Poster oficial do filme nacional 'O Escaravelho do Diabo' da 'Paris Filmes' de 2016.
E hoje estou aqui para falar de mais um filme nacional e vemos que o cinema brasileiro e suas produções vem crescendo em um número surpreendente, pois hoje se encontram até 'filmes independentes' brasileiros e isso é muito legal, mas hoje vamos nos focar em 'O Escaravelho do Diabo', baseado no livro homônimo de Lúcia Machado de Almeida.
O filme foi dirigido por Carlo Milani (primeiro longa dele) e os roteiristas foram Melanie Dimantas e Ronaldo Santos em cima da obra original para criar essa 'versão cinematográfica' da história. No elenco temos Thiago Rosseti, Bruna Cavalieri, Marcos Caruso, Jonas Bloch, Lourenço Mutarelli, Augusto Madeira, dentre muitos outros. 'O Escaravelho do Diabo' conta a história de alguns acontecimentos que estão causando pavor na cidade de Vale das Flores onde uma onda de assassinatos estão ocorrendo. O primeiro a morrer é Hugo Maltese que é encontrado com nada mais, nada menos que uma espada encravada no seu peito e antes dele morrer tinha recebido um escaravelho dentro de uma caixa. Por essas pistas o delegado da cidade chamado Pimentel e o sobrinho do falecido buscam procurar o assassino que está causando esse terror na pequena cidade de Vale das Flores só que tem um porém: ele só mata pessoas ruivas legítimas.
Cena do filme 'O Escaravelho do Diabo' da 'Paris Filmes' lançado em 2016.
Realmente é muito legal saber que produções brasileiras estão aparecendo e espero que em breve o país não seja só conhecido por suas novelas (que para falar a verdade as antigas, as clássicas que valem a pena para os noveleiros e trazem esse prestígio para o Brasil) e também passe a ser reconhecido pelos seis filmes. É claro que as produções nacionais tem que comer muito arroz e feijão ainda para tentar competir com obras americanas, mas quem sabe daqui a algumas décadas não é mesmo? Ao meu ver, o que eles ainda pecam é que os filmes nacionais, a grande maioria deles (como este) tem a 'película' de uma novela (não sei se conseguem entender) mas eu consigo enxergar muito isso e não é muito legal, pois retorna na base da novela como dito, se é filme, vamos focar em filme e deixar a novela pra lá.
Falando do longa, o filme é uma boa obra nacional que saiu de uma obra literária que fez um grande sucesso. Acredito que os leitores e conhecedores da obra pelo menos aprovaram o filme, pois ele realmente é muito bacana, é um filme corrido e não tem parada, não tem enrolação e as coisas vão acontecendo e problemas vão aparecendo alimentando a história. Não sei se posso classificar o mesmo como uma das produções nacionais mais bem elaboradas, mas, com certeza, ela faz parte e traz uma história muito legal e curiosa. O final peca um pouco, pois como dito, o roteiro segue corrido com a história do assassino e as vítimas e os problemas que também aparecem, mas esqueceram infelizmente de pisar no freio na hora dos minutos finais, no 'climax' do filme que aconteceu muito rápido e logo o mesmo terminou. Eu tive o sentimento que o mesmo tinha uma duração certa e cronometrada para encerrar, o mesmo tem a duração de noventa minutos e parece que essa foi uma regra, pois eles 'correram' muito no final, não sei se foi pelo tempo, algum tipo de promessa (vai saber!), ou falta de ideias, mas pecaram no final.
O longa conseguiu seguir com boas notas diante dos veículos de imprensa responsáveis de cinema e o classificaram como um bom filme fazendo a média de notas recebidas, eu dessa vez fico com a imprensa e classifico o filme nacional 'O Escaravelho do Diabo' como um bom filme para ver. Se gosta de filmes nacionais que misturem mistérios e suspense eu o indico, pois vai lhe agradar com toda certeza. Fique abaixo com cinco vídeos sobre o longa e experimente um pouco desse filme nacional que entrou para a turma que já é grande e espero que aumente, com produções mais elaboradas e detalhadas tomando cuidado para não pecar em nenhuma parte, como este no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário