sexta-feira, 25 de março de 2016

Dia 21 de Março: Dia Mundial da Infância e como foi a Minha.

Dia Mundial da Infância comemorado no dia 21 de Março. Fonte da Imagem: psiquiatriaepediatria.com

  Tudo bem que o dia caiu na Segunda e estamos no começo da Sexta, exatamente as 00:13 (essa postagem vai longe) e eu não criei ela na Segunda, pois decidi convidar algumas amigas blogueiras para falar um pouco sobre sua infância e tive que dar um tempo para elas elaborarem um texto bacana para alimentar a postagem com suas histórias de vida. Vocês conhecem a Shirley? (quem?) sempre a convido para falar por aqui, ela é dona do blog 'eu não sou uma menina comum' e eu fiquei interessado em chama-la e chamei para participar, mas ela estava com a agenda corrida e preparando uma postagem especial no blog dela sobre o significado da cruz, eu entendi e achei até importante deixar o link da postagem aqui é só clicar para visitar a página da garota e ler sobre a postagem já que não falei nada sobre a Páscoa e essa semana santa por aqui, então infelizmente ela não participou. 
 Mas vamos com calma, pois não é tudo que está perdido, pois eu tenho a minha infância para contar (que droga), mas calma novamente (que bom, eu já ia parar de ler), pois existe um outro blog de garotas (sim, pois são duas que a administram) e eu costumo falar com uma delas em uma das minhas redes sociais e acabei a convidando junto com a amiga e elas aceitaram! Elas são proprietárias do espaço 'Sem Limites' e vale muito a pena dar uma conferida nas postagens variadas sobre diversos temas e elas estão trabalhando num canal no Youtube que leva o mesmo nome, então da para perceber que elas estão se empenhando para levar o espaço delas para algo serio, então clique aqui para visitar o blog delas e se tornar um leitor ou leitora as ajudando nessa jornada que não é fácil (eu e o 'Portal do Ultra' sabemos bem), mas sem mais delongas, pois já apresentei e contei as coisas iniciais (coisas?) e vamos para a postagem em si. 
 Como sou um cavalheiro vou dar espaço para as garotas contarem um pouco sobre suas infâncias, elas foram breves e por algum motivo querem estar no anonimato, então substituirei o nome delas como 'Proprietária 1' e 'Proprietária 2' do blog 'Sem Limites', então vamos para a primeira que agradeceu por colaborar com o 'Portal do Ultra' nessa postagem e falar um pouco da sua vida: Na vida temos momentos felizes e tristes, que querendo ou não todos iremos passar. Mas hoje estamos aqui para falar sobre nossos momentos felizes. 
   Bem algumas de minhas recordações e momentos felizes era desenhando (acho que até hoje ainda) quando eu era mais nova eu amava desenhar e desenhava bem até para minha a idade (pelo menos era o que algumas pessoas falava) amava desenhar personagens tipo, Mônica, cebolinha, frajola, o ursinho Puff entre outros, gostava também de brincar e conversar muito com meus amigos e com a mãe de meus amigos. Outros três  momentos marcantes foi ter conhecido a minha amiga (Proprietária 2), fizemos muitas coisas juntas (cara muitas coisas mesmo) e por acaso esse mês fez 3 anos de amizades. Marcante também foi ter conhecido outra amiga minha em um curso de informática  (uma das melhores pessoas no mundo ) não vou falar o nome dela mais ela sabe que é  ela é que gosto muito da nossa amizade. E por último mais não menos importante um dos momentos mais feliz foi fazer um blog junto com a 'Proprietária 2'. 
  Alguns dos presente mais marcantes que ganhei foi uma cachorrinha bolsa que eu levava para todo o lugar e um tablet que minha mãe me deu. 
   O que mais sinto falta são de todos os Natais, minha família estar reunida (isso acontecia todo ano, mais hoje em dia não, cada um vai para um lado) e sinto falta da minha avó que faleceu. 
 Tomara que a amiga da informática dela seja leitora do 'Portal do Ultra', mas sim, desde que nascemos existem momentos felizes e tristes em nossas vidas, coisas que começamos a conquistar e pensar no futuro e descobrir o que gosta de fazer como essa garota que gostava de desenhar desde pequena como eu e isso é uma coincidência e é bem legal. É incrível arrumar amigos na infância e 'os arrastar' até a adolescência e depois fase adulta, pois esse sim é amigo de verdade e vocês vão descobrindo os obstáculos da vida juntos, quando um quebra a cara já conta para o outro e vice-versa, então tem muita vantagem. Ela citou os Natais, eu também gostava dessa época que hoje, infelizmente, não dou a miníma e para falar a verdade acho muito triste e deprimente, pois também me reunia com alguns familiares, e um 'núcleo' acabou falecendo e agora cada um vai para seu canto ou fica no seu canto. Costumo atualmente passar com meus avós, mas eu não gosto muito da festividade e nem de lembrar, então eu prefiro passar sozinho tratando como um dia normal, pois pra mim é, mas quero que mude, conhecer pessoas novas, grupo de amigos ou quem sabe uma garota e despertar esse espírito que me deixou na infância. Bom, vamos ouvir (ler) a 'Proprietária 2' do espaço 'Sem Limites', ela foi bem breve, mas colaborou com a postagem e teve problemas com a internet, então quero agradecer novamente as duas: Algumas das minhas recordações e momentos felizes foi ter ido para o hopi hari, ter conhecido a 'Proprietária 1' (me lembro até hoje como foi ), A 'Proprietária 1' era minha vizinha, porém nunca tínhamos nos falados até que um dia eu estava sozinha em casa e acabou a luz ai fui pra fora de casa ai a 'Proprietária 1' veio falar comigo e  quando começou a chover e eu e ela saímos correndo na chuva. 
   Um dos presentes que ganhei e mais gosto é  meu computador. E algumas das coisas que mais sinto falta é do meu avô que faleceu, por incrível que pareça sinto falta da escola e de ser adolescentes  (pois não precisava me preocupar com muitas coisas ). 
 Deu para perceber que as garotas são bem amigas mesmo, sobre o computador eu também ganhei o meu quando era criança (um 'Windows 98', ela poderia citar o sistema operacional) dado pelo meu tio que na época era um pouco mais velho que eu e ele me dava as melhores coisas e me levava para muitos lugares onde meus pais não tinham interesse ou não queriam levar. Falta da escola e da adolescência, ela citou outro período, mas acredito que todos sentem falta e no fundo, até os que dizem não sentir, sentem "Todo adulto tem inveja dos mais jovens" já dizia o grande Renato Russo.
 (Agora vamos colocar o 'Proprietário 3' na berlinda, como foi sua infância meu jovem) bom, chegou a minha vez e eu não tenho nenhum tipo de medo ou vergonha de contar, só não irei me aprofundar, pois existem coisas que não precisam ser tão exploradas ou explicadas, pois algumas nem eu sei o verdadeiro motivo e tenho explicação para elas, mas vamos então se é pra dar a cara para bater.
 Se existisse uma máquina do tempo eu voltaria, com certeza. Eu faço essa pergunta todos os dias quando acordo, triste, pois sou uma pessoa depressiva pela minha infância que foi perdida. Nem tudo foram 'quedas e tropeços', eu era uma criança bem feliz no pré e me dava bem com todas outras pessoas, eu sempre fui também de conversar muito com os mais velhos (como pais das crianças, professores, funcionários da escola e até diretora) e na infância eu gostava, como gosto hoje, de assistir televisão. Ela me veio como um portal para criar histórias, pois eu assistia alguns desenhos ou filmes e queria fazer a minha versão daquilo, então eu criava algo semelhante ou que lembrava, só uma vez que copiei, mas foram tantos 'projetos' criados que passou batido e isso tudo na infância. Eu sempre gostei de desenhar e com o tempo de 'roteirizar' e passei a escrever e desenhar (na verdade ilustrar) o que escrevia. 
 Isso antes da adolescência, pois estou falando da minha infância, mas eu gostava de fazer tudo isso e as professoras gostavam muito. Eu desde criança já sabia o que queria ser quando crescer, a primeira ideia foi querer ser bombeiro, pois gostava de brincar com água, mas depois falava que queria ser pintor e escritor (pintor no quesito desenhista), então a ideia do bombeiro não durou muito tempo. Por incrível que pareça eu quando criança já estava encaminhado e fazendo coisas para desenvolver no futuro, uma das coisas bacanas e interessantes é que sempre gostei das meninas e isso começou do pré para terem uma noção, mas sempre fui bem tímido e só tive uma grande amiga na terceira série, masa antes tinha aquele papo dos garotos acharem as garotas nojentas e vice-versa, mas na maioria dos anos da escola eu me interessava por uma e ainda me lembro dessa da terceira série até hoje que misteriosamente sumiu da escola quando fomos para a quarta serie. 
 Dos momentos felizes era em alguns fins de semana brincar de bola na rua com alguns colegas, mas eu sempre fui muito privado, então vivia no meu mundo, então quando não deixavam eu sair eu escrevia, desenhava ou jogava 'Super Nintendo' que foi dado pela minha madrinha quando eu tinha oito anos se não me engano. Como dito, ganhei o computador do meu tio, mas não tinha internet, então dos momentos felizes era dormir na casa dos meus avós que são pais dele e passar a noite jogando 'Doom' no Windows 98 dele. Me lembro claramente que ele fazia o personagem andar e eu ficava com o dedo no espaço para atirar, bom era esse jogo abaixo:

    
 Eu gostava de passar as férias de Julho por lá e diferente da minha rotina caseira, eu me divertia todo dia. Em casa também, mas no 'mundinho do Lucas' e lá meu tio sempre saia de carro para fazer entregas (trabalho) e me levava junto e no caminho comíamos ou passávamos num lugar legal, bom, todo dia era algo diferente que acontecia. Me lembro que gostava muito de ficar na banca de jornal que ainda existe na frente da casa dos meus avós e do meu tio que da para uma padaria e eu comprava aqueles almanaques de férias da turma da Mônica onde tinha atividades e histórias. Realmente foram bons tempos, tempos de Ouro que eu gostaria de retornar e mudar o foco, não me prender tanto no 'mundinho do Lucas' que me transformou numa pessoa bem reservada e incomodada com o 'mundo lá fora'.
 Acredito que a parte mais importante da vida é a infância. Pois nela você vai descobrindo o que é legal e o que não é, aprendendo se aquilo é bom e ver se é errado ou não, conseguir amigos e estender isso o máximo que puder, não privar tanto, pois privando uma criança como eu fui ela se torna paranoica tendo manias pessoais e dificuldades de se relacionar com outras pessoas. Não estou dizendo para largar de mão, como muitas mães desnaturadas faz 'jogando' seu filho de sete ou oito anos na rua e ela passa o dia inteiro na rua, isso é muito errado. Mas ter um certo controle em cima disso, levar para lugares, deixar ela ficar á vontade com um responsável de olho, não colocar medo nela (só se for algo ruim como mexer no fogão, por exemplo), pois o cérebro de uma criança é completamente uma esponja seca, o que você faz para ela, diz e o que ela vê ela vai absorvendo queira ela ou não e isso muda suas atitudes quando se torna mais velho, como eu. 
 O interessante é que as crianças sonham em se tornar adultas logo e eu me pergunto o motivo. Como a 'Proprietária 2' disse, com a idade só vem problemas e estou falando de saúde e responsabilidades e pior se você carregava coisas dentro de você na infância, quando se torna adolescente essas coisas começam a crescer e quando você se torna adulto e ainda as carrega, pronto, você está perdido e começa a sofrer, sua mentalidade começa a sofrer e você se culpa por não ter feito algo, não ter perdido aquilo ou aquela oportunidade, mas fazer o que: você só era uma criança.
 É complicado, no conceito geral a minha infância foi legal, mas eu vivendo este 'legal' eu fui tomando um caminho que não foi escolha minha e não fui percebendo e hoje me encontro andando num caminho totalmente diferente e até mesmo estranho e assustador do que eu almejava e sonhava, mas não tive o incentivo, quando era criança. Bom, a postagem que eu queria era essa mesmo, não queria citar crianças passando fome em alguns países, trabalho infantil e todo o resto que todos já estão carecas de saber que existem, então seria completamente desnecessário citar e se aprofundar nesses pontos que infelizmente existem. Novamente queria agradecer a participação das duas amigas e convidar para acessar o blog delas e da Shirley que não pode participar e é feriado e eu não estou me importando e vou levar esses dias como dias normais na minha vida, pois nada acontece na minha vida (ainda, espero sair dessa maré que está me levando á anos) e vou dar um tempo no 'Portal do Ultra' voltando semana que vem com mais postagens e notícias, pontos de vistas e outras coisas que eu posto e o que vier na cabeça para postar. 
 E a sua infância? Como foi? Deixe aqui nos comentários, será muito interessante você dividir e alimentar o blog com a sua história, o início dela e para vocês crianças: não sabem o que estão perdendo, aproveitem. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário