segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prince: Descanse em Paz.

 Foto do músico Prince que faleceu em 2016 com seus 57 anos de idade. Fonte da Imagem: playbuzz.com

 E na última Quinta o cantor e músico Prince nos deixa e isso foi muito triste. Claro, muitos vão falar que só por que o artista morreu é que todos vão virar fã dele e lamentar por sua morte e falar mais besteiras relacionadas ao assunto, mas não é bem assim e espero que entendam de uma vez por todas. Eu não cheguei a conhecer o trabalho de Prince, não sabia o tão gênio ele era (muitos dizem que a década de 70 é de David Bowie e a de 80 pertence a Prince), mas é muito triste ver uma pessoa tão talentosa, ainda trabalhando, com tantos sonhos e ele, com tantas composições e músicas para escrever, criar e ser lançadas, morrer assim "tão de repente" e foi isso que aconteceu, pois quando a notícia veio até mim eu até me assustei, sabia quem ele era, mas não conhecia seu trabalho, mas me espantei. 
 O músico morreu com apenas 57 anos de idade, foi encontrado em sua casa já sem vida (não se sabe onde, li em um lugar que foi próximo ao elevador), ele morava numa mansão enorme no estilo 'Michael Jackson' e nessa casa havia gravadores, pedaços de papéis e guitarras espalhadas em todos lugares, pois ele poderia ter uma ideia brilhante a qualquer hora e aquelas ferramentas a tornaria viva.

  
 Dizem que Prince foi o último gênio da música que conseguiu deixar sua marca na istória e mais nenhum outro existiu depois dele. Prince Rogers Nelson nasceu e morreu em Minnesota, nos Estados Unidos e além dos vocais ele tocava guitarra, baixo, bateria e teclado, O músico fez parte de inúmeros grupos musicais ao longo de sua carreira que começou em 1976. Depois que seus pais se separaram quando sua irmã nasceu, Prince não se dava bem com o padrasto e esse foi o motivo para ele ir morar temporariamente com seu pai que lhe presenteou com uma guitarra. O pai dele tocou num trio de jazz chamado 'Prince Rogers Trio' e agora você já sabe de onde veio o nome Prince.

Foto do músico Prince que faleceu em 2016 com seus 57 anos de idade. Fonte da Imagem: noticias.gospelmais.com.br

 Morando com seu pai ele começou a ter muito contato com um vizinho e logo se tornaram amigos e junto com mais alguns garotos montaram uma banda onde tocavam em pequenos clubes localizados em Minneapolis, logo seu conhecimento musical foi se estendendo, pois ele comandava toda a banda se encarregando da parte instrumental da mesma. No ano de 1976 o músico começou a trabalhar em um estúdio como um simples aprendiz, mas logo seu talento foi reconhecido e ele conseguiu a oportunidade de gravar um álbum pela 'Warner Bros' que depois teve uma grande confusão quando ele se tornou famoso. Nem tudo é as mil maravilhas e o primeiro álbum de Prince não foi uma grande coisa (as vendas estão falando), pois não obteve um sucesso esperado, todas as canções foram escritas pelo artista exceto 'Soft and Wet' que foi a única que conseguiu se sobressair e ganhar um certo reconhecimento. Ouça ela abaixo:


 Depois dessa ele começou a fazer parte de um grupo musical e não parou por aí, ele foi ganhando reconhecimento nos que participou até tentar e conseguir a carreira solo, mas não largou os grupos. O músico tinha e acredite, tem um material muito vasto e ele distribuía para os projetos que estava trabalhando. Ele era muito eclético variando de uma forma incrível o estilo de música de um álbum para o outro e de um grupo para o outro, mas os fãs os seguiam para onde ele iria não largando e deixando de gostar de nenhum estilo de música tocado e criado pelo músico. 
 Aqui no Brasil ele se apresentou duas vezes no ano de 1991 (18 de Janeiro e 23 de Janeiro), no festival 'Rock in Rio' e no primeiro show ele se atrasou por uma hora e a galera já estava muito nervosa pela demora de sua apresentação. Mesmo aparecendo com muitas vaias, Prince conseguiu fazer um show épico calando a boca e mudando a opinião de todos presentes que se contentaram e sentiram o prazer de fazer parte daquilo, que segundo os críticos e presentes, foi um dos shows mais incríveis do músico. Em 2011 ele viria novamente em um festival que acontece por aqui chamado 'Black2Black' que aconteceria no dia 27 de Agosto, mas nas vésperas ele simplesmente cancelou sua apresentação que seria a última vez que pisaria em território brasileiro.


 Prince era muito perfeccionista. Acima eu mencionei seus materiais e ouvi dizer (na internet) que ele possuí inúmeras músicas gravadas de muitos anos e recentes que não chegaram a ver a luz do dia (ou nunca chegariam ou ele não conseguiu encaixar em algum álbum ou simplesmente não a achou boa para ser lançada, mas simplesmente quis gravar) e foi isso que aconteceu, como ele tinha um estúdio em casa ele as gravava e 'engavetava' e existe muito, mas muito material guardado que nunca, se quer, foi ouvido.
 Falando de sua morte, o músico no último dia 15 passou mal quando viajava num avião particular e logo ele foi obrigado a aterrizar com certa emergência e logo ele foi levado para um hospital mais próximo ficando internado por algumas horas e liberado logo depois. Realmente isso assustou muitos, mas a imprensa disse (a informação que chegou até eles) que ele estava com uma gripe muito forte. Outros veículos apontam que ele sofreu de uma overdose e teve que ser realizado essa aterrizagem de emergência. Seis dias antes de sua morte (essa notícia vem de seu cunhado) foi que o artista ficou acordado por 154 horas seguidas antes de morrer, e nessas 154 horas ele ficou trabalhando como um louco, Prince poderia ter tomado um analgésico chamado 'Percocet' que em casos extremos desse medicamento o paciente simplesmente não consegue dormir, ainda mais quando se mistura com outros medicamentos. Ele ainda apontou que o 'Percocet' poderia ter causado sua primeira overdose quando ele estava em seu jatinho particular que foi aterrizado as pressas.

   Foto do músico Prince que faleceu em 2016 com seus 57 anos de idade. Fonte da Imagem: usmagazine.com

 O músico foi cremado num local privado, mas em breve será anunciada uma homenagem musical aberta para o público que, com toda certeza, será histórica e, com certeza, acontecerá nos Estados Unidos. 
 Como eu disse, é muito triste ver um artista falecer assim, com tantos materiais e ideias para novas composições fazendo e ganhando a vida (atingindo o topo, pois ele deixou sua marca registrada no mundo da música) com elas e morrer assim tão de repente. Sua vida pessoal nunca foi aberta para o público, mas ele já veio para o Brasil algumas vezes para passear e dizem que namorou uma garota que conheceu. Existem alguns boatos que a música 'The Most Beautiful Girl in the World' foi escrita para uma modelo fluminense chamada Marianne Cotrin que teve o prestígio de fazer parte do clipe da música em 1994 e na época ela tinha apenas dezesseis anos de idade.


 Como Prince tinha muito material ele lançava muitos álbuns seguidos, em 2014 e 2015 o músico lançou quatro se unindo á sua grande coleção de mais de trinta álbuns de estúdio. O músico tinha 1,58m de altura, mas trazia opiniões fortes dentro da indústria do entretenimento como a "briga" que ele teve com 'streaming' retirando todas suas músicas da internet quando ele estava lançando o 'HitNRun' que teve a parte um e a parte dois. 


 Em 1990 ele simplesmente trocou seu nome por um simbolo que era o 'simbolo do amor' e ainda escreveu na bochecha a palavra 'escravo' atacando a Warner como uma forma de protesto contra as condições contratuais da empresa. 
 As pesquisas foram realizadas nos sites 'g1.com.br', 'musica.terra', 'vivomaissaudavel.com.br' e o amigo 'Wikipedia' para todas as horas. Uma coisa que talvez muitos não sabem sobre o músico é que existe um boato que ele não 'suporta' que nenhum membro de sua equipe o olhe diretamente (o encare), isso já ocorreu e ele simplesmente demitiu a pessoa que fez isso. E que Prince era 'Testemunha de Jeová', sim, ele chegou até a fazer 'estudos de campo' (eu fazia parte, não saia acordando as pessoas, mas que eu me lembre o nome era esse) saindo de sua casa com a bíblia e uma revista sobre algum assunto relacionado e conversar com a pessoa mostrando para ela o que era certo e tudo mais. 
 Bom, infelizmente 2016 levou mais um ícone da música e um muito importante do escalão 'David Bowie' e esse ano será muito marcado por isso. Prince foi um gênio e não precisa ficar pesquisando muito na internet para reconhecer que ele deixou seu legado e era muito bom no que fazia tendo muitos fãs e sempre fazendo coisas novas, era ousado na música, experimentava muitos estilos e os mesclava sem medo até sair o que ele queria (Prince era um tanto perfeccionista). Acredito que a postagem foi á altura para homenagear o artista e se você se interessou em algumas de suas músicas, pesquise sobre, pois vale muito a pena reconhecer tanto sua carreira solo e nas diversas bandas e grupos que participou além de duetos com artistas famosos. Descanse em Paz Prince. 

   Foto do músico Prince que faleceu em 2016 com seus 57 anos de idade. Fonte da Imagem: rollingstones.com (foto recente do músico). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário