sábado, 6 de agosto de 2016

Confusões e Expulsões.

Cartaz do filme 'Confusões e Expulsões' de Alex Goyette.

 E vamos aproveitar para falar de filmes começando com um que não teve muita força para sair do país que foi rodado e acredito que poucos o conheçam, o longa leva o nome de 'Confusões e Expulsões' (nome oficial: 'Expelled') do ano de 2014, se trata de um filme de comédia envolvendo adolescentes (não é um 'besteirol' como 'American Pie'), então antes de tudo vamos para a ficha técnica do mesmo.
 Dirigido e escrito por Alex Goyette, 'Confusões e Expulsões' tem no elenco Cameron Dallas, Matt Shively, Lia Marie Johnson, Marcus Johns, Andrea Russet, Emilio on Board, dentre muitos outros. O longa conta a história de um adolescente bagunceiro no segundo ano do ensino médio que não se cansa de aprontar com os outros alunos e causar dores de cabeça para os professores e diretores. Não perdendo seu 'estilo descolado' o garoto um dia é pego e o diretor não aguentando mais o expulsa da escola. Se comportando como um filho exemplar para os pais que surtariam ao saber que ele foi expulso da escola, o garoto bola um plano para voltar a estudar e enquanto isso se esconde nas horas de estar estudando para seus pais não desconfiarem de nada. Ao passar do filme as coisas vão ficando complicadas, mas ele encontra uma brecha que se der certo ele conseguirá entrar novamente na escola fazendo o diretor que não o suporta aceitar o garoto novamente, esse é o plano, mas como fazer isso antes que seus pais desconfiem de algo?

Cartaz oficial do filme 'Expelled' (Confusões e Expulsões) de 2014 de Alex Goyette.

 Temos em mãos um filme de comédia independente envolvendo adolescentes. Muito bem, o longa conta uma aventurada humorada sobre o garoto 'estrela' do colégio que consegue quebrar qualquer barreira para conseguir o que quer e não ser descoberto passando por muitos apuros como 'pagamento' de suas confusões, porém nunca punido por elas. O filme apresenta algo realmente surreal que não encaixaria na vida real onde um garoto consegue, mesmo que seja por um triz, conseguir controlar as coisas com seus planos tendo a ajuda de seu melhor amigo e depois de uma garota que ele passa a conhecer para 'limpar sua barra' e nada dar errado, ou a menos continuar da maneira que está, o mais importante é ele não ser descoberto.
 Vou dizer que realmente torci o nariz com o começo e o meio do longa, realmente histórias assim não me agradam muito (é uma coisa pessoal, talvez), mas do meio para o final onde as coisas começam realmente a ficar 'pesadas' para as pessoas que se envolve com o garoto e descobertas são feitas, o filme passa a se tornar 'assistível' e da para engolir. O longa tem um humor raso que não contém piadas, mas a própria história é "engraçada" e o longa vai seguindo. Ele tem muita cara de 'filmes para se ver de tarde' tendo um roteiro simples com atuações medianas.
 O longa estreou no dia 16 de Dezembro de 2014 nos cinemas americanos e tudo presente nele é mediano como já dito, apenas no final existe um pequeno pico percebível onde o filme se torna bacana, antes disso ele não apresenta muitas coisas para ser realçada, é mais um filme comum circulando a vida de jovens num ambiente escolar: comum.
 Não tenho as notas de imprensa em mãos, mas classifico o filme 'Confusões e Expulsões' como um filme regular, é uma nota mais que aceitável para o longa discutido. Confira abaixo três vídeos referente a esta comédia.




Um comentário:

  1. Um filme no estilo sessão da tarde. Aquele que você fica sentado no sofá comendo pipoca.

    ResponderExcluir