Imagem ilustrativa para a postagem sobre o assédio envolvendo MC Biel para o 'Portal do Ultra'. Imagem criada por Luiz Lucas Trajano de Menezes.
Sábado foi um dia turbulento para mim na internet, coisas aconteceram e chegou num nível bem alto envolvendo o assunto do momento sobre 'MC Biel' que estourou no próprio Sábado e depois aconteceram algumas coisas, mas para ficar bem claro eu vou dividir em partes para não ficar um acumulado de informações, mesmo elas todas tendo como alvo o assédio que esse humano cometeu com uma repórter então sem mais delongas vamos registrar o que ocorreu de fato, qual foi o estopim da bomba que causou todo esse reboliço e o que está acontecendo hoje. Muitos podem estar falando agora 'ainda com esse assunto', pois essa postagem vai 'para o ar' na Terça dia 07 e a bomba explodiu no Sábado dia 04, voltou agora com o vídeo do Felipe Neto, mas eu também iria dar minha opinião e esclarecer as coisas, mas sempre que me proponho a focar num assunto aqui no 'Portal' ocorre algo ou perco o horário e acabo focando até a madrugada como hoje. Mas o que ocorreu e o que vem ocorrendo com a grande massa de pessoas que tomaram as dores do acontecimento, mas infelizmente da forma mais errado e estúpida já imaginada?
MC Biel foi entrevistado por uma repórter de 21 anos junto com alguns outros que estavam no mesmo local, ele estava falando do novo álbum ou da nova música e surgiu um assunto que ela falou sobre a idade dela que era a mesma do 'cantor' e ele mencionou 'idade não importa' e completou com um tipo de 'cantada' muito baixa. Acredito que não foi no ponto da idade, mas logo depois (praticamente na próxima frase) ele mencionou que 'quebraria a repórter no meio' além de chamar ela de 'gostosinha'. Muito bem (não tem nenhum lado 'bom'), ela foi para a delegacia e registrou tal assédio entregando os registros de vídeo e áudio para as autoridades provando que o MC Biel fez e não tinha como dizer que foi uma mentira inventada pela profissional.
A 'casa caiu' para o 'cantor' que tentou 'limpar sua barra' alegando que 'nem se considera homem ainda' e que aquilo foi apenas 'uma brincadeira'. Agora vamos parar neste ponto e pensar um pouco: 'nem me considero homem ainda' foi de quebrar os próprios dentes, pois em muitas entrevistas ele nem fala muito das músicas, mas sim de garotas que já namorou, ficou e tudo mais, então meio que ele é um 'garoto maroto' que está tudo bem quando ela aceita e deixa ser 'rebaixada a tal nível', mas quando ele se depara com uma mulher mais adulta (não importa a idade o que vale é a mentalidade e você entenderá isso muito em breve) e fala coisas obscenas como 'quebrar ao meio' e ela não gosta e vai procurar seus direitos, o homem 'pegador' vira um garoto que não se considera homem com 21 anos de idade?
O ponto 'foi apenas uma brincadeira' num país (para não dizer mundo, mas vamos focar no Brasil onde as leis são diferentes e tudo mais) onde mulheres, garotas e crianças são estupradas a questões de minutos, mulheres andam com 'a pulga atrás da orelha' com medo, completamente desconfortáveis com algum homem que passa perto dela olhando ou falando algo, 'mexendo' com ela para chamar atenção. Essa brincadeira foi muito de mau gosto e pior, não foi considerada uma brincadeira, pois a repórter foi procurar seus direitos e agora o homem que se diz não ser homem (mas ele é o quê então?) depois dessa 'brincadeira' está aparecendo em inúmeros programas de auditório (esse final de semana que estourou a bomba ele apareceu em uns quatro no mínimo) tentando bancar o bom moço, mas o mais engraçado é que ele se defendeu em todo momento e não pediu desculpas, ele tentou mascarar as tolices que fez (estou economizando nos palavrões, não falo aqui, mas atrás do teclado estou falando muitos) dizendo isso e não provando que esteve errado. O que vejo é: MC Biel faz isso com frequência não dando valor algum ao sexo feminino e praticou essas 'cantadas esdruxulas' (não é cantada, é assédio mesmo 'quebrar no meio' não tem algo mais explícito sem usar nomes os nomes das genitálias sendo os nomes científicos ou os apelidos que colocam) e a hora dele chegou, de encontrar uma mulher que não conseguiu engolir se sentindo ofendida pelo que disse.
No Twitter que fiquei sabendo sobre o assunto e depois fui pesquisar mais afundo e isso ocorreu num Sábado de tarde e a hashtag #RIPBiel estava no topo com muitas pessoas apoiando a profissional que foi procurar seus direitos pelo ato verbal que sofreu. Entretanto, como esse 'humano' tem muitos fãs (mais mulheres acredito eu) elas iriam defender ele de alguma forma, mas muitas foram muito, mas muito além do que podemos dizer de 'defender um fã'.
Print de um tweet. Twitter.
Quando entrei no Twitter eu me deparei com este acima e 'retweetei' como vocês podem ver acima detalhadamente e eu nem sabia da bomba Biel que havia estourado. Então depois que eu soube e via alguns perfis defendendo o 'cantor' com unhas e dentes tentando demonstrar de alguma maneira que ele estava certo de fazer aquilo e alguns ainda culpando a repórter por ter procurado seus direitos e não ficar calada como muitas mulheres ficam (tem que denunciar, não depende só de ter a voz ativa na rede social, deve agir fazendo sua denúncia no número 180 que é próprio contra a violência contra a mulher, tem o 181 que são de denúncias de qualquer tipo, mas o 180 é focado nas mulheres, pois isso tem que ser esclarecido e não podem sofrer caladas!), prosseguindo, eu sabendo que muitas estavam o defendendo eu inventei de fazer alguns tweets com a hashtah contra o Biel defendendo o lado correto, mas vendo alguns e ficando indignado com o que lia eu inventei de fazer esse tweet abaixo, mas prestem atenção antes que me crucifiquem, me ataquem aqui nos comentários, entre outras coisas que possam passar em suas mentes para me causar algum mal.
Tweet criado por mim e citado por uma conta no próprio site que tem como foco postar coisas absurdas. Print do Twitter.
Como eu estava com o 'espírito do sarcasmo' (na verdade sempre estou é uma das minhas alegrias) e vendo tantas atrocidades que falavam sobre ele (atrocidades visando o lado de defender MC Biel) eu inventei de 'tweetar' isso usando meus 140 caracteres com o intuito de mostrar o tão baixo que os fãs estavam chegando para defender esse 'cantor'. Existem três pontos de puro sarcasmo presente nestes 140 caracteres tirando minha cara de gostar muito do estilo de música dele.
O primeiro ponto foi o 'abusar de menor', então vamos refletir: quem de sã consciência falaria isso num 'tweet' ou em qualquer outro lugar sem querer sofrer as consequências? Estou falando dizer de cara limpa (quem diz isso não tem a cara limpa) como se fosse algo normal. Outro ponto é 'admitir ser pedófilo que nós o apoiaremos' que foi outra tacada certeira de puro sarcasmo usando o mesmo raciocínio do 'estupro' e do 'estupro de menor' que mencionei, enfim, outra tacada que se alguém falasse com a cara limpa (sem mentiras, acharia certo e ponto) seria uma atrocidade. O ponto final que inalou sarcasmo foi o 'seu lindo' depois de falar tanta besteira (foi em poucos caracteres, mas foi pesado) e para realçar a ironia presente eu finalizei com a tag #RipBiel que estava em alta e pensei que o pessoal iria na minha, de um lado realmente foram, mas foram na minha para me atacar.
Não demorou muito para o pessoal perguntar o que se passava na minha cabeça e comparar os fãs dele como completos 'idiotas' apoiando se este 'humano' realmente fizesse isso e eu fiquei indignado como as pessoas não conseguiram enxergar os pontos sarcásticos do meu 'tweet' que foi 'retweetado' por mais de quatrocentas pessoas que acham que tenho problemas psicológicos a chegar num ponto de defender tais atrocidades.
Tudo bem que o pessoal estava muito indignado pelo que vinha dos 'tweets' dos fãs de MC Biel o defendendo e tentando encontrar algum ponto positivo no assédio que o mesmo cometeu que realmente não existe nenhum. Procurei ser o mais 'cruel' e 'extremo' para realmente mostrar que essas pessoas que estavam o defendendo estavam completamente erradas e que só faltavam incentivar a pedofilia e o estupro para defender o seu ídolo. Resumindo a minha história na rede social: eu que iria ficar quinze minutos, tive que perder mais de uma hora para explicar para as pessoas que aquilo era um sarcasmo, obviamente que alguns entenderam e outros até citaram os que estavam com pedras prestes a atirar em mim dizendo que aquilo foi uma brincadeira, pois o pessoal não estava entendendo.
Lotei de respostas neste 'tweet' que fui mencionado dizendo que era sarcasmo, alguns ainda xingaram, mas acredito que muitos que não entenderam e iriam me xingar, iriam ser mais um, viram nas respostas que eu e mais um pessoal estava falando e reconhecendo meu sarcasmo e só assim caíram suas fichas, mas eu tive meu 'momento de glória' que foi bem infeliz (resumindo: não foi momento de glória) e alguns disseram pra mim falar no final que era sarcasmo, mas ao meu pensar a hashtag que usavam para falar mal da atitude cometida já seria a chave para dizer que estava se tratando de um sarcasmo, ela substituiu completamente a palavra "sarcasmo" ou "ironia" pra mim e para a minoria e por isso fui mal interpretado e deu no que deu, tive que explicar para muitas pessoas e perdi algum tempo, mas tudo foi resolvido e nada de mais grave ocorreu.
Pensei depois que muitas pessoas leram e já vieram me atacar não acreditando e não vendo meu sarcasmo por muitas atrocidades que estavam dizendo, uma delas que consegui o 'print' em uma citação foi esta:
Print de um tweet com menção. Twitter.
Essa foi a mais leve que consegui encontrar, a garota que mantive o sigilo não entendeu a situação que estava acontecendo e que as pessoas que estavam falando mal do 'cantor' eram pelas suas atitudes e não pelo seu estilo e sua 'música'.
A Massa estava destruindo a própria massa por defender o assédio. As pessoas (as que estavam defendendo-o) não entendem que o assédio verbal também ocorre, se você fala para sua namorada num momento mais íntimo ou esposa, ou até num grupo com amigas que sejam suas amigas e vocês tem costume de falar muitas besteiras que não falaria para qualquer uma é até normal e aceitável até o ponto que a pessoa ri e você faz isso com tal incentivo e nada mais, isso sim não é um assédio e sim uma brincadeira, passa a ser assédio se a pessoa não gostar e se sentir ofendida com tais palavras.
Aconteceu há alguns anos o assunto da roupa curta que as mulheres supostamente estavam 'pedindo para serem atacadas' e a grande massa defendendo, aconteceu este ano ou mais tardar no ano passado os diversos abusos no metrô e depois muitas mulheres do passado contaram sobre sua experiências doentias que infelizmente passaram há muitos anos atrás quando eram adolescentes e jovens e ficaram caladas, poucas procuraram seus direitos (por isso deve denunciar, para acabar não tem outro jeito, ficar calada é como 'aceitar' e conviver com esse pesadelo). Semana passada ocorreu da garota do Rio de Janeiro que foi estuprada por 33 homens e comentei aqui sobre o assunto e muitas pessoas a defenderam, mesmo com alguns áudios vazados e tudo mais, a história pode ter inúmeros meios, mas ela foi estuprada e se ocorreu, foi errado, agora não sabemos como iniciou, se realmente ela acordou num lugar desconhecido ou foi para encontrar com dez e se deparou com vinte e três a mais, resumindo, todos foram contra o estupro e se mobiliaram, alguns foram contra a garota que disseram que ela poderia estar se passando por vítima de tudo isso, mas que o estupro é errado (é a opinião, mas depois focava que o estupro era errado).
Se mobilizamos de tal forma que algumas garotas colocaram no próprio avatar (foto de perfil) frases contra o estupro e tudo mais e neste final de semana a 'bomba Biel' explode e a massa começa a destruir a própria massa (não entendi), a massa de pessoas que se uniram e se sensibilizaram com os acontecimentos, simplesmente uma parte dela (mesmo sendo mínima) se desencaixou dos demais e começou a entrar em contradição, simplesmente assim.
Só porque o 'cantor' tem a mania de tirar a camisa e ser mais isso 'tirar a camisa' do que 'cantar', elas simplesmente tiraram seu valor e ainda mais, deram um tapa na cara de todas mulheres que estavam as apoiando contra ser estuprada e tudo mais. Um exemplo: teve uma mulher (tinha uns vinte e poucos anos) e não era muito conhecida na rede social (tinha poucos seguidores) ela tinha o avatar as palavras 'não mereço ser estuprada' e simplesmente 'tweetou' tal frase "Biel, pode me estuprar". Eu fiquei boquiaberto com o que ela tinha falado e tinha entrado em contradição, muitos começaram a menciona-la (eu também), mas depois de algumas horas ela viu que foi longe demais e simplesmente apagou o 'tweet' como se nada tivesse ocorrido. Isso pra mim foi a gota d´água vindo de uma mulher, pois não podemos apontar os dedos para as adolescentes que o tem como 'sex symbol' achando que o que ele fez é o máximo e que queriam estar no lugar da repórter não dando o valor, infelizmente temos mulheres que também não se colocam no lugar.
Então ao meu ver, ao meu ver 'doentio' pela cena 'doentia' que essa mulher formou, qualquer homem 'sarado' com 'barriga tanquinho' poderia estuprar ela que ela iria gostar, que ela não acharia mal algum se ocorresse. Existiu uma garota que 'tweetou' que tínhamos que dar uma chance a ele por ele ser famoso e brincalhão. Agora vamos parar o carro novamente para refletir: então os famosos brincalhões tem um tipo de crédito que os outros homens não tem para abusar e sair impune? Eu não sou famoso, mas sou brincalhão, então não serve, se eu resolver assediar uma garota amanhã, seja verbalmente, eu não teria uma outra chance por não ser famoso? E pessoas como MC Biel tem uma chance extra e pode experimentar para ver a sensação depois, como uma simples experiência?
Também vi que algumas estavam atacando a vítima (olha a que ponto chegamos) dizendo que a mulher era uma mal amada por não 'cair na cantada' do 'cantor'? Pense bem, ela se sentiu ofendida, estava trabalhando, não são todas as mulheres que querem ter relações ou namorar uma 'pessoa' como esse 'humano' que é conhecido como Biel, ela se colocou em estado de respeito e agiu da forma mais correta possível. Só por quê ele é conhecido e tudo mais tem o direito de falar o que bem entender e depois simplificar tal assédio como uma simples 'brincadeira'? Ao meu ver não foi a fama que subiu na cabeça, mas que ele está achando o 'Rei da Cocada' e não acha que agiu errado, pois eu quero que isso de alguma dor de cabeça para ele parar de agir e generalizar as mulheres que costumam estar no seu meio com as de fora e isso que não está entrando na cabeça dessa 'pessoa', ele está agindo como se agisse com qualquer uma pensando que pode fazer o que bem entender!
Ele não está arrependido, está com medo e é muito diferente. Arrependido é vir pedindo desculpas e falar isso em público, mas não ocorreu e da pra ver em suas redes sociais que ele continua gozando a vida como se nada aconteceu e que irá fazer com muitas outras que infelizmente caem no seu 'papinho' e isso o alimenta, isso é, ainda ele está generalizando e não está se importando com nada que possa ou não acontecer e isso é um absurdo. Parece, pelo menos eu me sinto, que só eu estou vendo essa parte dessa 'pessoa' que insisto em dizer 'pessoa', pois ele falou que não era homem, então vou respeitar a sua escolha. Então resumindo essa parte, uma pequena porcentagem (pequena, mas foram centenas) defenderam esquecendo totalmente o medo de ser assediada e tudo mais apoiando um homem que assediou, foi triste, mas realmente não da para entender e algumas mensagens para defender MC Biel foram quase tão fortes quanto a minha ironia, mas diferente de ser uma ironia, elas foram reais e algumas mulheres tem esse pensamento, vivem nesse 'mundinho' e infelizmente conseguem expor num lugar livre contaminando e contradizendo o que disse a uma, duas semanas atrás.
O vídeo do Felipe Neto foi ótimo, o assunto talvez iria esfriar, mas ele esperou para soltar hoje e erguer novamente o assunto que talvez dê o que falar ainda hoje. Ele com seus 'tweets' também se rebelou contra o 'humano' MC Biel e, por ser muito reconhecido, ele o respondeu e o Felipe Neto ficou 'bem contente' dizendo que ele não sabia com quem estava mexendo, isso meio que me soou como uma ameaça escolar e o MC apenas se afundou ainda mais por ter um vídeo com mais de um milhão de visualizações contra ele em menos de vinte e quatro horas (se acalme que irei finalizar a postagem com o vídeo). Nos comentários ainda existiram as pessoas que o defendem e não cairão a ficha que foi assédio, mas muitos o apoiaram e isso foi muito prazeroso de se ver, espero que sejam comentários sinceros e não mascaras usadas para cobrir o lado da mulher não se dar valor e apenas comentar para fazer parte do lado bom da massa que compreendeu e foi feliz e será ainda mais se o MC Biel pagar pelo que fez e sentir a grande burrada que fez.
Finalizando a postagem: todos tem seu ídolo ou banda preferida ou algum artista ou pessoa que sirva de 'espelho' com suas atitudes e você vê coisas boas nela que lhe sirva como inspiração. Mas isso é muito diferente de apoiar tudo que fulano faça, um exemplo, eu gosto de um cantor chamado Astolfo (inventei agora, não me diga) ele é todo estiloso e em suas canções ele canta sobre liberdade e eu sigo (não totalmente, claro) seus pensamentos achando que é certo. Mas chega um dia que ele é acusado de pedofilia e não é só por quê ele faz coisas boas, tem um estilo bacana que eu vou apoiar qualquer coisa além disso que eu gosto que ele vier a fazer (gosto de suas músicas e seu estilo, não das opções que ele irá ter na vida que podem ser erradas ou atribuir para sua carreira), se for coisas boas vão atribuir, mas se não eu não vou servir de escudo para o cara e rebater os xingamentos falando 'pedofilia, mas não se sabe se a criança estava com roupas curtas' e outras atrocidades. É isso que ocorreu com as fãs de MC Biel, pedofilia realmente é algo muito, mas muito grave, mas para as mulheres que hoje vivem oprimidas e com medo dos homens, como eu disse, elas generalizam, para muitas foi uma grande ofensa ver as mulheres apoiando um homem que assediou simplesmente uma mulher, uma repórter que estava trabalhando, isso é um absurdo gigantesco! Teve uma que mencionou 'os homens são assim mesmo, não sei porquê tantas acusações em cima do Biel', mas só os homens cometem assédio sexual, existem dois sexos, o masculino e o feminino e o masculino tem o pênis e que é o sexo, 'o vilão', da história do assédio, então indo pelo pensamento da garota, os homens tem vontade e que aconteça se eles quiserem, pois somos homens e temos necessidades não é mesmo? Quase ela falou 'azar o nosso que temos vagina', iria ser a cereja do bolo que faltava pra mim tirar print e mandar para uma gráfica para imprimirem com papel adesivo e colar no portão da minha casa, pois foi um absurdo enorme e o engraçado é que elas apenas conseguem observar um 'lado positivo' nisso (que de positivo não tem nada) só por que é o MC Biel, um garoto que elas acham bonito, que tira mais a camisa do que canta, agora se fosse qualquer outro rapaz, um comum que não faz parte do meio artístico elas, com certeza, iriam tacar pedra no fulano, mesmo se estivesse na mesma situação do MC Biel.
Acredito que deixei bem claro escrevendo essa grande postagem e ouvindo quatro álbuns dos Beatles, eu me expressei e a verdade é essa, ele acha que é uma brincadeira e é mais um ponto para o lado 'masculino doentio' que também acha e vai fazer isso na Rua, na escola e deixar a vítima que é a mulher numa situação desconfortável e esquisita. Uma garota que converso (só para finalizar mesmo) realçou numa conversa que a repórter na entrevista tinha que ter parado e ido direto para uma delegacia, mas pensei bem e cheguei na conclusão que ela estava sendo profissional, ela estava lá ouvindo e talvez se remoendo quieta (com certeza estava), talvez tenha namorado (você acha que MC Biel quer saber?) e estava fazendo seu trabalho, mas na cabeça dela já estava matutando (quem fala matutando?) o que iria fazer no final da entrevista que foi procurar seus direitos. Seria falta de profissionalismo se ela largasse a entrevista, claro, ela estava num bom dia, pois poderia largar e ir, mas fez certo ir em seguida.
Se tiverem algo para complementar a postagem use o campo de comentários abaixo e seja feliz, não use palavras de baixo calão e aponte pontos positivos e negativos sobre a postagem, o ocorrido e o que envolve o assunto que deu muito o que falar neste final de semana e nesta Segunda. Abaixo o vídeo prometido e palmas para o Felipe Neto que falou muitas coisas que estavam engasgadas na nossa garganta e que ele conseguiu atingir o acusado em cheio por ser uma pessoa pública (no momento um milhão e meio de visualizações). Realmente não fez sentido e não está fazendo MC Biel, então se ponha no seu lugar e admita que errou e você garota, mulher, não fique calada e para isso parar e vocês terem a paz novamente deve denunciar ligando para o 180, você estará não só se protegendo, mas outras que possam ser assediadas ou violentadas e dar um basta nisso e ter a sensação de dever cumprido contra um dos maus do século. A ligação é anônima e você só estará ajudando, então faça sua parte que você não será a unica beneficiada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário