Imagem criada por Luiz Lucas Trajano de Menezes para a postagem na qual a mesma se refere.
Eu não estou contando, mas se não me engano faltam apenas nove dias para os eventos Olímpicos acontecerem no país e muitas pessoas não estão satisfeitas com o eventos (na verdade os números equilibram-se, 50% a favor e 50% contra) mas mesmo assim vai ocorrer e os jornais não param de falar sobre isso e sobre os ingressos e pessoas que vão trabalhar para ajudar os turistas (ouvi falar um dia que se vierem japoneses, por exemplo, e perguntarem algo e o brasileiro não entender (obviamente) a melhor resposta é um sorriso no rosto) veremos se o sorriso vai dar certo ou não causará mais problemas que o evento vai causar por aqui.
O Brasil já sofreu dois grandes 'golpes' em poucos anos, é um país que está ainda de pé por quase um milagre. Não quero envolver partido e nem nada, mas tivemos uma grande quebra com a presidência, dos 'golpes financeiros' que descobriram e tudo mais. O país ao meu ver não está nem um pouco preparado para sediar um evento de tamanha grandiosidade como a Olimpíada, pois ele 'quebrado das pernas' organizou e fez acontecer a Copa do Mundo há dois anos atrás e meio que empurrando conseguiu e o evento trouxe grandes problemas para o país, pois descobriram "pra variar" que pessoas da FIFA estavam "passando a mão" no dinheiro do país dizendo que precisava de "x" para construir um estádio ali, mas aumentavam o valor para pegar o que sobrava para eles, entre outros golpes que até envolveu jogador nacional e o próprio pai que foi acusado por estar "passando a mão" também. Enquanto esse "passa passa" ocorria, o país ia quebrando ainda mais (é como um bolo onde as crianças encontram uma brecha para comer o recheio, por fora ele continua bonito e um pouco torto por não conter mais o recheio em tal lugar, mas está ali) e foi isso que ocorreu e nas Olimpíadas não será diferente.
Nesse meio tempo existiu o afastamento da presidenta e a troca, e logo com uma bomba dessas nas mãos, esse grande evento e o país está empurrando para ver se conseguiremos ceder nosso território para sediar algo tão grandioso sem deixar o país realmente tombar e a festa acabar. Esse é um dos pontos que o país não está com condições de sediar o evento, pois o dinheiro que foi e está sendo gasto poderia ser revestido para a população que realmente precisa, que não está ligando para os jogos e sim para a saúde, educação, segurança e saneamento básico. Diferente da Copa do Mundo, não é todos os brasileiros que assistem os jogos e muito menos se importa quantas medalhas o Brasil ganhou (sempre quem ganha é a China e os Estados Unidos), mas o povo brasileiro não liga muito e muitos deles desconhecem esse problema do país de 'gastar o que não tem'. Com o afastamento da presidenta, o novo presidente poderia tentar colocar as coisas no lugar e focar na 'falta de recheio' desse grande bolo chamado Brasil, mas infelizmente ainda não é a hora. Para piorar ainda mais, tivemos dois eventos numa paulada só, a Copa e depois a Olimpíada.
Outro grande problema que o país sofre é a falta de infraestrutura para todos esses turistas que estão por vir. Uma delas é o 'Zika Vírus' que nem o príncipe da Inglaterra quer vir com medo de pegar isso e ficar doente, pois acredito que ele conhece a rapidez da SAMU. Outra é a falta de internet, somos (se não me engano) o segundo país de maior tempo de pessoas conectadas ao mesmo tempo, hoje a galera realmente não vive sem internet chegando a respirar isso e o Brasil tem um serviço péssimo e inventaram de instalar um ponto no Rio de Janeiro para que o pessoal pudesse navegar, pois eles estão acostumados com redes Wireless em praças, jardins e zoológicos, por exemplo, mas aqui é Brasil e não temos nem em nossa casa direito. Indo direto ao ponto (estou rodeando tanto o assunto que pareço uma barata tonta) eles instalaram esse ponto numa praça movimentada do Rio de Janeiro e um especialista foi com seu notebook para testar o serviço, a qualidade do sinal e tudo mais e adivinha (não tinha rede para ele testar), só o que faltava, masa tinha e ele testou a classificando como um sinal muito mediano, abaixo da média (para não dizer que é uma porcaria). Outro grande problema é a segurança, só por que vai vir turistas para o Brasil eles vão aumentar a segurança em certos pontos, mas o engraçado é que eles só irão fazer isso (se vierem a fazer de fato) porque virá turistas para o país e o Brasil preza pela segurança do japonês, do americano, do alemão e do chileno, mas não preza pela segurança do brasileiro que já está acostumado com esse andar da carruagem.
O que eu quero transmitir aqui por meio dessa postagem (se você não percebeu ainda) é que o Brasil não tem 'calibre' algum para sediar algo e outra, o país está se mascarando, pois ele quer se mostrar um país de primeiro mundo se comportando direitinho vestindo o melhor traje para algo que ele nem sabe o peso que é e muito menos como se comportar na sua própria festa. No quesito segurança é pela segurança mesmo contra assaltos e tudo mais (se é que vai resolver algo), pois entra outro problema que agora é serio: terrorismo. Meu amigo, terrorismo é grave e agora eles estão entrando e atacando o país que queira para mostrar que podem fazer isso a hora que quiser e todos estão assustados com isso aqui no Brasil. Cá entre nós: eles não atacariam o país, pois sabe dos problemas que sofremos todos os dias aqui por problemas do próprio país, mas acontecerá as Olimpíadas e é um evento grande e todos estão assustados deles inventarem de dar as caras por aqui.
O Brasil tem uma equipe anti terrorismo, mas acredito muito que essa tragédia não acontecerá em nosso país, só entrei no ponto, pois é um problema (seria para todo país, na Alemanha se não me engano que ocorreu recentemente), mas é um país de primeiro mundo como a França que se não me engano sofreu também e pode e tem recurso de perseguir e ir atrás ou até mesmo cortar o mal pela raiz, ates que algo de fato ocorra, mas e o Brasil?
Outro problema (é a Olimpíada dos problemas) que centra muito na ideia que o Brasil quer mais se parecer com um país de primeiro mundo é que o aplicativo 'Pokémon Go' ainda não foi lançado aqui e um homem de dentro do governo (se não me engano) entrou em contato com a 'Nintendo' que é a empresa que tem os direitos autorais de Pokémon quase se ajoelharam para liberarem o aplicativo para o país, pois aqui ainda não tem e com toda certeza terá turistas que já vão descer do avião com os celulares na mão com a intenção de capturar Pokémons nacionais e terão uma grande decepção e o Brasil está com medo que isso ocorra (olha que ponto chegamos, o Brasil pedindo Pokémon).
Com todos os problemas citados e mais alguns existentes não tem mais jeito, a única coisa é 'torcer' para que tudo de o mais certo possível e que o Brasil não seja mais manchado do que já está no exterior que é motivo de piada e tudo mais com o que ocorre por aqui, como os equipamentos de uma emissora alemã que foram roubados, a carga de um caminhão foi totalmente roubada, pelo menos encontraram.
Agora para descontrair um pouco vamos falar da bendita tocha! Como essa tocha deu o que falar e Domingo eu estava num lugar próximo onde ela iria passar, mas realmente não senti nenhuma atração ou vontade para ir ver. Mas retornando, a tocha sofreu muito nesse país e se pudesse falar ela já diria para os turistas pensarem duas vezes antes de virem para o Brasil (meio que 'fiquem em suas casas, pelo menos estão bem mais seguros, economizaram uma grana e jogaram Pokémon Go'), pois já tentaram fazer de tudo com a tocha.
Vamos focar primeiro nas quedas que ela sofreu, claro que todos nós somos propensos a cair, mas cair segurando a tocha já é demais. O que não entendo é a escolha das pessoas para levar até um certo trajeto, pois pensei que só seria atletas, atletas aposentados e pessoas muito importantes que marcam presença no país, mas a dona do Magazine Luiza foi escolhida e logo depois dos primeiros passos sofreu a queda.
Também teve um comentarista se não me engano de uma televisão importante para os brasileiros (é importante?) que inventou de fazer uma 'gracinha' e se deu muito mal caindo. Sabe essas pessoas que fazem gracinhas e você fica na expectativa que a mesma só caia e muitas vezes ela acaba não caindo? Acredito que essas 'torcidas' se juntaram num lugar só esperando o momento da tocha (essas crenças não serão em vão) e o homem teve uma queda até boba que poderia dar certo, mas ocorreu, de uma olhada abaixo:
Outra foi de um cadeirante que depois o pessoal disse que era um falso cadeirante, bom, eu não sei ao certo, vi o vídeo, mas parece que o guarda tentou erguer a cadeira (não sei o motivo) e ele foi se inclinar ao mesmo tempo e o resultado foi a queda do homem:
Teve um ex nadador se não me engano de quase setenta anos de idade que também sofreu uma queda por um buraco localizado na rua onde ele passava. Olha só, um buraco na rua, pois todos nós sabemos que as ruas de nosso país são impecáveis e não existe nenhum buraco, mas infelizmente tinha esse bendito para estragar o percurso do senhor que foi ao chão com tocha e tudo.
E não foi só de quedas que a tocha sofreu por aqui. Tentaram apagar a mesma duas vezes, uma delas foi um homem que com o extintor tentou apagar a tocha, mas foi logo imobilizado e levado a delegacia. O mesmo alegou que fez aquilo como uma forma de protesto contra o atual governo e pelos golpes que o país esta sofrendo.
O outro homem tentou apagar a mesma com um simples balde de água! Este foi muito engraçado, pois enquanto ela se aproximava, as motos passavam e tudo mais ele estava com a mão na cintura esperando o momento certo para fazer sua 'ilustre' aparição com o balde que se encontrava ao seu lado. Um dos pontos engraçados é que ele joga a água tentando apagar e corre muito para uma outra rua, o outro ponto é que ele morava a cem ou duzentos metros de onde tentou apagar a tocha. Resumo: não foi muito difícil encontrar o homem que foi preso.
Além de tudo isso que a tocha sofreu, chegou num ponto que ela própria desistiu e entregou os pontos se apagando por completa. Não precisou nem de extintor e nem de um balde de água.
Se não me engano teve outra vez que ela apagou sozinha aqui no Brasil. Outro fato, depois de falar de apagar e sobre as quedas é sobre o jeito brasileiro de não perceber a situação ocorrida e tentar fazer algo comum num momento muito inapropriado. Um senhor chamado Carlos Almeida Cruz estava vendo a tocha e tudo mais até um acidente ocorrer com uma ou mais motos que estavam seguindo junto com as pessoas e quando um motociclista estava no chão, o senhor pegou seu celular e tirou uma selfie naquele momento nada adequado:
O mais engraçado foi a posição que ele estava procurando naquela bagunça inteira, pois um motociclista bateu num ciclista e ambos eram policiais. Foi a hora certa que Carlos Almeida estava esperando para tirar aquela selfie tão desejada e olha como saiu a foto:
Selfie tirada por Carlos Almeida Cruz depois de um acidente envolvendo dois policiais no trajeto da Tocha.
O melhor do Brasil, com certeza, é o brasileiro que depois disse que fez aquilo como algo comum, não viu nenhum mal em tirar uma foto mesmo naquela confusão.
A tocha sofreu muito, mas espero que ela não se vingue e que o povo não sofra mais. A postagem foi feita para mostrar que o país realmente não tem condições de realizar um evento deste porte e que quer se fantasiar de 'país de primeiro mundo' para os outros países e isso é uma coisa repulsiva. Muitos brasileiros estão sabendo de tudo isso contado e que não é novidade nenhuma, mas para muitos que não estão 'a par' do que acontece, realmente isso está passando batido, pois essas pessoas pensam que é um evento e pronto, mas não pensam no dinheiro que está sendo gasto e o que já se foi (e o que já passaram a mão e o que vai ser passado) e isso não pode ficar como está, temos que pelo menos tomar consciência sobre o que está acontecendo.
Essa foi a postagem que eu estava planejando a um tempo, o 'Portal do Ultra' não poderia ficar calado e coloquei a 'boca no megafone' para falar o que sinto e aposto que fiz a palavra de muitos nessa postagem. Até esqueci de mencionar a pobre onça que teve que ser morta, pois ficou incomodada com a tocha e aquele pessoal que estava no mesmo lugar que ela, mais uma prova que o país quer se mostrar e não tem condições nem de agir pacificamente ou de um jeito mais inteligente com o animal e mataram a onça, simplesmente assim do que tomarem outras medidas. Se o Brasil não consegue dar um jeito numa onça, como vai se virar na Olimpíada? Ouvi dizer que um dos homens que trabalham no governo disse que o estado estava totalmente quebrado e ainda vai ser a sede desse evento, ele na verdade foi modesto por não generalizar e dizer sobre todo o país.
Espero que a postagem abriu os olhos das pessoas que não estavam muito ligadas no que ocorre, pois eu sempre bato na mesma tecla que aqui é um espaço de entretenimento onde falo de filmes, posto minhas ilustrações, falo sobre cultura pop e músicas, além de um monte de coisa, mas quando é pra falar sério eu realmente tomo outras atitudes e o que é pra ser dito eu falo.
Se tem algo para falar que alimente a postagem, sua crítica, seu ponto de vista, por favor, isso é de total importância e você pode deixar sua sugestão no espaço de comentários. Será muito importante e será um meio que você irá interagir com a postagem e automaticamente com o 'Portal' também.
Nota: sobre o cadeirante, ele realmente é um cadeirante, muitos disseram que ele não é, pois mexeu a perna no vídeo, ele na verdade tem um 'joelho pra dentro' que o impossibilita de correr ou ficar por um certo tempo de pé. Ele tem força nas pernas, mas esse problema o faz usar por obrigação a cadeira de rodas para se locomover.
Sobre os eventos Olímpicos prefiro não comentar, pois sou do time que é contra. O Brasil está passando por um momento super selicado, mais alguns tentam maquiar (camuflar) proporcionando uma nova aparência de um "Pais de primeiro mundo." lamentavel isso. Sobre o quesito terrorismo temo que o Brasil vire alvo dessa forma horrenda de violência, pois o Brasil seria o alvo perfeito devido a presença de varias culturas em um só lugar. Não quero está certo sobre isso, reso que os eventos Olímpicos sejam tranquilos é que venha muitas medalhas de ouro claro.
ResponderExcluir