Poster oficial do filme 'Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza' da FOX de 2015.
O tão aguardado filme depois do anúncio do mesmo (pelo menos pra mim) assisti ele numa madrugada (sim, eu durmo muito tarde) para conferir essa nova aventura dos 'Guerreiros Z' (na minha época falavam assim) contra um inimigo antigo e um dos melhores só perdendo para Majin Buu, estou falando do grande Freeza, mas vamos falar sobre a ficha técnica do longa.
Estreando no dia 18 de Julho de 2015, 'Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza' foi dirigido por Tadayoshi Yamamuro que é conhecido por ser animador e também designer dos personagens do anime (estamos falando de um experiente), o longa foi o primeiro no Japão por contar com a tecnologia 'IMAX 3D' (mas também estamos falando de 'Dragon Ball Z').
Cena do filme 'Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza' da FOX no ano de 2015.
Eu gostei do filme 'A Batalha dos Deuses' e logo anunciaram este e todos ficaram afobados, pois trazia de volta (trouxe pra falar a verdade) um dos maiores inimigos desse grande universo de 'Dragon Ball Z' e estou falando de Freeza (essa parte da sinopse tinha que estar acima da imagem, não?) que foi ressuscitado com a ajuda das esferas do dragão que foram unidas pela nova tropa dele que, obviamente, passou gerações e tudo mais e eles tinham essa missão de trazer o mestre deles á vida. O bacana é que o anime foi lembrado, Sheng-Long disse que não daria para ressuscitá-lo, pois ele tinha sido cortado ao meio pelo Trunks do futuro e ainda dividido em inúmeras partes por uma 'magia' que o mesmo lançou para se livrar do inimigo (quem não se lembra? Trunks do futuro com uma espada, Freeza todo 'concertado' com alguns maquinários e seu pai presente), mas a equipe de Freeza já tinha trabalho em uma máquina que pudesse juntar suas partes e reconstruí-lo e foi isso que aconteceu.
Os heróis Goku e Vegeta (pois o filme passa logo após deles conhecerem Bill´s o deus da destruição que foi num filme também) e eles estavam treinando num outro planeta até serem avisados que Freeza estava de volta e eles retornarem para salvar a terra. Mas Freeza se preparou também, pois retornou com sua primeira forma e se tornou mais poderoso a ponto de chegar a uma nova evolução, ele estava de volta com sede de vingança querendo matar 'Kakaroto'.
O que achei do filme sendo um grande fã de Dragon Ball? (postagem especial de Dragon Ball num futuro não tão distante aqui no 'Portal do Ultra', já estou preparando vocês) eu sinceramente achei muito 'confortável' para os 'Guerreiros Z'. Tudo bem, o ponto alto do filme foi a nostalgia de trazer de volta Freeza, mas ele, mesmo se preparando e se transformando no 'Freeza Dourado' (que eu não gostei muito) ele foi usado como piada, pois Goku queria lutar com ele, Vegeta também, então eles decidiram ficar trocando e achei que para o vilão não ficou muito bacana, eu mesmo esperava ver os guerreiros sofrerem e passarem momentos de agonia antes da vitória forçada. Para não deixar o filme completamente confortável, ocorreu uma 'surpresa' no final que rapidamente foi resolvida e não foi 'lá essas coisas'. O filme foi mais um tipo de lição para Goku e Vegeta que não aprenderam nada com ela e continuou tudo o mesmo.
Outra parte negativa foi a espera de Freeza em vez de lutar contra Gohan que vestia um sobretudo verde e dizia estar despreparado, além de Picollo e os outros personagens que só lutaram contra os soldados e em vez do Freeza dar o ar de sua graça de fazê-los sofrer e mostrar sua maldade, ele estava muito centrado em Goku e houve até uma oferta para Vegeta. Resumindo: Freeza voltou sem raciocinar muito e seu plano foi para o ralo como esperado. Mas acredito que eles estão preparando o público para a nova saga de Dragon Ball Z que estreou e contará depois da saga de Majin Buu (cortando de vez o 'Dragon Ball GT') e, com certeza, quando eu tiver a oportunidade de ver eu falarei dela aqui no 'Portal' para os Otakus e as Otomes que o visitam.
Notas da imprensa, os veículos fizeram a média e o classificaram como 'regular/bom' e como sou fã do vilão, apesar dele pecar muito no filme, eu fico com a imprensa pelo fato de trazerem ele de volta que foi uma ideia bacana que não souberam aproveitar muito, ao meu ver, o longa poderia ser melhor e mais empolgante, mas agradou os fãs só ficando devendo alguns pontos. Confira abaixo quatro vídeos sobre o filme 'Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza' e se você assistia com dez, treze, quinze anos e era fã (ou é), não pode perder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário