sexta-feira, 4 de março de 2016

Mamonas Assassinas - Uma Arlinda Mulher.


 Sim, o tempo voa e essa semana o trágico acidente que levou essa grande e divertida banda brasileira completou vinte anos! Realizei uma postagem especial falando sobre o álbum no ano passado neste blog e como eu estava em atividade eu resolvi postar essa música hoje, Sexta, que é a noite que atualizo o 'Portal' (tento nos Sábado e nos Domingos, veremos) enquanto eu estiver trabalhando no livro, mas vamos voltar para os Mamonas. 
 Escolhi essa música por ser uma das minhas favoritas da banda, ela é muito divertida (qual não é?) e tem uma 'vibe' mais leve se for comparada as outras e acredite ou não, é uma música romântica no estilo 'Mamonas Assassinas' de compor e gravar. Ela foi composta por Bento e Dinho sendo a sétima faixa do álbum que leva o mesmo nome da banda que foi lançado em 1995. 
 Me lembro muito bem que meu avo tinha a fita K7 e sempre a levava no carro e quando eu nadava com ele com meus seis anos (por aí) ele colocava pra mim ouvir, pois eu era apaixonado pela banda e está sétima faixa era a última do lado 'A' da fita e depois tinha que virar a mesma para ouvir as outras sete faixas. Realmente foi uma perda muito grande e uma banda que é lembrada sendo uma das mais influentes do nosso país, por exemplo, ninguém se lembra da morte do Renato Russo ou do Cazuza, ou do Raul Seixas e as músicas são tocadas nas rádios para relembrar a trajetória desses artistas que também foram importantes, diferente dos 'Mamonas Assassinas' que são lembrados todos os anos e algumas músicas tocam nas rádios que lembram (pelo menos uma AM que ouço) sem contar alguns canais de televisão que lembram também. Não sei se foi por causa do acidente trágico e muito repentino (acredito que sim), mas eles merecem, pois suas músicas são clássicas e eu ainda gosto muito da banda que infelizmente deixou pouco material gravado pelo pouco tempo de carreira do quinteto. 
 Ouçam 'Uma Arlinda Mulher' relembrando os bons tempos que a banda participava de programas de televisão e estavam em atividade, acredito que alguns não tinham nascido, mas como o 'Portal do Ultra' atinge um público muito diversificado de culturas, estilos e idades, acredito que alguns lembrarão como eu e, com certeza, os que não viveram essa época existe a internet para que possam desfrutar do material hilário e divertido dessa banda que surgiu de repente e infelizmente foi embora de repente também.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário