golpes desse personagem como o 'Fireball' que é quando ele lança bolas de fogo em seu oponente (isso é meio injusto e estranho, pois além de ser muito forte e grande e ter quatro braços ele ainda pode lançar bolas de fogo contra o oponente e isso é muito "nada haver"), 'X Ray Move' é quando Goro aperta o crânio do adversário até destruí-lo e depois bate o corpo do mesmo no chão para causar danos aos órgãos internos dele (claro, se ele for doador, pois depois de esmagar o crânio de uma pessoa ela já morre automaticamente, mas ainda ele quer destruir os órgãos, que cara mal, não é mesmo?). 


 Confira abaixo os 'Fatalities' do personagem Goro no game mais recente da franquia 'Mortal Kombat X' que foi lançado para diversas plataformas (até mobile) em datas diferentes: para consoles ele foi lançado no dia 14 de Abril de 2015, no iOS foi antes, no dia 7 de Abril e para o Android (tinha que ser, não sei por quê) ele foi lançado no dia 23 de Abril do mesmo ano.


 Eu jogo muito pouco 'Mortal Kombat' e não estou muito por dentro no mundo dos games por não ter um console e 'Mortal Kombat' não fez parte da minha infância por ser muito violento, mas faz um tempo que joguei um (Mortal Kombat: Unchained que foi lançado em 2006) para o PSP e ainda o tenho (mas não jogo mais) e só aqui (pois não faz nem dois anos que joguei) que 'Mortal Kombat' que fez parte da minha vida e o personagem Goro é um daqueles personagens que é difícil de jogar quando você o escolhe e difícil de vencer quando você tem a infelicidade de enfrentá-lo.
 Claro, estou falando aqui sobre meu ponto de vista, pois como já dito eu não joguei muito, mas achei complicado 'manusear' o personagem e mais complicado ainda lutar contra ele. Ele tem armas chamadas 'Dragon Fangs' que acredito ser quase desnecessárias para este poderoso personagem que possuí golpes arrebatadores, se essas armas que ele segura quatro com cada uma das mãos fosse uma grande arma como uma lança (não sei, estou imaginando) ou algo semelhante a uma espada com uma lâmina muito afiada ele seria invencível. 


 É isso leitor, tive dificuldades com a postagem por não estar por dentro (e nunca estive) no universo de 'Mortal Kombat' e tive que pedir ajuda ao 'mortalkombat.wikia.com' e ao amigo 'Wikipédia' para algumas informações aqui contidas. 
 Goro não é meu personagem preferido da franquia de games (bom, conheço poucos, mas este não é um dos meus preferidos) e quando joguei com ele eu só tive decepções por não saber manusear o console direito, mas não sei, se talvez eu jogar o mais recente eu mude de opinião, mas nunca me dou bem com personagens 'brutos' e sim com aqueles mais rápidos. Espero que tenha gostado e sabendo um pouco sobre este personagem, pois sua história é muito ampla e só dei uma palhinha do início dela e de uma outra parte. 

Imagem oficial de divulgação do personagem Goro da franquia de games 'Mortal Kombat'.

 Por ser um personagem muito conhecido da franquia e complicado de se 'fantasiar', apenas encontrei três cosplays sobre ele e irei colocar abaixo para tomarem conhecimento (o terceiro ele tentou, então decidi colocar para dar uma chance ao rapaz) e abaixo você confere um vídeo de um cosplay.

Cosplay do personagem Goro da franquia de games 'Mortal Kombat'. Fonte da Imagem: reddit.com

Cosplay do personagem Goro da franquia de games 'Mortal Kombat'. Fonte da Imagem: Twitter oficial de Ed Boon, que criou junto com John Tobias a franquia 'Mortal Kombat'.

Cosplay do personagem Goro da franquia de games 'Mortal Kombat' (pelo menos ele tentou). Fonte da Imagem: 100grana.wordpress.com


 Espero que tenha gostado da postagem e conhecido um pouco sobre este grande personagem (e medonho também), fique com o último 'gameplay' desse monstro para fechar a postagem com chave de ouro (para quem gosta de games ou é fã da franquia é um prato cheio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário