sábado, 4 de junho de 2016

Tudo Vai Ficar Bem.

Poster nacional do filme 'Tudo vai Ficar Bem' (Every Thing Will Be Fine) de Wim Wenders de 2016.

 Eu abri minha cabeça (não com um martelo e nem a batendo com a parede) para assistir outros tipos de filmes, gêneros que eu realmente não assistia por tirar conclusões precipitadas do mesmo (meio que 'julgando o livro pela capa') e eu não assistia mesmo gostando de alguém do elenco, mas faz um tempo que estou fazendo isso, assistindo filmes de dramas, romances e realmente estou gostando, ver outro tipo de história mais real e centrada comparada a um filme que usa elementos de ficção como o terror, por exemplo, ou muitas explosões como filmes de ação, então eu resolvi dar uma acalmada e assistir tais tipos de filmes e já estou acostumado com eles. 'Tudo Vai Ficar Bem' (título original: 'Every Thing Will Be Fine') foi o mais recente que vi no final da semana passada e estou aqui hoje para falar sobre ele para os leitores do 'Portal do Ultra'.
 Estreando no dia 10 de Março de 2016 (por aqui diretamente para 'Home Video'), 'Tudo vai Ficar Bem' é um filme de drama dirigido por Wim Wenders onde o roteiro ficou por conta de Bjorn Olaf Johannessen e no elenco temos James Franco, Rachel McAdams, Charlotte Gainsbourg, Marie-Joseé Croze, Julia Sarah Stone, Patrick Bauchau, dentre outros.
 O longa conta a história de um escritor que tem uma vida pouco conturbada e não se abala com os sentimentos, ele tem uma namorada e briga com ela por diferenças e dirigindo sem rumo ele acaba atropelando uma criança e a partir deste dia sua vida não foi mais a mesma. Ele não consegue tirar tal situação daquela tragédia que ocorreu mesmo ao passar dos anos e publicando novos livros e até mesmo se relacionando com outras pessoas e mudando um pouco seu estilo de vida. Seu foco agora é ter paz novamente no meio dos conflitos que foram empregados em sua vida.

 Cena do filme 'Tudo Vai Ficar Bem' de Wim Winders de 2016.

 Quando se fala em drama, logo pensamos em filmes melosos com muita tristeza e personagens sofrendo, mas não podemos se limitar a isso ou melhor dizendo, os filmes dramáticos não se limitam apenas a isso. O longa é muito bom, o roteiro foi escrito com muito cuidado onde os detalhes da vida do escritor, suas passagens e até mesmo seus problemas são contados e mostrados de uma forma bem expansiva e detalhada.
 O que gostei do filme é que a história do mesmo é muito longa, ele tem quase duas horas de duração, mas não foi isso que eu queria dizer, mas sim que o filme se passa em muitos anos, mostrando a vida do escritor mudando e tomando novas atitudes em sua vida tentando esquecer do trágico acidente fazendo outras coisas, mas o mesmo está presente em si e não o traz a verdadeira paz que ele procura. Por isso mesmo que existem partes do filme que pulam muitos anos, mostrando que realmente alguns acontecimentos que passamos demoram para serem resolvidos (se um dia chegar a ser resolvido) e todo o processo para ele conseguir ter uma vida normal (ou perto disso) que ele costumava ter.
 Gostei muito do filme, ele é agradável e lento, mas ao mesmo tempo o personagem não está preso em um certo lugar, sempre o vemos em muitos lugares diferentes com situações diferentes, caminhando pouco a pouco e vivendo com isso. Existem algumas surpresas presentes no mesmo que ajudam e complementam um personagem frio com as coisas, mas que é muito interessante estar por dentro e conhecer esse estilo de vida. Os atores estão ótimos, o roteiro também e seu caminhar também.
 Os veículos de imprensa classificaram o filme como 'regular/bom', mas eu classifico 'Tudo vai ficar bem' como um 'bom' filme dramático de superação e mudanças contando com muitos detalhes a vida de um escritor de certo renome. Confira abaixo seis vídeos sobre o filme e se gostou e ficou curioso sobre minha resenha, aposto que irá gostar do filme se decidir assisti-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário