quinta-feira, 27 de agosto de 2015

The Thundermans na Nickelodeon.

Imagem de Divulgação da série 'The Thundermans' oficial da emissora Nickelodeon.

 Já queria fazer a postagem especial dessa série e estava esperando a terceira temporada se encerrar para fazer isso (ela terminou há algumas semanas se não me falha a memória) e hoje eu decidi falar sobre essa série do formato 'Sitcom' exibida e fazendo parte da rede de séries que só vem crescendo no canal alaranjado chamado 'Nickelodeon'. Você já assistiu 'The Thundermans'?


 'The Thundermans' teve sua pré-estréia no dia 14 de Outubro de 2013 na 'Nickelodeon' americana, pois lá eles exibem o piloto (que é o primeiro episódio) alguns dias antes da estréia oficial da temporada em si para conferirem se a mesma será bem aceita ao público e para se decidirem se vale a pena continuar renovando para outras temporadas e investindo na série. A primeira temporada deu início no dia 2 de Novembro de 2013 e por aqui só chegamos a conhecer a família de super heróis no dia 10 de Abril de 2014 (por aqui demora um pouco com a chegada, lá eles fazem um especial de fim de ano e aqui esperamos o especial de início de ano).
 Na série trabalham Chris Tallman (Hank Thunderman, o pai), Kira Kosarin (Phoebe Thunderman, filha adolescente), Jack Griffo (Max Thunderman, filho adolescente), Rosa Blasi (Barbara 'Barb' Thunderman, a mãe), Diego Velazquez (Billy Thunderman, o filho), Addison Riecke (Nora Thunderman, filha caçula) e no último episódio da terceira temporada foi apresentado um novo personagem, Chloe Thunderman (interpretada pela Maya Le Clark) que é o membro mais novo da família sendo ainda um bebê.

Imagem de Divulgação da série 'The Thundermans' oficial da emissora Nickelodeon.

 A série gira em torno da família Thunderman que é uma família de super heróis. Hank Thunderman é um poderoso herói que já salvou o mundo muitas vezes e tem vérios inimigos (é contado na série), e agora já aposentado e casado com filhos, ele decide se aposentar e levar uma vida normal com sua amada família escondendo sua verdadeira identidade para vilões não descobrirem que o homem se aposentou. Por isso eles se mudaram para 'Hiddenville' um lugar tranquilo para esconder suas identidades de super heróis, antes que eu me esqueça, Hank Thunderman tem o poder de voar e ter uma incrível força e é casado com Barb Thunderman, uma heroína aposentada também pode controlar a eletricidade e seu nome era 'Electras' quando lutava contra o crime. Ao contrário de Hank, ela consegue controlar e se aposentar de vez dando chances para novos heróis, mas Hank sempre usa seus poderes, mais o de voar para ir em países distantes para conseguir alguma comida típica do local 'Thunderman avante!' fala ele antes de dar o impulso para voar.


 A história gira mais em torno dos filhos gêmeos deles, Phoebe Thunderman sendo 20 segundos mais velha que 'Maximus "Max" Octavius Thunderman' tendo os poderes de telecinesia, bafo quente e sopro congelante e aceita ter uma vida normal para viver como uma adolescente normal arrumando namorados e se divertindo, ela tem uma melhor amiga chamada Cherry (Audrey Whitby) que é uma garota 'sem noção', mas muito parceira de Phoebe que no episódio piloto vira um problema quando os gêmeos quebram a regra de Hank Thunderman de não receber pessoas 'normais' em casa com o objetivo de preservar o segredo dos super poderes, mas no final ela é enganada com um plano bolado por eles, mas no último episódio da terceira temporada eles decidem contar para a garota sobre os poderes jurando sigilo absoluto sobre o assunto. 
 Max Thunderman possuí os mesmos poderes de Phoebe sendo o 'ovelha negra' da família por ter o objetivo de se tornar um grade vilão fazendo parte da (Liga dos Vilões), isso por quê ele não é tão aplicado como a irmã e quer seguir um rumo diferente. Com o plano, ele se mete em algumas confusões e sempre arruma confusões com Phoebe além de viver numa espécie de covio que fica embaixo da sala (ele desce por uma espécie de escorregador e lá é o seu quarto também) onde ele se diverte e bola coisas, além de 'dividir o covio' com o 'Doutor C´olosso' (Dana Snyder) que era um dos grandes vilões na época de combate de Hank, mas foi transformado em um coelho por um aparelho chamado 'animalizador' e Max decidiu ficar com ele. Ele fala e sempre tem boas piadas virando um amigo sarcástico da família. 


 Existem duas crianças que são os irmãos mais novos de Phoebe e Max, gêmeos de 16 anos de idade. Estou falando de William 'Billy' Thunderman, sendo o irmão do meio tendo 'super velocidade' (como o flash), ele também tem costume de dar voltas ao mundo para procurar algo ou em alguma situação que precise de seu poder. O garoto tem 11 anos e é muito atrapalhado (ele e Cherry dariam uma bela dupla), mas por sorte tem Nora Thunderman que é a filha mais nova (antes do surgimento de Chloe), uma garota de 9 anos muito travessa e esperta, ela adora usar laços e fitas e sempre está junto com Billy, seu irmão e melhor amigo e seu poder é de lançar lasers pelos olhos.


 A série veio junto com uma nova onda de séries que pareciam fazer sucesso depois do cancelamento de 'iCarly' e 'Brilhante Victória' trazendo novos talentos e novas histórias. A 'Nickelodeon' pensa estrategicamente em lançar uma remada nova de séries (umas três ou duas) e investir nelas, depois ela cancela e faz outra remada (remada, de onde eu tirei essa palavra?), se a série continua fazendo sucesso eles continuam investindo até perceber que a audiência de algum episódio novo começou a cair. 'The Thundermans' veio junto com 'A Família Hathaways' (que infelizmente já foi cancelada) e 'Henry Danger' de Dan Schneider (mesmo criador de 'Drake & Josh', 'iCarly', 'Brilhante Victoria', 'Sam &Cat'..) mas parece que a série está devagar, apesar de ser boa, pois está desaparecida e a 'Nickelodeon' nunca mais anunciou novos episódios. Voltando, 'The Thundermans' se sobressaiu com sucesso se for comparada a essas séries (todas são ótimas, mas esta recebeu um carinho maior pelos fãs) por contar histórias divertidas e mescladas, pois sempre os irmãos gêmeos Max e Phoebe se metem em confusão e na maioria das vezes eles contam com a ajuda de seus irmãos menores e se o bicho pegar mesmo, a ajuda de seus pais para se livrarem da fria que entraram (se não é que eles tentam esconder o problema dos pais).


 Além disso eles tem amigos engraçados que são personagens secundários que alimentam a história, as situações e a comédia da mesma, por isso que agradou todos e continua agradando muito. 'The Thundermans' foi criada por Jed Spingarn sendo uma série oficial do canal 'Nickelodeon'.
 A série até o momento teve três temporadas totalizando 44 episódios no total e atualmente eles estão 'descansando' para a quarta temporada onde a série vai sofrer algumas mudanças com a nova filha 'Chloe' que tem os poderes de soltar bolhas de sabão e teletransporte, então acredito que p tema de abertura (que não foi alterado em nada ao longo dessas três temporadas) vai sofrer uma mudança para introduzir a nova personagem. 
 Voltando nos personagens secundários que existem uma quantidade razoável e outros que aparecem em alguns episódios ou em um fazendo parte da situação, mas temos também a Sra. Wong interpretada pela Helen Hong que é a dona da pizzaria chamada 'Palácio da Pizza Wong', ela é uma mulher irritante e muito estranha que parece não gostar de ninguém. Oyster interpretado por Tanner Stine é um dos colegas de Max que toca guitarra em sua banda, ele também não é muito esperto e no primeiro episódio que ele apareceu a Phoebe começou a gostar dele, mas depois percebeu que ele era um pouco estranho e se envolveu com Link Evilman (interpretado por Barrett Carnahan) que é o filho de Evilman, um grande vilão de Hank que já é aposentado, no episódio que os pais descobrem que os filhos estão juntos eles criam uma grande confusão, mas depois acabam tendo razão que o amor fala mais alto, o garoto decidiu não seguir os caminhos malignos do pai virando um super vilão (agora vendedor de colchões) e quer ser super herói.     
 Também temos personagens com características diferenciadas e alguns engraçados como uma 'amiga' de Phoebe que é líder das garotas da torcida da escola e o diretor da escola que não tem paciência com nada sendo um personagem muito engraçado e ainda tem mania de 'dar em cima' nas mães solteiras que comparecem nas reuniões de pais. 


 Eu realmente gostei muito da série (gosto) e será (está sendo) um sucesso para a 'Nickelodeon' e acredito que renderá muitos episódios para a emissora ultrapassando os 60 que é a média das séries que o canal produz. 'The Thundermans' já teve dois episódios especiais nestas três temporadas, uma que eles viajam para 'New Orleans' e encontram os membros da Família Hathaways e lá surge um poderoso vilão onde Hank deve vestir novamente o uniforme para encará-lo, este exibido no especial de Halloween juntando as duas melhores séries do momento e o outro foi o último episódio que fecha a terceira temporada onde Max cai numa armadilha e é pego junto com Dr. C´olosso por alguns vilões enquanto Barb está prestes a dar á luz e sobra para Phoebe, que é quase uma heroína formada, salvar o irmão e o 'vilão coelho' das garras dos vilões.


 Eu realmente que 'The Thundermans' irá render muitos episódios, ainda mais com essa mudança que a série sitcom sofrerá para passar para a quarta temporada. Uma observação bacana é que nos episódios eles se envolvem em diversos problemas e usam os poderes escondidos para conseguirem se safar da situação que torna a história mais engraçada, mas como são super heróis eles não vivem lutando e aparecendo vilões (se não mudaria toda a estética da série), por isso quer 'The Thundermans' é uma série divertida, por sempre contar com situações diversas e engraçadas envolvendo muitos personagens e em lugares diferentes como na escola, por exemplo. Se ainda não assistiu eu indico, pois a série é incrível, e não posso de esquecer do personagem 'O Bolha' que herdou uma grana infinita depois do falecimento do 'Bolha Americana', um herói que lutava ao seu lado, ele é muito engraçado e envolve o dinheiro que tem em quase tudo sem se gabar, continuando bem humilde e engraçado além de ser muito carente e implorar em um episódio por um 'Eu te Amo Bolha' de Hank (pelo menos a série retrata que o dinheiro não pode preencher o espaço da solidão, nem mesmo bilhões numa conta bancária).
 A série é ótima e se você gosta de uma boa comédia para o público jovem que na verdade 'abraça' todos que querem uma boa diversão, assista 'The Thundermans' que está presente na grade de programação da 'Nickelodeon' e se não me engano o SBT comprou os direitos da série e irá exibi-la (está em seus planos), então basta acompanhar pela internet a grade da 'Nickelodeon', pois sempre mudam os horários de exibições dos programas do canal.

Imagem de Divulgação da série 'The Thundermans' oficial da emissora Nickelodeon.

4 comentários: