quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sedução do Mal: Os Diários de Nosferatu (Embrace of the Vampire).

Poster oficial do filme 'Sedução do Mal: Os Diários de Nosferatu (Embrace of the Vampire)

 Estreando no dia 8 de Outubro de 2013 (não sei se foi parar nas telonas ou direto pra mídia), o filme 'Sedução do Mal: Os Diários de Nosferatu' (deram esse subtítulo por aqui, pois existem muitos filmes com o nome 'Sedução do Mal', só encontrei essa hipótese, pois realmente não era preciso e inventaram esse subtítulo por aqui) foi dirigido por Carl Bessai e o roteiro ficou por conta de Andrew C. Erin, Sheldon Roper e David Sanderson e no elenco temos C.C. Sheffield, Chelsey Reist, Sharon Hinnendael, Keegan Connor Tracy, Sara Grey, Victor Webster, entre outros. 
 O longa conta a história da jovem Charlotte que é uma garota muito tímida que acabou de sair da escola católica só para meninas indo para a faculdade. Mas algo antigo persegue a garota com desejos tentadores e proibidos fora do comum que surgiu de seu nascimento. Nessa nova vida que Charlotte vai levando ela conhece algumas garotas e entra para o time de esgrima onde se mostra muito talentosa no esporte, mas este mal continua perturbando a vida da jovem que tem uma espécie de missão para cumprir ao meio de se saciar por prazeres sensuais e o responsável pelos seus pesadelos está mais próximo do que Charlotte imagina. 

 Cena do filme 'Sedução Fatal: Os Diários de Nosferatu (Embrace of the Vampire).

 O longa tem em sua essência romance, suspense e terror e é uma história de vampiros não muito rica nos detalhes e nem no roteiro que se segue. Eu falei que não sabia se o filme foi lançado nos cinemas, pois ele contém muitas cenas de sexo e nudez (por isso a classificação indicativa de 16 anos), mas mesmo assim, o cinema não costuma exibir tais tipos de filmes. 
 Muitas pessoas torceram o nariz para o longa e outros disseram que o que valeu a pena foram as belas atrizes que trabalham nele, mas eu vou contra (não, achei as atrizes bem bonitas), mas a história segue um caminho pobre, porém bacana sobre a história de um vampiro e a jovem Charlotte que vai descobrindo esse obscuro caminho que tem que percorrer. O roteiro é pobre, pois poderiam incrementar mais cenas de ação e aparição de vampiros, nesse quesito o filme ficou um pouco parado dando mais ênfase nos pesadelos da jovem que não incrementava muita coisa na história. Outro ponto negativo neste filme é a atenção em coisas bobas (cenas) que poderiam ser substituídas como algumas de muita conversa, outro ponto (já falando dos dois últimos) são os efeitos especiais que não são dos melhores e o final que foi muito pobre (roteiro pobre, final pobre, e olha que trabalharam três pessoas no roteiro desse filme) que deu pra entender, mas poderia ter mais uns cinco minutos para dizer o que aconteceu depois, mas não. 
 Penso que 'Embrace of the Vampire' foi mais voltado as cenas de sexo do que na própria história, por um lado até da pra acreditar, mas se fosse assim eu acharia melhor colocar a classificação máxima (não considerando um filme 'xx') dando mais detalhes nas cenas de sexo que enriqueceria o roteiro e antes de assistir o telespectador já estaria preparado pra ver o que ele tinha a oferecer, mas pela classificação de 16 anos ficou complicado saber qual era a intenção deles pelo longa.
 Mas mesmo assim achei bacana, não é um filme que poderia ser totalmente descartado, o considero regular/bom, pois quem gosta de vampiros (tradicionais) vai assistir e não vai achar um filme fantástico, alguns podem achar ruins, outros podem gostar da história (eu gostei do enredo, mas como eu disse, é pobre) e outros pelo caminhar da vida de Charlotte e o que ela vem enfrentando. Não tenho dados da imprensa sobre a avaliação do filme 'Embrace of the Vampire', mas eu o considero 'regular/bom' e acho uma classificação mais do que justa. Confira abaixo dois trailers desse longa e conheça mais um pouco sobre o que ele tem a apresentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário