segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A Pausa do Portal do Ultra: Troca de Serviço, Técnicos Cansados e Quase Fiquei Maluco!

 Imagem ilustrando a postagem sobre a pequena pausa que o 'Portal do Ultra' teve. Fonte da Imagem: Arquivo Pessoal.

 Muito bem retornei a postar na madrugada de Sexta para Sábado depois de um pouco mais de uma semana postando diretamente aqui no 'Portal do Ultra' e achei muito respeitoso explicar o que aconteceu nesse grande, e não tanto, período de tempo de afastamento. 
 Aconteceu alguns fatos que me impediu de postar aqui no espaço: o primeiro deles foi a conexão da internet, quem me acompanha nas redes sociais viu minha postagem que estava passando por problemas com a conexão e que não estava nem um pouco afim de ter dores de cabeça postando enquanto a conexão caia. Na verdade era algo muito estranho, pois além dela cair, existiu vezes que o sinal da internet vinha, mas o computador e o modem e o roteador não 'conversavam' direito e com isso o dispositivo (no caso, o modem) reportava um erro e o computador não se conectava mesmo existindo o sinal de internet (mas você tinha que ter formatado/resetado o roteador) já fiz isso inúmeras vezes (mas você tinha que apertar os cabos, ver as configurações, o nome e a senha do usuário) também já tinha feito tudo isso e realmente não dava certo. Um técnico veio até a minha casa á pouco tempo e resolveu dizendo que era problema na central, mas depois de uma semana da visita começou a dar os mesmos problemas! 
 Tinha dias o sinal estava bom, mas de repente começava esses erros que parecem mais frescuras e decidi não passar mais dor de cabeça e vi outro serviço melhor e que não daria mais problemas, pois realmente eu já estava ficando maluco. e muito chato você estar digitando e alertar que está sem sinal ou reportar um erro na conexão, isso realmente acaba com qualquer cristão/ateu/evangélico/católico. Mas não fiquei desconectado, eu navegava em alguns sites, assistia algumas coisas no Youtube até a conexão deixar, as vezes deixava e outras vezes existiam algumas quedas, mas eu só viria aqui com uma conexão descente e que não me deixasse na mão. 
 Tudo bem, mudaram de serviço e depois que assinaram eu comecei a pesquisar muitas coisas sobre ele: muitas pessoas reclamando, outras elogiando, mas queria estar preparado para o novo serviço e alertar o técnico que se o problema 'x' acontecesse era pra mim fazer o que para resolve-lo, então eu vasculhava fóruns e vídeos e tudo mais. Na última Sexta o técnico me acorda cedo no portão e ele foi fazendo as instalações, existiu alguns problemas para os cabos entrarem no meu quarto e outro que teve que fazer um furo na parede para ele entrar. Para muitas pessoas um furo na parede é normal e tudo bem, faz o furo e pronto! Mas eu sou diferente (muito), pois sou muito cuidadoso com o local onde durmo e trabalho e fez uma sujeira por um furo pequeno e tudo bem, já falei do furo.
 Bom, para 'migrar' para outro serviço 'melhor' é necessário passar por umas dorezinhas de cabeça e stress naquele dia para não passar mais. Outro ponto relevante é os técnicos que realmente eu não entendo como eles pensam, alguns são ótimos do outro serviço que eu utilizava, mas outros eram péssimos, bom, em toda empresa tem técnicos que prezam pelo serviço e outros que parecem não ligar e deixar o cliente mais P* da vida. O que veio aqui era um jovem de 27 anos, ele começou a fazer o furo na parede, mas não deu, pois sua furadeira não era potente então tive que chamar um conhecido da família para acabar de furar. Enquanto isso o técnico andava pra lá e pra cá esperando o homem vir, outra coisa que eu não suporto nos técnicos é que eles inventam de fazer coisas e mesmo que o cliente fale não, ele quer ser o mais correto estando na casa do cliente procurando explicações. Ficou confuso? Um exemplo da Sexta dia 30: ele queria tirar o meu 'rack' do lugar, ele é um 'rack' em 'L' que tem o computador, os equipamentos e a televisão na outra parte (eu não escolhi o 'rack', minha mãe comprou e era melhor ter comprado um pro computador e outro para a televisão), ele é todo pesado e como tem muitos fios que deixo na forma mais organizada possível, o jovem queria que queria tirar o 'rack' que toma conta de uma parede e meia (pois é em formato de 'L') para poder fazer o furo e mesmo eu dizendo que não, pois era impossível e dava para ele fazer o furo e por conta dos fios e tido mais ele queria mais explicações sobre o motivo de não tirar o 'rack' do lugar.
 Outro ponto que eu não suporto nos técnicos/instaladores: eles parecem estar sempre cansados. Tudo bem que alguns sobem e descem e furam e passam cabos e ficam debaixo de sol e fazem mais coisas, mas este era de manhã e se 'acomodava' nas coisas se escorando em tudo que era lugar no meu quarto. Quarto é algo pessoal, muitos garotos acredito que não ligam, mas as garotas a maioria sabe do que estou falando e prezo muito por ele e o técnico do jeito que eu olhava ele não 'se ligava' e continuava se 'escorando'. Pra quem está perdido, 'escorar' é como se apoiar nas coisas, para você ter uma ideia ele se apoiou neste rack em um dois ou três lugares diferentes que ele até 'estrelava' e eu morrendo de medo disso aqui cair ou quebrar ou desmontar. Insatisfeito ele depois foi se escorar na cabeceira da minha cama (sim senhoras e senhores), ele se escorou no gabinete do meu computador com o cotovelo (muitos conhecem como 'CPU', mas se chama gabinete) e por último ele se encostou na porta do guarda-roupa. Ai vem a pergunta (por que você não falava nada?) Os técnicos não são vingativos, mas se você os deixa nervoso ou chama atenção dele para algo que para sua pessoa é normal ele acaba não 'trabalhando' direito ou 'pirraçando' e eu já tive experiencias desse tipo. Na próxima vez que tiver que vir um técnico eu irei fazer alguns avisos, imprimir e colar na porta do guarda-roupa, na cama e no 'rack' e também numa comoda que tenho aqui onde tem umas 'figuras de ação' e livros, ele se apoiou também nela "não apoiei nesse móvel, obrigado" e estou falando sério.
 Uma coisa que me chateia muito é outra pessoa dar pitaco no serviço dele achando que o técnico está fazendo o máximo prestando aquele serviço por bondade: mas não, pois ele recebe por cada casa que vai! Essa pessoa foi minha mãe que simplesmente disse para "o bom samaritano cansado que se 'escorou' em todas partes do meu quarto" que eu daria uma 'caixinha' para ele no final do serviço.
 Espera um pouco e raciocina aqui comigo: como eu disse, ele recebe por toda casa que vai, ele está prestando um serviço que foi contratado e que é obrigação dele fazer e que ainda será cobrado na próxima fatura e ainda tenho que dar uma 'caixinha', eu que no momento estou precisando de dinheiro? Ele ouviu e para não haver encrenca futuramente eu acabei dando um valor 'consideravelmente alto' para o homem na hora de ir embora, mas tive uma surpresa e ela está aqui em baixo.

    Modem que o técnico deixou na minha residencia quando instalou os serviços. Fonte da Imagem: Arquivo Pessoal.

 Eu assistindo os vídeos ouvi dizer de um 'modem/roteador' péssimo que dava muitos problemas e dores de cabeça para os clientes que possuíam-o e eu optei por trocar de serviço para não ter dor de cabeça e ele me deixou esse tijolo e ainda disse para o mesmo ficar desse jeito como na foto, de lado como se estivesse em pé! Logo da marca e modelo que falaram mal, logo este que o técnico/instalador (chamem como quiserem) deixou aqui em casa. Adivinhe! O homem foi embora meio-dia e três da tarde o amigo começou a apresentar problemas e o computador nem estava ligado! Primeiramente que ele era usado e o técnico disse que tinha novos um dia antes, mas logo na minha vez só tinha produtos usados, e ele me deixou esse premiado com problemas onde eu não conseguia me conectar na internet pelo Wi-Fi e o telefone ficava sem linha.
 Sexta não foi meu dia, liguei muito 'injuriado' (fui educado) para a empresa e expliquei toda a situação e que queria um técnico naquele mesmo dia para solucionar o problema do serviço que á poucas horas que eu o tinha já deu problema (só você mesmo! E tinha que ser!). Lá pelas oito da noite aparece um técnico de última hora alegando que o aparelho da foto acima tinha queimado algumas portas e que deixaria um novo aqui e foi isso que ele fez. Este já era um técnico mais prestativo, mas tinha o mal dos técnicos (não generalizando, como eu disse, existem bons e ruins) ele já chegou escorando no 'rack'. Eu não entendo, no meio de tantos estralos e tudo o homem não 'se toca'? Eu só queria ver se desse uma confusão o que ele iria fazer no meio dos estralos que o móvel dava quando era apoiado pelo braço do técnico. 
 Bom, no final das contas ele deixou o aparelho novo que está ótimo e realmente é novo, precisava rocar mais algumas fiações internas, mas como daria muita dor de cabeça, optei para adiar essa dor quando essas fiações derem problemas um dia (e meu Deus, não irá dar problema nunca, amém). Eu quase fiquei maluco com toda essa história, Sexta não foi meu dia, mas depois que tudo se acalmou eu respirei fundo e publiquei uma postagem aqui na madrugada que foi sobre o filme 'Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma' que assisti nos cinemas, não dava para falar dele aqui com aquelas quedas de conexão. 
 E outro ponto: para este segundo eu não dei a famosa 'caixinha'. Bom falando nela, tudo bem de uma vez ou outra você agradar o técnico se ele realmente fazer o serviço bem feito, conversar contigo sobre o que está fazendo e até mesmo dar dicas de possíveis falhas que possam acontecer no futuro e que você possa concertar de forma simples sem precisar de outra inconveniente visita, pois elas são chatas. Pense comigo, eu não tinha esse pensamento até o meu tio um dia conversar com algumas pessoas e eu estar perto e ouvir o ponto de vista do homem: 'caixinha' você não é obrigado e nem é 'certo' fazer, pois o homem está prestando um serviço, ele irá receber e você irá pagar por aquela visita na próxima fatura. Pense nos outros serviços que você poderia agradar a pessoa com 'caixinha'? (tudo bem um garçom no restaurante, um homem que carregue suas malas no aeroporto ou hotel), mas e um trabalhador qualquer que (agora me fugiu uma profissão que foca em você diretamente), mas vamos falar sobre um posto de saúde (essa ideia veio agora, aplique-a em qualquer outra profissão e você irá entender, ou até mesmo nessa, então imagine) você vai ao posto e toma uma vacina ou em uma farmácia (tudo bem que no posto público você não paga diretamente, mas pelos impostos) e depois da aplicação você colocar a mão no bolso, tirar uma nota de cinco reais e entregar para o profissional. É meio que estranho, na verdade é estranho, mais ainda se você estiver na farmácia e pegar sessenta reais numa injeção contra gripe (nunca tomei, chutei o preço) e depois de pagar pela injeção você dar uma 'caixinha' para o homem além de ter pago. Isso se aplica aos técnicos e todos outros serviços, você se sente livre ou com vontade se o profissional cumpre com responsabilidade ou vira até um amigo seu como o carteiro no final do ano, mas e os homens que trabalharam de catar lixo, eles recebem por aquilo e sempre mudam e ainda querem 'caixinha'? Foi como eu disse, não é errado, mas existem certos momentos e situações que não são cabíveis, é a mesma coisa de você estar andando na rua, passa na porta da empresa 'X' que é de uma marca de tecnologia e vê um funcionário saindo de lá, pega uma nota de dez reais e entrega para ele dizendo: 'Acho muito bom os aparelhos feitos nessa empresa, está aqui um 'agradinho.'' Eu penso que é tão absurda como essa forma, mas cada um cada um. Espero que não tenha ofendido ninguém e deixado claro sobre esse assunto envolvendo 'caixinha', se os homens que catam lixo fazem o trabalho bem e você os conhecem, por que não dar uns trocados no final do ano? São situações e elas devem ser analisadas.
 Expliquei meu afastamento, no momento comecei a escrever novamente e vou procurar atualizar o 'Portal' nos finais de semana, pois quem me conhece sabe que sou escritor e as vezes dou um 'pause' no 'Portal do Ultra' para escrever e depois para não ficar enjoativo o processo de escrever sempre e até ter novas ideias eu dou uma 'pausa' no final de semana e venho aqui para criticar algo ou falar sobre algo. É isso que aconteceu, uma pausa 'forçada' que aproveitei para recomeçar a escrever, mas depois dou uma 'pausa' na escrita e volto com mais frequência por aqui.
 Me acompanhe nas redes sociais e saberão o que estarei fazendo, se o 'Portal' estiver parado do nada, com certeza avisarei usando esses meios para não deixar o leitor desatualizado sobre os problemas que estarei passando (mas não vou passar nenhum por um longo, longo, longo tempo) e achei importante registrar aqui a minha terrível Sexta e aproveitar para falar sobre essa 'pausa', mas procurarei em finais de semana ou em um dia ou outro perdido atualizar o 'Portal' combinado?            

Nenhum comentário:

Postar um comentário