Imagem ilustrativa sobre o Dia do Homem comemorado no dia 15 de Julho. Fonte da imagem: portalestiloemoda.com.br
Eu estava num grande dilema em criar tal postagem e fiquei pensando até minha cabeça doer (mentira) e eu resolver postar para registrar. A data não é muito conhecida, pois eu nem estava sabendo, vi alguns falarem na internet e até perguntei se realmente era o 'Dia do Homem', mas depois acabei ouvindo no rádio e tudo mais.
Este dia é comemorado pela iniciativa da ordem nacional dos escritores, mas o foco do dia é para os homens se conscientizarem que precisam ir para o médico regularmente para fazer aquele 'check-up' para garantir uma qualidade de vida melhor, mais saudável e duradoura, coisa que infelizmente não acontece. Médico e homem não pode constar na mesma frase, apenas se o médico for do sexo masculino, pois o homem só vai ao médico se estiver quase morrendo ou se aquilo estiver lhe incomodando muito! Nem se a esposa reclamar e mandar o homem ao médico é muito provável que ele vá para outro lugar e dê a desculpa que foi voltando para casa dizendo que está tudo bem enquanto sua taxa de colesterol e glicose (taxa de açúcar no sangue) está lá no topo. Eu mesmo tenho muito medo de ir ao médico, pois sofro de aicmofobia que é o medo incomparável por agulhas de injeções ou ainda realizar um 'exame de sangue' e isso tem uma explicação que como punição meus pais quando eu era criança e não comia muito me levavam ao pediatra e faziam questão de fazer tal exame e eu já ficava sem dormir até o dia do terror chegar (estou bem arrumado de pais, não é?) e isso tudo envolve, pois a coleta de sangue é ligada aos exames comuns para descobrir muitas coisas na saúde tanto no homem quanto na mulher e eu já peco nessa.
Os homens realmente não ligam muito para a saúde, eu disse acima que não vou ao médico, não importa se é jovem, adulto ou idoso, o certo seria ir, mas pelo menos eu me controlo na alimentação, procuro fazer atividades físicas regularmente e como muitas frutas e procuro beber muita água também. Acredito que isso seja o básico, mas existem homens (existem mulheres também, mas aqui estou focando mais no sexo masculino) que não ligam se estão fora do peso e continuam comendo mais, bebendo cerveja até começar a vazar pelo umbigo entre outras coisas, sem contar nas carnes gordurosas.
Acredito muito que o 'Dia do Homem' não seja muito lembrado por contar apenas da saúde dele e que muitos não se importam e acaba no 'mais do mesmo' e ele acaba não indo ainda mesmo que exista tal preocupação. Já no 'Dia da Mulher', além de contar com a saúde redobrado que a maioria já cuidam e não precisam ser lembradas, ainda existe os fatos que ocorrem com o sexo feminino e toda atenção é redobrada (não apenas no quesito saúde) como a violência doméstica, o estupro, discriminações diversas e tudo mais que as mulheres sofrem, lutam para esse quadro mudar e a cada ano vai ficando pior, pois se elas conseguem algo para serem reconhecidas num certo ponto ela sofre um tipo de pressão masculina por ter conseguido gerando outro problema, sem contar que muitas nos olhos de homens são apenas um 'objeto sexual' e nada mais, não vê a mulher como um humano que tem os mesmos direitos e podem fazer as mesmas coisas que nós podemos fazer também.
Não tinha muito o que falar na postagem e acabou que falei um tanto quanto 'mediano' (essa frase até aqui ficou muito esquisito, professor Pascoal por favor) então pesquisei curiosidades sobre homens e até a internet aponta a gente como só pensar em sexo e isso é incrível e até mesmo uma certa 'discriminação', pois também temos outras utilidades! Sem brincadeira, eu coloquei na barra de pesquisa e veio resultados referentes a sexo como tamanho do pênis (não!), tempo do orgasmo masculino (tenha dó), entre muitas outras coisas que acredito ser bem desnecessário falar aqui e que tenha outras curiosidades referente a nós homens que seja bacana falar aqui. Entrei no site 'mensagemcomamor.com' e encontrei algumas coisas interessantes que se encaixam na maioria dos homens (não é uma generalização, pois depende muito do psicológico do ser humano também).
Os homens são muito sentimentais (essa eu pontuo), pois diferente das mulheres que podem dar atenção a muitos amigos e amigas, mas centrando nos amigos ela pode manter um equilíbrio entre eles e prestar atenção em todos (mesmo sem se relacionar com nenhum), o homem já é diferente, pois se escolheu você é você e pronto (isso "na maioria dos casos" se aplica ao 'tesão' também) e se a mulher decide terminar o relacionamento e mundo do homem desaba completamente por quê ele liga e se importa com você apenas (tem alguns que usam escalas como as mulheres, existem outros que fingem se importar, mas não se importam de verdade) e se ele te perde ele pode perder a cabeça também.
A sinceridade masculina não trabalha como a feminina e por isso não usamos muito o 'bom senso' e não é difícil falarmos algo que vier primeiramente á cabeça. No fato de serem emotivos, os homens tem muita mania de esconder o que estão sentindo, mulheres por alguns fatos chora ou fica 'de cara feia' (por quê você não utilizou a palavra "emburrada"?) logo apresentando que não gostou de 'x', já o homem reprime aquilo (que na verdade faz mal) e a mulher pode perceber que ele não está normal perguntando se está tudo bem com ele. Apenas no último caso, quase estourando ele falará que não e logo em seguida explicará o motivo de estar triste ou mal humorado.
Nenhum homem quer saber dos 'ex namorados' da mulher, sobre o cérebro ao meio de solucionar o problema, eles não precisam desabafar (eles é nós, só pra constar) e só querem resolver a questão que está gerando o problema além de não se preocuparem tanto em oferecer solidariedade ou compreender sentimentos alheios. Os homens não percebem muito em detalhes (se a mulher cortou um pouco o cabelo ou fez alguma mudança estética simples), pois nós não se ligamos muito á detalhes e ainda não compreendemos o motivo das mulheres ficarem zangadas quando não reparamos. Homem também é ciumento e estando com uma mulher ele só quer que ela fale dele, mesmo não dizendo isso pra ela. Homens as vezes precisam desabafar (é rara as vezes, mas acontece) e nós não queremos ouvir conselhos (á menos que pedimos) mas só queremos desabafar e colocar tudo pra fora para ver se aquele sentimento vai junto.
O homem tem seis vezes mais testosterona que a mulher e isso faz com que agimos por impulso muitas vezes, por isso que não é difícil você estar acompanhado com sua namorada e passar uma outra entre vocês e não olhar, isso é quase impossível, se ela chamou a atenção nós vamos olhar mesmo se ela estiver distante e sua mulher estiver levemente distraída com algo (ou que achamos que está distraída).Se acontecer algo ruim, fale apenas uma vez que o homem irá ouvir, mas apenas uma vez.
Nós homens temos essa vontade natural vinda do tempo das cavernas (acredito que sim) de estar no comando, não ligamos muito e muitos pisam em cima do colega de trabalho e passa a perna em outro para ser o superior e não deixar que a ansiedade o mate, pois isso pertence a natureza masculina. O homem é muito pornográfico muitas vezes ao dia e para finalizar, nunca tente ensinar algo a um homem na frente das demais pessoas (em público), pois não podemos abaixar a cabeça e admitir que não sabemos, para evitar uma discussão, ensine-nos em casa.
Gostei muito das curiosidades, acredito que uma mulher fez com a ajuda de um homem, pois muitos fatos aqui presentes realmente se comprovam e como foi dito, não são todos, pois existe um psicológico diferente, muitos tem ligação a muitas coisas, mas sempre tem aqueles que fazem parte de um outro campo. O que tenho a dizer sobre o dia do homem: vamos tentar visitar o médico algumas vezes por ano para cuidar de nossa saúde e assim curtir mais a vida (prometemos que tentaremos?). Abaixo uma música do Oasis chamada 'Better Man' para fechar a postagem com chave de ouro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário