sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Arraste-me Para o Inferno.

Capa oficial nacional do DVD do filme 'Arraste-me para o inferno' da 'Universal' do ano de 2009.

 Hoje trazendo um filme de terror para a berlinda, sendo o alvo de críticas de hoje. Este longa eu já assisti umas três vezes, pois ao meu ver não é um filme que enjoa rápido, então quando não tem mais nada de interessante para assistir e ele estiver sendo exibido em algum canal eu assisto.
 'Arraste-me para o Inferno' (nome original: 'Drag me to hell') estreou no dia 14 de Agosto de 2009 dirigido por Sam Raimi que também trabalhou no roteiro ao lado de Ivan Raimi e no elenco temos Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, David Paymer, Adriana Barraza, dentre outros.
 O filme conta a história de uma jovem que trabalha num banco como analista de crédito e sonha em evoluir lá dentro. Um dia ela foi pressionada por seu chefe e para conseguir evoluir lá dentro ela não da mais uma chance para uma idosa que está prestes a perder sua casa por falta de pagamentos. Depois de 'humilhar' a senhora publicamente no meio do banco onde ela até ajoelhou no chão e não ganhou o tal crédito, ela joga uma maldição na jovem onde Lâmia, um espírito demoníaco muito poderoso vai atrás da pessoa que é escolhida e ela começa a sofrer cada dia mais com a vinda do espírito que almeja levar sua alma para o inferno. 

Cena do filme 'Arraste-me para o inferno' da 'Universal' de 2009.

 Eu gosto muito de filmes de terror e colocaram muita pilha neste falando que era o mais assustador da atualidade (há sete anos) e quando eu fui assistir ele já não era recente, foi depois de alguns anos, mas enfim, o longa apresenta uma história inédito no terror, uma situação nova onde uma senhora cigana lança uma maldição na jovem analista que ao passar dos dias sofre com aparições, vultos, ouvindo coisas, sangrando pelo nariz e tudo mais que são coisas que acontecem com as pessoas que foram escolhidas para serem alvos desse terrível espírito. 
 O filme realmente é bom, mas apela muito para o "trash" onde existem cenas 'não muito necessárias' onde o "trash" é aplicado como visões onde a jovem ataca ela com um peso enorme e ela esmaga e seus olhos saem para fora, um sangramento hemorrágico do nível 'épico' que ela tem no banco, entre outras situações que são realmente muito nojentas presente no filme que alimenta esse terror, então para alguns são 'tenebrosas' e para outras 'nojentas'.
 O roteiro é legal, ele é muito dinâmico, pois muitas coisas vão acontecendo e não é um filme parado onde desperta a curiosidade do telespectador do começo ao fim vendo o desenvolvimento dos 'sintomas' que 'alertam' a chegada de Lâmia. Eu gostei do filme, apesar de ser muito "trash", da para engolir, pois a história não é e isso só foi empregado para dar mais ênfase para o filme, deixar a história mais agitada com o decorrer do longa.
 Vou ficar devendo a nota da imprensa sobre este filme, mas eu o considero um filme 'bom / ótimo' pela ótima atuação, ótima história e como a mesma evolui ao decorrer e as coisas acontecendo, eu gostei muito e não tenho pontos negativos para 'levantar' apontando este filme tirando as cenas "trash", mas faz parte então eu meio que entendo.
 Se tiver procurando um bom filme de terror eu o indico, não o considero 'o terror da década', realmente vendo a capa acima já da pra sentir um 'frio na barriga', mas ele é considerado 'forte' perto de muitos que tentam aterrorizar e não chegam nem perto. Confira abaixo nove vídeos sobre o filme e muito cuidado para não ser amaldiçoado como Christine Brown. 










Um comentário:

  1. Tenho que dizer só consegui assistir o filme Arraste-me para o inferno em 2011, porque todos da minha turma cometavam como o filme era miraboloso, assustador, nojento... Então pra ficar enturmado resolvi assistir, eh pode ser assustado até certo ponto digamos a velha é sinistra acho que ele foi espiranda na vidente "Baba venga", o mais nojento são as cenas de vomitos lembrado um pouco "todo mundo em pânico 2" aquela sacada que o filme da em que a protagonista tem que refletir sobre ficar com o item amaldiçoado ou repaçar para outra pessoas e muito legal, minha nota pra esse filme é 9,4 ótimo.

    ResponderExcluir