quinta-feira, 26 de maio de 2016

We Are Monsters.

Poster oficial do filme 'We Are Monsters' não sendo o que estampa a capa de mídia, mas é um dos posteres do longa de Sonny Laguna e Tommy Wiklund.

 Filmes independentes ou que participaram de festivais, eu faço questões de assistir para não ficar preso nos lançamentos 'hollywoodianos', pois acredito que as pessoas que não tem certa quantia em dinheiro e tem uma ideia genial em mente pode rodar o filme de uma maneira mais barata e independente (contratando atores de teatros, não fazendo parte de grandes companhias e até mesmo o mesmo é lançado diretamente para 'home video'), mas não são todos que conseguem ser felizes com seus projetos (que as vezes são bons e outras vezes não são), então hoje vou falar do filme de terror e suspense chamado 'We Are Monsters' que assisti americanizado e acredito que aqui o longa não virá dublado e nem com o nome traduzido, resumindo, não virá.
 Estreando em Maio de 2015, o longa foi dirigido por Sonny Laguna e Tommy Wiklund que também trabalharam no roteiro do mesmo ao lado de David Liljebland. No elenco temos Hanna Oldenburg, Ralf Beck, Torbjorn Andersson, Niki Nordenskjold, entre outros.
 O filme conta uma história simples e sem enrolações e rebuliços (que blogueiro fala 'rebuliço?) de uma mulher rica que viaja até um certo país para fechar acordo com uma outra empresa e na volta para casa ela é sequestrada e depois de acordar se depara com dois homens que farão de sua vida um verdadeiro inferno.

  Cena do filme 'We Are Monsters' de 2015.

 Sinopse pequena para um filme pequeno no tamanho e no conteúdo (já vem metendo bronca), pois bem, como eu disse, o filme é uma obra independente de produtoras pequenas que decidiram rodar o filme com um orçamento baixíssimo (deu para perceber pelas situações presentes no longa). Primeiramente o filme ganhou a classificação mais pesada de todas e logo imaginei em muitas cenas violentas, desmembramentos (que crueldade) e nudez (não é cruel) e não sei de onde tiraram essa classificação. Primeiramente que o filme é bem 'reto', ele não sofre nenhuma alteração de mais ou menos tensão ao telespectador, isso é, todas as cenas tem o mesmo peso não havendo um contraste presente entre elas. 
 O conteúdo presente no filme é muito, mas muito limitado, é mais um daqueles filmes que uma mulher atraente é sequestrada e homens abusam dela e depois ela quer se vingar (como 'Doce Vingança', mas este sendo um genérico muito, mas muito barato) e isso não é novidade para ninguém que esses tipos de filmes tem este caminhar. Eu já sabia, mas esperava ver algumas ideias da vitima da forma mais cruel de se vingar, mas tudo é feito as pressas (talvez para não aumentar o orçamento, o dinheiro estava muito curto) e o resultado que todos esperamos acontece de repente não trazendo nenhuma novidade, só sendo ruim.
 Não gostei muito do filme, ele é curto e muito limitado e não acreditei que três pessoas trabalharam no roteiro de um filme com tão poucas ideias e acontecimentos, realmente não sei explicar como isso aconteceu, mas aconteceu e está aqui 'We Are Monsters', um filme independente de terror (não tem nada de sobrenatural, mais o terror da vitima mesmo) com drama que realmente não vi nada de novo e não tenho motivo algum para indica-lo para uma pessoa. Não tenho as notas da imprensa (que acredito nem existir), mas eu classifico o filme como 'péssimo/ruim', por não ter absolutamente nenhuma dinâmica empregada no mesmo. O que está para acontecer e você que assiste tais filmes já sabe, acontece e ponto final.
 Fique abaixo com dois videos sobre o filme e se gosta do conteúdo apresentado, assista, coloque a mão no fogo, mas depois não venha reclamar no campo de comentários, pois eu avisei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário