quarta-feira, 27 de julho de 2016

Traumas de Infância.

 Poster oficial do filme 'Traumas de Infância' (título original: The Adderall Diaries) da Universal Pictures de 2015.

 Estou com muitos filmes para falar e criticar por aqui, pois na hora que atualizo o 'Portal' aparecem algumas outras coisas para fazer e acabo "deixando para amanhã" e este "amanhã" chegou que é "hoje" (você sabe bagunçar a cabeça da gente) e decidi falar de um longa que assisti há um tempo chamado 'Traumas de Infância', então vamos para a ficha do filme.
 Sendo dirigido por Pamela Romanowsky e roteirizado por ela em cima da obra original de Stephen Elliott (II), encontramos no elenco: James Franco, Christian Slater, Amber Heard, Ed Harris, Jim Parrack, Cynthia Nixon, dentre outros.
 O longa conta a história de um escritor que tem muitos problemas, ele tem um passado conturbado com o pai, não consegue se relacionar direito com nenhuma garota, vive viciado em remédios controlados para tocar a vida e mesmo assim não consegue ao certo dar um passo para frente sem recuar dois logo depois. 

Cena do filme 'Traumas de Infância' da Universal Pictures de 2015.

 Confesso que não sou muito fã de filmes com essa temática, mas quando vejo um ator ou atriz que gosto, se vejo algo no roteiro que me atrai ou simplesmente acho que deve ser legal eu o pego e guardo para assistir um dia que eu quero ver algo diferente, leve e mais neutro do que costumo ver e 'Traumas de Infância' (título original: The Adderall Diaries) é completamente isso. 
 O longa é bem pacífico não tendo picos de emoção e nem de tristeza por contar como um filme de conteúdo dramático. O personagem que James Franco interpreta se chama Stephen e a história gira em torno dele e dos problemas que vivem dentro dele e ao redor dele (ele é um homem problemático). Como dito, ele tenta muitas coisas, mas quando ela 'ascende' para dar certo acaba não dando por seu jeito de levar a vida e não ligar realmente para nada do que acontece em sua vida tentando empurrar com a barriga até o ponto que as coisas chegam ao seu limite.
 Ele tem um grande problema com o pai onde o telespectador vai decidir quem dos dois está certo ou errado, ele tem problemas com a namorada não a tratando direito, sem contar com seu emprego que ele segue e assina contratos para escrever e não acaba fazendo. No longa ele também acompanha a história de um programador de sistemas que está sendo acusado de matar sua esposa e aquela história trágica o fascina de um modo que ele comparece em todas audiências envolvendo a acusação.
 E um filme leve, narra a história de um homem cheio de problemas que depois vai tentando colocar as coisas no lugar (meio que do seu jeito, mas tenta) para mudar de vida e seguir por um caminho mais claro e sem pertubações. Eu realmente gostei do filme, é algo diferente, não tem muitos acontecimentos, ele é neutro e apenas trabalha com a narração e com os 'flashes' do passado do personagem. Não tenho as notas da imprensa em mãos e muito menos a média, mas classifico o filme 'Traumas de Infância' como um filme 'regular / bom' pelo conteúdo empregado que não é de boa qualidade, mas chega a ser interessante para alguns telespectadores que possam se familiarizar com o personagem ou se ver no lugar de Stephen Elliott. E um filme de drama, mas não traz muitas emoções, então ficamos num lugar neutro como dito, porém interessante em certos pontos onde desperta a curiosidade de como aquilo tudo vai acabar e se ele vai conseguir vencer todos esses problemas da maneira mais plausível possível. 
 Confira dez vídeos abaixo sobre o longa e se decida se irá vê-lo ou não, se estiver procurando um filme focado, mas muito em um personagem vendo as coisas que acontecem ao seu redor eu o indico. 











Um comentário: