terça-feira, 22 de março de 2016

Ted 2.

Poster oficial americano do filme 'Ted 2' de 2015 da 'Universal Pictures'.

E o ursinho mais fofo e 'boca suja' retornou aos cinemas depois do grande sucesso de seu primeiro filme, o assisti há algumas semanas e estou aqui para falar sobre essa sequencia que infelizmente não tivemos a aparição da atriz Mila Kunis, pois ela estava grávida e a história mudou completamente, o roteiro foi outro, mas felizmente continuamos com as trapalhadas do ursinho Ted (urso Ted, se ele ler 'ursinho' não vai gostar nada), vamos para as informações sobre o longa.
 'Ted 2' estreou nos cinemas no dia 27 de Agosto de 2015 sendo dirigido pelo criador da ideia original que também trabalhou no roteiro, o grande Seth Macfarlane que é tão adorado e odiado por todos, no roteiro ele teve a ajuda de Wellesley Wild e Alec Sulkin. Para quem não sabe, Seth Macfarlane é o criador dos projetos (na verdade seriados, mas também são considerados 'projetos') 'Family Guy' (Uma Família da Pesada), 'American Dad' e a serie cancelada 'The Cleveland Show', todas da FOX sendo exibidas no canal FX (ambos canais de TV a cabo). 
 No elenco temos Mark Wahlberg, Amanda Seyfried (que neste filme "substitui" Mila Kunis), Jessica Barth, Giovanni Ribisi, Morgan Freeman, Sam J. Jones, dentre muitos outros. 
 Neste filme, Ted está apaixonado por Tami-Lynn (a caixa do mercado onde trabalham) e ele decide se casar com ela e não demora muito para o casamento entrar em crise. Não querendo se separar, Ted é aconselhado a ter um filho com ela, pois eles amariam algo em comum e as coisas voltariam a dar certo para o casal (mas espere, Ted é um urso, um brinquedo! Ele não pode engravidar uma mulher), com isso ele procura um doador de esperma, mas não da muito certo e a única maneira deles serem pais é adotando, mas ai é que surge o grande problema. Quando o casal tenta adotar uma criança, Ted não é classificado como um cidadão, pois ele é um brinquedo e acabam aparecendo mais problemas, ele é demitido por não ser considerado uma pessoa e no final das contas ele não acaba conseguindo adotar uma criança e ainda tem o casamento anulado (que rolo!). Ele e John, seu melhor amigo, contratam uma advogada novata que decide pegar o primeiro caso serio e fazer de tudo em nome do amor para que ele possa ser reconhecido como uma pessoa. Os problemas não acabaram por ai, pois Donny, o homem que o queria no primeiro longa, continua atrás do urso, agora com um plano mirabolante em mente e não vai sossegar enquanto não tiver o pequeno Ted em suas mãos. 

  Cena do filme 'Ted 2' da 'Universal Pictures' de 2015 de Seth Macfarlane.

 Seth Macfarlane está construindo seu império nos cinemas e isso ninguém pode negar, o cara já mostrou que é um grande ator atuando em 'Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola' que ele mesmo criou e roteirizou e está evoluindo. Ele conseguiu amigos como Liam Neeson, Mila Kunis que além de ser atriz. da a voz para a personagem Meg de 'Uma Família da Pesada' e Amanda Seyfried que é uma bela atriz em ambos sentidos (enxergaram o trocadilho?). 
 Voltando a falar do filme, 'Ted 2' traz uma história mais complexa que o primeiro que apenas centrava no relacionamento dele e do seu melhor amigo que fez o pedido e tudo se tornou realidade, bom, não se esperava nada além disso, uma história light que dava para perceber que seria um perfeito leque para qualquer tipo de continuação. Eu gostei muito da sequencia que, com certeza, deu jus ao primeiro filme (e existem boatos que teremos um terceiro em 2018) com uma história mais elaborada junto com uma situação mais seria e complexa, mas claro, a comédia sempre está presente e isso ninguém pode negar e essa parte que é bacana. O filme tem tudo para ser um 'besteirol', mas felizmente não consegue, ele tem muitas palavras de baixo calão, faz piadas com a cultura pop o tempo inteiro, a maconha está presente em 90% do longa (só não tem nudez), mas tudo que um 'digno filme besteirol estadunidense' tem (menos a nudez) 'Ted' tem, mas ele tem a inteligencia, o roteiro muito bem elaborado, as piadas realmente bem elaboradas e um ambiente mais 'confortável' do que o tipo de gênero de filme que acabei de citar e por isso que ele se torna especial e consegue se sobressair com sucesso e sem fazer muito esforço dos outros.
 Me diverti bastante, as situações foram incríveis, para dizer a verdade eu fiquei um pouco assustado pela abertura ser 'formal demais', mas logo vi que o longa estava trazendo tido sarcasmo, humor negro e 'estilo Ted' do primeiro e não demorou muito pra mim me encaixar e entrar na onda do filme. Com certeza, quem gostou do primeiro irá gostar deste, claro, muitos irão preferir o pioneiro, mas a história tinha que evoluir e uma situação tinha que ser empregada para dar jus a inteligencia no roteiro e isso o tornou um pouco 'diferente' do primeiro, não menos engraçado, mas diferente. 
 Olha só que coincidência, uma cena em que Ted está no tribunal ele compara a luta pelos seus direitos com a liberação do casamento gay e no dia que o mesmo foi lançado nos Estados Unidos, Barack Obama junto com a Suprema Corte determinou historicamente o casamento entre homossexuais em todos os cinquenta estados no país.
 Indo para as notas dos veículos de imprensa, 'Ted 2' teve notas muito razoáveis na maioria dos grandes veículos (talvez pelos palavrões, situações, humor negro, entre outras coisas) e ele foi considerado um filme 'ruim/regular', mas desta vez (como na maioria) estou contra a média dos veículos de imprensa e classifico o filme como 'bom/ótimo', pois ele me divertiu muito trazendo uma história inteligente e muito gostosa de assistir. Com certeza eu quero ver o terceiro longa e espero que bolem uma situação mais complicada ainda, não esquecendo do velho e bom humor no estilo 'Seth Macfarlane de ser'. Confira abaixo doze vídeos relacionados ao longa e se ainda não viu, você não sabe o que está perdendo.

    











Nenhum comentário:

Postar um comentário