sexta-feira, 18 de março de 2016

Steve Jobs.

Poster oficial do filme 'Steve Jobs' de 2016 lançado pela 'Universal Pictures'.

 Falando aqui de mais um filme que assisti há alguns dias achando interessante por contar um pouco sobre o grande Steve Jobs, o gênio por trás de uma empresa meramente pouco conhecida chamada 'Apple' (não, ela é bem conhecida). O longa é uma biografia dramática que foi lançado no dia 14 de Janeiro de 2016 dirigido por Danny Boyle e roteirizado por Aaron Sorkin em cima da obra original de Walter Isaacson e no elenco temos Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen, Jeff Daniels, Michael Stuhlbarg, Katherine Waterston, dentre muitos outros.
 O longa mostra o lado mais dramático de Steve Jobs, um lado para se resolver problemas e enfrentá-los junto com as estreias de três produtos da empresa Apple que são mostrados aqui, então, obviamente, o filme se passa em três fases diferentes mostrando Steve nos bastidores para o lançamento do Macintosh que era algo inovador e diferenciado para a época, em seguida se passando um tempo, ele na empresa 'NeXT' e doze anos depois ele já mais maduro e preparado mostrando para todos a chegada do iPod que ocorreu em 2001.

Cena do filme 'Steve Jobs' de 2016 da 'Universal Pictures'.

 E uma biografia de Steve Jobs, o grande magnata por trás da 'maçã mordida' (ninguém fala isso, pare de inventar e fala 'Apple' de uma vez!). O longa foi legal, pois muitos pensam que ele começou do zero (e na verdade foi, todos começam do zero, não tem outro jeito) e com sua genialidade ele já alcançou o topo logo de cara sendo reconhecido como um dos homens mais importantes do mundo, calma lá que sua vida não é bela e nem da Steve Jobs que Deus o tenha. 
 Achei interessante, pois o mesmo conta todo drama e 'medo' por trás de cada apresentação das três fases diferentes que acontecem no filme, todo planejamento para que tudo saia correto (até mesmo 'mandar' o computador dizer 'Hello' ao iniciar) e muitos outros, mas tirando isso, também conta uma parte importante da vida de Steve Jobs envolvendo uma mulher que ele se relacionou e teve uma filha e que tem problemas por não ser presente e ele estar vivendo no topo e elas não. 
 Foi um filme simples, envolvendo um dos homens mais brilhantes do mundo e sua história de vida e de seus produtos, com certeza, se você realmente faz "jus" a marca 'Apple', deve assistir o filme para entender um pouco mais sobre a empresa e como Steve Jobs teve que 'cair' algumas vezes para chegar até a grande 'Apple' com produtos inovadores e que deixam todos esperançosos quando existe alguma novidade (e a concorrência emburrada). 
 Os veículos de imprensa classificaram o filme como 'ótimo' e eu o considero como um 'bom' filme (acredito que foi uma das primeiras vezes que discordei da imprensa e de sua média), mas acalmem-se que vou explicar. O longa certamente conta histórias importantes sobre Steve Jobs e sobre as fases mais importantes de sua vida, mas se trata de uma biografia e existem muitos diálogos e discussões referente a empresa ou algum produto. Ele conta a história verídica, eu achei o filme 'bom' e reconheço que as atuações estavam ótimas e o roteiro bem preparado, mas por ser um filme muito denso, não sei se todos admiradores dos produtos 'Apple' irá assistir e recomendá-lo, talvez todos que fizerem jus e valorizar de verdade a marca (aquele que bate no peito e cola no carro a 'maçã mordida' no porta-malas') irão gostar muito do filme, mas eu não o considero neutro, reconheço toda genialidade presente e o considero como um bom filme está de bom tamanho. 
 Confira abaixo treze vídeos sobre o filme 'Steve Jobs', o homem que pensava muito além de sua época e saiba o que está te esperando se resolver assistir mais esta biografia de Steve Jobs.   














Nenhum comentário:

Postar um comentário