sábado, 30 de janeiro de 2016

Volta ás Aulas: É Necessário Reclamar Tanto?

Escola elementar de 'Springfield' dos Simpsons criado por Matt Groening da FOX.

 (Que milagre postar no Sábado) quem me conhece sabe que sempre saio nos finais de semana (mentira) mas sacrifiquei minha noite sagrada para atualizar o blog, pois o mês já está se encerrando e em Fevereiro vou recomeçar a trabalhar no meu livro e não poderei atualizar aqui com mais frequência, então hoje terá postagem (esta) e amanhã uma muito especial para fechar esse ciclo e quando eu estiver escrevendo, darei uma pausa um dia ou outro para atualizar o 'Portal do Ultra' para ele não ficar abandonado e acumulando poeira, mas sem mais delongas, vamos ao assunto de hoje que é mais para descontrair e revelar opiniões sobre a temida (é?) volta ás aulas.
 Eu realmente não entendendo o tamanho do alvoroço que muitas pessoas fazem realmente á toa alguns dias antes das aulas começarem, tudo bem, eu entendo que voltará as lições, deveres de casa, matemática e trabalhos, mas existem pessoas que parece que o mundo vai acabar e em vez de ir para a escola vai para a cadeia. O engraçado é que essas pessoas parecem ser bipolares (mas como você conhece essas pessoas? Pelas redes sociais e vivendo, pois aqui na minha Rua tem crianças), pois quando as aulas se encerram no início de Dezembro elas choram (no meu tempo era assim, as garotas na maioria e sem contar que elas moram á duas ruas de diferença, mas choram) quando começa as férias e já tem Natal e virada de ano chegando a pessoa fica na dela, algumas reclamam que estão no tédio, pois a rotina mudou, mas vão encarando e vivendo sua vida de férias que cá entre nós não é nada chata (depende da vida que levas). Tudo bem, chega Janeiro e a maioria começa a reclamar que está vivendo no tédio, alguns no começo das férias reclamam que era melhore estar estudando, mas logo trocam de opinião também (como eu disse, é bem confuso).
 No final de Janeiro como hoje, todos começam a 'tremer na base' e se lamentam que não fizeram nada nas férias, que não deu para aproveitar e que passou rápido (só foi em vinte festas, passava os dias andando com as amigas e viajou e disse que não fez nada) e elas ficam com medo de voltar para a escola e é essa parte que eu realmente não entendendo. Essas pessoas 'medrosas' a maioria (não estou generalizando) se divertem muito na escola, reencontra namoradas e amigos e a bagunça começa para o terror dos professores que pagam o pato. Eu acho que realmente essas pessoas reclama de barriga cheia, pois não existem motivos nenhum para reclamar e depois transformar a escola num verdadeiro parque de diversões, pois não faz lição, muito menos tarefas e só no final só semestre, perto das férias de Julho que o camarada (ou a camarada) corre para recuperar o tempo perdido e ainda conseguem.
 Tem pessoas que se encaixam no meu estilo, na minha época escolar (já terminei) uma semana antes de começar as aulas eu parecia estar de luto, ficava muito triste e, por exemplo, quando estava no final da Segunda eu falava: Meu Deus, essa hora na semana que vem eu já terei começado a estudar e é um muito ruim. Eu digo que não gostava de estudar, era preciso, mas eu não reclamava e sempre dava o meu melhor, só no último ano (terceiro ano do médio) que quase acabei bombando, mas por milagre eu passei a escola era um lixo e os alunos piores ainda e acredito que o meu anjo da guarda me deu um 'help' e vou tirar uma longa férias, pois desde aquele tempo estou pedindo muitos 'help´s' e eles não estão acontecendo, mas tudo bem, vamos voltar ao assunto.
 Eu era bem na minha, em apenas um ou dois anos que eu me lembre que não fiquei tão assustado na volta ás aulas, mas em todos os outros anos eu ficava triste, não conseguia comer, parecia que eu ia morrer e era um inferno. Nunca fui de me misturar com todos os tipos de pessoas (por isso que você não tem namorada e nem amigos hoje) e sempre fui seletivo, e por isso eu ficava meio de fundo, mas não excluído, pois as pessoas ficavam perto de mim e no final das contas eu não ficava sozinho, apesar de não gostar da companhia e nem dos assuntos falados (se poderia considerar assunto), mas eu realmente ficava muito ruim. Agora já tinha alunos que começavam a aterrorizar no primeiro dia até mesmo sem conhecer os alunos da sala.
 Uma coisa que eu não gostava realmente era quando as aulas davam início na Quarta ou na Quinta, era muito ruim. Bom, minha mãe dava uma colher de chá e eu só ia na Segunda que era o que todos faziam, mas o lugar era o principal. Onde você senta é primordial (se você realmente quer estudar e passar de ano, pois os bagunceiros nenhum lugar pra ele está ótimo, pois eles nem ficam na sala) pois se você enta muito atrás as pessoas que sentam ao seu redor podem te atrapalhar não deixando você prestar atenção ou na hora da prova se fingirem de morto e não te derem aquela 'mão amiga', ou pior, te encherem para passar 'cola'. Eu sempre gostei de me sentar na frente ou no meio, mas próximo de algumas pessoas que pelo rosto pareciam interessadas, pois elas podem te ajudar e você também pode ajudar, também procurava sentar perto de pelo menos um conhecido para você não ficar perdido. 
 Só que algumas pessoas vão na Quarta e marcam o lugar, e arranjar encrenca na primeira semana de aula (para quem não é encrenqueiro) queima muito seu filme com as pessoas da sala, os alunos, e teve uma vez que sentei na primeira cadeira na frente do professor (que aluno aplicado, alguns anos eu era 'CDF'), mas aparecia uma garota colocando a mochila e querendo o lugar, então você fica como um zigue zague procurando um lugar 'desocupado' que ninguém sentou nos três ou dois dias anteriores que tiveram aula. Se isso acontecer, a dica que dou é chegar cedo na Segunda e sentar num determinado lugar, quando aparecer a outra pessoa você tenta perguntar se aquele lugar estava vago e se a pessoa não souber você chama ela (convida) para sentar próximo de você ou você vai sentar perto dela, pois se tiverem perdidos você não estará só. Se for uma pessoa que foi nesses dias (pois alguns parecem que rezam para voltar ás aulas e estudar, mas essas pessoas se reservam e ninguém sabe quem são nas redes sociais e tal) você pergunta se sabe algum lugar que estaria vago. Estou falando isso, pois teve uns dois anos que eu fiquei em zigue zague na sala inteira até encontrar um local e para variar o local era horrível e por sorte os professores trocaram.
 É que depende muito, na minha escola do média era tudo largado e as pessoas formavam grupos reunindo carteiras e tinham pessoas que ficavam até de lado com o professor que ele não falava nada. A última coisa sobre as aulas que é realmente terrível e eu não entendo é: por que os pais afrouxaram tanto? Eu nunca repeti nenhum ano e se repetisse eu não estaria aqui com o 'Portal' e nem desenhando e escrevendo livros, eu estaria morto. Não era só minha mãe, mas quando tinha aquelas reuniões de pais e filhos (minha mãe nunca recebeu criticas, só as vezes que eu conversava um pouco de mais, mas nada demais) e tinha um aluno que estava ruim e o professor falava que ele estava na corda bamba, era motivo pra mãe já começar a dar alguns tapas no filho dentro da sala mesmo, o professor nem terminou de criticar que o coitado já estava apanhando e sendo beliscado. 
 Hoje isso mudou, aqui na rua repetiram umas três crianças que falaram que repetiram por causa de falta e estão pouco se lixando, elas nem ficaram de castigo e não existem hematomas no corpo (não que eu seja á favor da pancada, mas pelo que vi não teve nenhuma punição, repetiu, tenta na próxima e aproveita as férias), isso mudou muito e talvez essas crianças vão sofrer lá na frente depois de ver que perdeu o tempo e que as pessoas que estão em sua sala são dois ou três anos mais jovens que ela.  Resumindo: se você se incomodar muito de ir para a escola, converse com seus pais, se for uma escola ruim pede para trocar no final do ano, eu não pedi e me ferrei por três anos numa péssima escola por falta de diálogo e entendimento deles que não estavam ligando para o que eu passava na escola, enfim (chuta a lata mesmo), e se for algo relacionado a bullying também, você não deve ter vergonha e deve ir falar com os pais para trocarem de escola e se não der, para conversarem lá dentro, pois o marrenta ou o grupo de marrentos não vão caçoar mais ou bater mais em você por contar as pessoas certas (pais e professores) e não para um amigo ou colega que pode dar a língua nos dentes e falar para alguém e esse papo cair nos ouvidos dele. Acredito que seja isso que é a dica que eu tenho para passar e que eu queria que alguém que me passasse, mas não tive a oportunidade e agora você está tendo pelo 'Portal do Ultra' e isso é bom. Se você ficar triste e nervoso com as pessoas sem saber o por quê, converse com os seus pais e procure um psicólogo, é muito bacana e vai te ajudar a como enfrentar e entender o que está se passando.
 Espero que gostaram da postagem, foi uma leve e muito gostosa para ler e tomar conhecimento da mesma, outra dica é não deixar as coisas para o final para não se desesperar no final do bimestre, então comece prestando atenção, sentando num local certo e saiba a hora de estudar e se divertir. Confira abaixo dez vídeos sobre o assunto volta ás aulas e boas aulas, não se esqueça de indicar o 'Portal do Ultra' para amigos e os novos amigos que fizer neste ano.

   









Nenhum comentário:

Postar um comentário