quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Sam & Cat na Nickelodeon.

 Imagem de divulgação da série 'Sam & Cat' de Dan Schneider. Imagem oficial da Nickelodeon.

 Muito tempo enrolando e outras informações aparecendo que ganharam espaço e 'Sam & Cat' que já foi tão citado aqui foi deixado de lado até hoje, pois hoje eu vou falar da série, desta que tentou (ou não) ser a 'queridinha' do canal alaranjado 'Nickelodeon' depois do término de 'iCarly' que era a grande cartada (e ainda continua sendo com suas reprises incansáveis).
 'Sam & Cat' é um seriado no formato 'sitcom' criado por Dan Schneider que também a produziu, ela é estrelada pelas atrizes muito conhecidas do canal, Jannette McCurdy (Sam Puckett) e Ariana Grande (Cat Valentine), além de outros personagens recorrentes e secundários como Cameron Ocasio (Dice Corleone), Maree Cheatham (Nona) e Zoran Korach interpretando Goomer, entre outros.
 A ideia de 'Sam & Cat' veio logo no final das temporadas e cancelamentos de séries da Nickelodeon, em exceção de 'iCarly' que teve mais de cem episódios atraindo uma multidão de pessoas, a emissora visa fazer sessenta episódios divididos em três ou quatro temporadas e depois cancelar para lançar algo novo a substituindo para não cansar o público jovem que assiste o canal. Isso acontece por temporadas, então sempre a 'Nickelodeon' tem três ou quatro seriados sendo produzidos quase no mesmo tempo e quando vão se encerrando, os outros também vão num período curto de tempo, algum dura um pouco mais, mas visando claramente o público e como anda a audiência do mesmo.

 Cena da série de Dan Schneider para o canal 'Nickelodeon' "Sam & Cat" com Jannette McCurdy e Ariana Grande.

 Logo depois do final de 'iCarly' que pegou todos de surpresa e os fãs mais afoitos se revoltaram, Dan Schneider que também criou 'Drake & Josh', 'Brilhante Victória' e agora 'Henry Danger', decidiu engatilhar uma nova série no estilo 'spin-off' logo atrás de 'iCarly' já que 'Brilhante Victória' tinha encerrado também. 
 A ideia inicial era 'Jade & Cat', duas personagens do seriado 'Brilhante Victória' atuando juntas num seriado só delas onde seriam babás, mas Jannette McCurdy ficou "sem rumo" no final de 'iCarly' já que Miranda Cosgrove foi respirar novos ares e contratada por outra emissora. Com isso, Dan Schneider decidiu unir duas personagens de seriados diferentes pegando Sam de 'iCarly' e Cat de 'Brilhante Victória' para criar uma nova série com o mesmo plano, as garotas ganhando dinheiro e se metendo em diversas confusões tentando ser babás. 


 A história seria um tipo de continuação no universo criado por Dan Schneider, Sam foi embora com sua moto dada por Spencer (ator Jerry Trainor, irmão da Carly, sua melhor amiga) sem destino até parar em Los Angeles para comer e encontrar Cat, uma garota de cabelos ruivos muito doce e desastrada que caiu num caminhão de lixo e Sam decidiu ajudá-la. Depois descobriu que Nona (avó de Cat) iria se mudar para uma casa de repouso, um lugar mais tranquilo e Cat ficou desesperada não querendo morar sozinha. Então Sam que não tinha planos decidiu morar com a garota e as duas se virarem num apartamento só delas. 
 Logo Sam conhece Dice, um garoto de treze/catorze anos que é muito inteligente e sempre está envolvido em algum 'rolo' sobre trocas e vendas de algo, logo Cat também conhece Sam pelo programa 'iCarly' que é citado algumas vezes ao decorrer da série. Depois de Dice, ambas conhecem Goomer, um lutador de MMA onde Dice o ajuda nos treinos. Ele tem vinte e sete anos, mas tem uma mentalidade de criança e sempre se confunde com muita facilidade, mas o lado bom é que ele é um bom lutador. 


 O seriado foi esperado com muita ansiedade pelo público brasileiro que esperariam algo tão bacana ou quase tão como 'iCarly', mas infelizmente isso não aconteceu e por aqui a audiência do mesmo não foi das melhores. Nos Estados Unidos foi até o seu repentino cancelamento que falaremos dele mais pra frente.
 'Sam & Cat' estreou nos Estados Unidos (país de origem) no dia 8 de Junho de 2013 e o episódio final foi transmitido no dia 17 de Julho de 2014. Por aqui, a dupla só deu as caras no dia 19 de Outubro de 2013 e encerrou no dia 20 de Novembro de 2014. O criador teve a ideia de associar o seriado a internet dando os nomes dos episódios com uma hashtag antes como '#Pilot', '#TheBritBrats', '#GoomerSitting', #SecretSafe', entre todos os outros. 
 O seriado teve apenas um episódio especial durando o dobro que foi exibido aqui no Brasil no dia 29 de Maio de 2014 e nos Estados Unidos no dia 18 de Janeiro de 2014 chamado '#TheKillerTunaJump: #Freddie #Jade #Robbie' onde temos as participações especiais de Nathan Kress (Freddie de 'iCarly'), Elizabeth Gillies (Jade West de 'Brilhante Victória') e Matt Bennett (Robbie Shapiro de 'Brilhante Victória'), o episódio bateu 4.8 de audiência sendo os episódios 23/24 perdendo apenas para o episódio piloto (#Pilot) que bateu 6.5 na audiência (o segundo já teve um grave desabamento, pois bateu apenas 2.7). Neste episódio especial chamado 'O Salto Radical', conta a história de Jade que resolve fazer uma visita para Cat em seu apartamento, mas se sente mais agradável conversando com Sam, Cat com muitos ciúmes de ter sua 'amiga roubada' decide ligar para Freddie vendo seu contato no 'PeraPhone' de Sam e o convida para ir ao apartamento e fazer ciúmes para a garota loira. Logo para dar o troco, Sam liga para Robbie que tem uma paixão enorme por Cat e ela, confusa, sente ciúmes dele com Sam, mas não sabe se o ama de verdade. O Salto tem haver com centenas de 'atuns assassinos' onde Dice ganhou um tanque, ele é tão grande que deve pagar um aluguel para que o mesmo fique ali e Sam tem a ideia de arrecadar dinheiro com aqueles peixes fazendo um salto radical usando uma motocicleta em cima do tanque cobrando entradas para os que quisessem ver o feito.




 Houve um outro episódio (este comum) que teve a participação de três personagens do seriado 'iCarly', estou falando de Gibby Gibson (Noah Munck), Nevel Papperman (Reed Alexander) e Nora Dershlit (Danielle Morrow). Para quem conhece 'iCarly' sabe muito bem que é a Nora, uma garota com sérios problemas mentais que 'sequestrou' o 'trio iCarly' duas vezes e em 'Sam & Cat' ela foge do manicômio onde está internada e consegue o endereço de Sam para se vingar depois de saber que Carly está morando na Itália com seu pai agora (a desculpa que criaram para cancelarem a série). Ela então sequestra Dice, Sam sabendo que Nora está agindo (por Gibby que a avisa) vai encontrar Nevel que sempre quis se vingar deles para pedir ajuda.
 Estes episódios que mostram personagens do seriado 'iCarly' deu uma leve impressão, mas infelizmente não conseguiu suprir a necessidade dos fãs de rever, pois a temática de 'Sam & Cat' é totalmente diferente de 'iCarly' e os seriados não podem ser comparados, apenas que ambos são siticom da Nickelodeon. 



 A série estava caminhando bem, pois a audiência permanecia e a vontade de transformar a mesma em um sucesso foi tão grande que fizeram um contrato para 20 episódios na primeira temporada, mas logo ele foi mudado e decidiram criar quarenta episódios, pois estavam apostando muito na dupla e que fariam sucesso.
 Não erraram muito, infelizmente o episódio número trinta e cinco foi o último da série, não teve nenhuma finalização especial, foi um episódio muito comum chamado '#GettinWiggy' (Força na Peruca) onde Cat decide viajar com Dice para Phoenix, pois lá vai acontecer um concurso para o melhor cabelo e como Sam sempre se mete em enrascadas, ela está proibida judicialmente de pisar neste estado (e em muitos outros) e ela decide ficar em casa, mas tem a ideia de chamar Nona para ser sua "amiga" e não se sentir sozinha enquanto Cat está fora. Confira abaixo um vídeo promocional desse episódio que veio a ser o último da série.


 O seriado estava dentro de sua 'temporada de seriados' que estavam sendo exibidos, mas infelizmente ele foi cancelado por causa da própria dupla, estou falando de Jannette McCurdy e Ariana Grande. Primeiramente Ariana Grande estava com a agenda lotada para trabalhar atuando e trabalhar em sua carreira solo. Já Jannette McCurdy disse oficialmente que não estava contente, pois seu salário era menor que da atriz Ariana e não sabia por que isso estava acontecendo, já que as duas personagens possuem o mesmo peso na série. Logo depois, para ascender de vez o pavio e estourar com o seriado (no mal sentido, estourar do 'gênero' terminar, estragar), vazaram fotos íntimas de Jannette McCurdy na internet de um dia para o outro, ela enviava tais fotos para o namorado que depois do fim do relacionamento decidiu publicar as fotos que logo viralizaram e todos tomaram consciência do que havia acontecido muito rapidamente (com a velocidade da internet e informações atuais).
 A 'Nickelodeon' obviamente se sentiu muito incomodada pelo ocorrido e decidiu dar uma pausa (uma suspensão) na atriz que não ficou feliz, então juntou os três motivos, a Ariana querendo tempo para trabalhar em sua carreira solo, Jannette e o salário inferior e suas fotos 'vazadas' foram o bastante para dar um fim a 'Sam & Cat'. 



 Eu realmente gostava da série, assistia as estreias e fiquei feliz e animado nos episódios que contratavam atores que participaram das duas séries que deram origem a 'Sam & Cat' que, como já dito, é um 'spin-off'. É uma sitcom divertida, realmente Dan Schneider não erra na mão e juntar duas personagens queridas de dois seriados super queridos do canal não daria outra coisa a não ser um sucesso. Mas infelizmente chegou ao fim, acredito que muitas histórias poderiam acontecer e muitas situações poderiam ser criadas para essa dupla se meter em confusões.
 Além desses atores e atrizes citados, tivemos também participações especias de alguns outros em alguns episódios como Jessica Chaffin, Jeremy Radin (ambos de 'Zoey 101'), Mary Scheer (mãe de Freddie Benson de 'iCarly', ela se chama Marissa), Scott Baio (do seriado 'Papai em Apuros') e Kell Mitchell interpretando um rapper chamado 'Peezy B' (sim, o Kell do seriado 'Kenan e Kel').
 Para quem ainda não assistiu 'Sam & Cat' e gosta de seriados divertidos voltado ao público jovem, eu recomendo, ele está sendo exibido as 00:00 no canal 'Nickelodeon' e no meio da programação também e também participando de inúmeros especiais (resumindo, a serie ainda tem espaço no canal com apenas trinta e cinco episódios, trinta e seis se dividirmos o duplo). O 'Sistema Brasileiro de Televisão' o 'SBT', comprou os direitos autorais de exibição da série junto com 'A Família Hathaways' então, acredito que no final do ano ou no início de 2016 ela estreará no canal fazendo parte da grade da programação no horário da tarde (faz um bom tempo que adquiriram, não sei por quê não começou a ser exibida, até pensei que deixariam para as férias de Julho).
 'Sam & Cat', realmente foi uma pena ter chegado neste fim, mas Dan Schneider no momento está trabalhando com um novo ator chamado Jace Norman que trabalha na sua nova série chamada 'Henry Danger' que criou junto com Dana Olsen. Com o fim de 'Sam & Cat' está óbvio que o 'universo iCarly' teve um fim, mas existiram rumores que os atores se encontraram (na verdade existiu o encontro) e disseram que estariam conversando sobre um possível futuro filme de 'iCarly', então veremos se acontecerá ou não em 2016. Por enquanto, o que temos é a série e 'Sam & Cat' que é o 'spin off' dela, se não assistiu e está sendo resistente por conta do final de 'iCarly', dê uma chance, não é tão boa quanto, mas da para se divertir com as confusões dessas duas garotas que ao mesmo tempo não tendo nada em comum, se completam. 

 Imagem de divulgação com os personagens principais da série 'Sam & Cat' criada por Dan Schneider fazendo parte das series do canal pago Nickelodeon. 

5 comentários:

  1. essa é a melhor serie do mundo sam & cat é melhor que icarly. Na vdd é a melhor serie do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza é melhor !! Só queria q o "freed" do i Carly estivesse na serie tbm.

      Excluir
    2. Concerteza é melhor !! Só queria q o "freed" do i Carly estivesse na serie tbm.

      Excluir
  2. realmente não há serie melhor que sam & cat eu amooooo a Ariana Grande

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Sam e cat ❤😁✋👥💅🍝

    ResponderExcluir