Cartaz oficial do filme 'Do Outro Lado da Porta' de 2016.
E agora um filme de terror chamado 'Do Outro Lado da Porta' deste ano lançado por aqui diretamente em 'Home Video' não chegando a alcançar as telonas de cinema. O longa é de Hohannes Roberts que o escreveu e dirigiu e no elenco contamos com Sarah Wayne Callies (a Lori, esposa de Rick no seriado 'The Walking Dead'), Jeremy Sisto, Suchitra Pillai-Malik, Javier Botet, dentre outros.
O filme conta a história de uma mulher que perdeu seu primeiro filho num acidente trágico onde ela se sente culpada todos os dias pelo fatídico acontecimento não suportando e tendo pesadelos terríveis sobre o acidente todas as noites, mesmo tendo uma filha ela leva uma vida complicada sobre o fato. Percebendo isso, ela é informada que existe um local sagrado que divide através de uma porta o lado dos vivos e dos mortos e se ela fosse lá com as cinzas do filho, poderia conversar com ele do outro lado da porta, mas uma regra foi dada: de hipótese alguma e nem se o garoto pedisse, ela não poderia abrir a porta, pois assim ela 'conectaria' esses dois mundos e sua vida ficaria marcada para sempre e não conseguindo respeitar as regras ela acaba abrindo a porta dos mundo dos mortos cometendo o maior erro de sua vida. Abrindo essa porta ela adormeceu uma força maligna antiga que tem planos para acabar com sua vida se apoderando de sua única filha onde ela tentará impedir que esse plano não aconteça, mas não será tão simples assim.
Cena do filme 'Do Outro Lado da Porta' de 2016.
Vimos filmes de terror com tal essência aos montes e 'Do Outro Lado da Porta' entrou para este ramo conseguindo sobressair em alguns critérios sendo um pouco diferente dos demais que são lançados mensalmente através dos anos. Neste temos uma cultura diferente, pois se passa num país do Oriente Médio se não me engano trazendo um pouco da cultura do lugar para o filme temperando o terror presente com as especiarias do país.
Eu gosto muito de filmes de terror e a maioria tem dessas coisas: não faça isso se não 'x' ocorrerá, a pessoa concorda, mas na hora não aguenta e quebra a única regra que fará toda a diferença. O terror presente neste filme é raso, o terror apenas 'banha' o filme que não traz muito do gênero, a história em si é um pouco turbulenta e sombria trazendo esse 'clima' para o telespectador, para alguns que não estão acostumados e sentem medo com mais facilidade conseguem se sentir desconfortáveis com o clima presente no filme, outros ainda conseguem aguentar e os mais acostumados com esse tema como eu o sente, mas não consegue sentir os efeitos que ele tenta causar e causa nos que possuem menos costumes ou que são mais medrosos (pronto, fale a verdade logo).
O filme aborda um mistério sobre os planos da força oculta e isso se torna até bacana não conseguindo salvar a obra por inteiro, mas consegue se sobressair com esse 'diferencial' e eu achei até bacana, como sempre falo e aponto, este para mim foi o pico do filme sem sombras de dúvidas e conseguiu até me chamar atenção, pena que é nos minutos finais onde 'o caldo começa a engrossar'.
Outro filme que infelizmente não tenho as notas da imprensa, mas o considero como um filme 'regular/bom', pois não posso considerar como 'bom' por não atender minhas expectativas e só mostrar algo curioso e realmente legal em seu final, mas também não posso considerar simplesmente como um filme 'regular', pois ele consegue trazer esse clima mais tenso para quem assiste, consegui enxergar embora não tenha sentido, mas isso é algo que não é todos filmes de terror conseguem trazer como este trouxe. Se está procurando um terror mais leve eu o recomendo, diferente para quem está procurando um filme de terror mais completo.
Confira abaixo dezoito vídeos sobre o filme e sinta um pouco da tensão que ele traz.
Gosto muito de filmes, mais o genero que me chama átenção é o de terror. Acho interesante o fato de mostrarem através do terror culturas, lendas e até crenças de outro pais. O filme "Do Outro Lado da Porta" pode ser um desses filmes é claro que vou assistir.
ResponderExcluir